Você sabe o que são ‘Smartmolds Faciais’ e para quê elas servem?
Os tratamentos estéticos, ou que melhorem a aparência das pessoas, estão sempre em evidência e são cada vez mais procurados. Com o desenvolvimento de novas tecnologias ao longo dos anos, vários tipos de materiais e próteses são criadas para substituir certas partes do nosso corpo em casos de doenças, fraturas, ou para melhorar o funcionamento das articulações e da pele do no nosso corpo.
LEIA TAMBÉM: Apneia do sono em crianças: isso é comum?
Essas inovações chegam para somar qualidade de vida ao paciente e muitas vezes, minimizar (ou adiar) determinados atos cirúrgicos.
Na odontologia, temos visto um crescente aumento das cirurgias buco maxilo faciais, que além de outros objetivos, tratam o equilíbrio da oclusão dental, proporcionando a posição correta dos ossos da face, gerando melhorias respiratórias, de posicionamento dentário e estético.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Tradicionalmente, placas e próteses em titânio são usadas nestes tipos de cirurgias, mas com o aperfeiçoamento de novas tecnologias, foram criadas alternativas como as próteses customizadas chamadas Smartmold, um produto prototipado feito com tecnologia de planejamento cirúrgico virtual.
São próteses definitivas feitas a partir da tomografia do paciente, utilizadas para correções anatômicas nas regiões paranasal, mandíbular, zigomática, mentoniana e malar.
Com esta técnica, pode-se definir o tamanho, a forma e localização desta prótese feita sob medida, com precisão. Além disso o paciente também consegue visualizar uma simulação, antes da realização da cirurgia.
A técnica para utilização destas Smartmolds varia de caso a caso, e vai depender da indicação do cirurgião buco maxilo facial (ou cirurgião plástico, que também utilizam esses tipos de próteses em suas cirurgias).
Converse com um profissional especializado e visite regularmente o dentista de sua confiança para manter sua saúde sempre em dia!