
Empresário de sucesso Maely Coelho.
11 anos de atividades
Neste mês de junho, a MedSênior completa 11 anos de atuação no Estado. A operadora de saúde exclusiva dos idosos, que tem como marca a medicina preventiva e o acolhimento aos clientes, hoje também está presente em Minas Gerais, Paraná, Brasília e Rio Grande do Sul, e se prepara para chegar a Salvador (BA) e ao Rio até o final do ano. Como devem saber o presidente da operadora é Maely Coelho, um valioso presente que a Bahia mandou para o Espírito Santo. (foto Cacá Lima)
Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza casaram-se ontem no civil.
A futura mamãe Ticy Chieppe e seu querido Paulo Machado comemoram a boa nova. Vem aí um menino.
Maria Victoria e Aloizio
Nada mais propício do que aproveitar o romântico Dia dos Namorados, para ratificar o amor. Estou falando dos meus amigos, a dermatologista Maria Victoria Campos e Aloizio Faria de Souza. Eles se casaram ontem no civil e celebraram em almoço somente entre familiares na sua casa na Ilha do Frade. A Coluna HD vibra de alegria por se tratar de grandes amigos. (foto)
Ainda com Maely
Maely Coelho informou também a Coluna HD que sua operadora desenvolve um arrojado plano de expansão e verticalização dos serviços, dando sequência aos projetos mesmo na pandemia, tendo nas mãos a confiança de mais de 60 mil vidas, com a meta de atingir 1 milhão de beneficiários até 2030. Para isso, segue trabalhando com foco no atendimento e na assistência de qualidade.
Maria Eduarda Freitas Monteiro em seus 15 anos. O ensaio especial foi na Prainha de Vila Velha. (foto Marianna Kirmse)
Michelle impressionou
A Juíza de Direito Herminia Azoury, participante ativa da Igreja Cristã Maranata, ficou impressionada com a simplicidade e elegância de Michelle Bolsonaro, que mesmo antes de ser “primeira dama do país”, se dedicava as ações sociais. Outros dois destaques à recepção de Michelle, foram as deputadas federais Norma Ayub e Lauriete, a vice-governadora Jaqueline Moraes e a presidente da Findes, Chris Samorini.
Recordar é viver…
Na década de 50, Pedro Fonseca era o fotógrafo da sociedade. Com um estilo de trabalho tipo long-play ele fotografava e nesse mesmo ritmo, em seu atelier, na Rua do Vintém, revelava o filme, copiava e secava. Suas fotos eram excelentes. Algumas delas levavam retoque do seu lápis mágico, hoje substituído pelos computadores. As damas e jovens bacanas da sociedade tinham o Pedro como seu fotógrafo preferido. Não está mais entre nós, mas suas fotos estão expostas ou guardadas em muitos lares.
Talita de Pinho em viagem a Ouro Preto curtindo suas riquezas históricas com a família.
A primeira dama Michelle Bolsonaro e Cris Samorini, presidente da Findes.
Michelle em Vitória
Cris Samorini, presidente da nossa Federação das Indústrias, esteve sexta-feira (11) com a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a vice-governadora Jacqueline Moraes, no Ministério Público do Trabalho, onde foram recebidas pelo procurador Valerio Heringuer. Falaram sobre iniciativas para a inclusão de PCDs, pessoas com deficiência. Nesse encontro, Cris presenteou a primeira-dama com produtos da Indústria capixaba, como um kit da Chocolates Garoto e um livro sobre culinária capixaba, produzido pelo Sesi. (foto Silvana Neitzke)
Flashes
Bom dia
Cynthia Rezende Lima
Thereza Villaschi Chibib, também foi vítima do famigerado coronavírus, mas felizmente já está em plena forma. Ela agradece muito os médicos, a infectologista Janaína Schineider Casotti e o fisioterapeuta Thiago Massariol, pela assistência vitoriosa.
O empresário Constantino Colodetti é realmente um aficionado do golfe. Quase que diariamente, antes das 6 da matina, ele está em campo arremessando uma bolinha. Outros amigos que também fazem parte do elegante esporte, são os engenheiros José Ignácio Xavier e Ricardo Goldschimdt.
O presidente Jair Bolsonaro recebeu tantas homenagens do povo capixaba, em sua recente visita, que ao se despedir frisou com ênfase: “Este Estado fica para sempre em meu coração”.
Outro detalhe: Michelle Bolsonaro, em Vitória, em sua visita a sede do Ministério Público do Trabalho, celebrou a conclusão da tradução da Constituição para Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). Disse ela nesse encontro: “São as nossas leis acessíveis para todos”.
A Igreja Cristã Maranata, da Enseada do Suá, retorna hoje com os seus cultos presenciais. Evidente, de acordo com o pastor Sergio Carlos de Souza, com todas as medidas e cuidados sanitários, inclusive com sanitização dos sapatos na entrada.
Quem quiser viajar para os Estados Unidos fica a dica para quem ainda não sabe: é necessário ficar em quarentena 14 dias no México. O médico Paulo Sergio Saade e Rosana, que têm casa em Orlando, sempre fazem isso, e gastam o tempo no famoso balneário de Cancún.
Os médicos Alípio Cesar Nascimento e Laci Ramos suspenderam o encontro festivo que teriam com amigos para o próximo mês.
Regina Monteiro e Maria Helena Monteiro Borges atravessaram a ponte e foram almoçar em um dos restaurantes em voga na Barra do Jucu.
Os alunos de Biomedicina da Faculdade PIO XII participam hoje do mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Viana. A coordenadora do curso, Sigrid Valbão, afirma que eles estão super animados por participarem desse momento histórico, um estudo inédito no Brasil.
A seguradora Porto Seguro, sempre inovando, lança agora o jet ski como mais um recurso para atendimento em caso de enchentes. A iniciativa contou com a parceria de Carlos Burle, campeão mundial de ondas grandes. Marcos Silva é o diretor comercial da Porto.
Residindo definitivamente em Orlando, Andrea e Marcio Bragato mandam notícias de que a pandemia está em baixa e pouca gente usa máscara. Eles, entretanto, continuam seguindo com o protocolo ditado pela Organização Mundial de Saúde.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória