
O comodoro Fabiano Pereira e sua Karina nos 77 anos do Iate.
77 anos do Iate
Os 77 anos do nosso Iate Clube agitou o final de semana em Vitória, comemorando décadas de tradição como o clube mais charmoso do Estado, bem ali no cantinho da Praia. Tudo começou às 15 horas e se estendeu até a noitinha, com momentos de total diversão para toda família. A iniciativa teve como anfitrião o comodoro Fabiano Pereira que tinha ao lado sua querida Karina. Outro ponto alto da festa foi o quesito musical, por conta de André Lellis e a Banda Cava Roxa. Vale frisar que a sede do nosso Iate segue bonita e bem cuidada, frequentada pelos associados. Vejam as fotos de Camilla Baptistin e Davi Monteiro.…
Renata Vervloet e Gustavo Hertel nessa festa.
O cantor André Lelis com Karina Machado Pereira e Consuelo Fidelis.
Bom dia, Casagrande!
Domingo (20), teremos mais uma ação do governador Renato Casagrande que será recebida com aplausos: voltará o transporte diário pelo canal marítimo entre Vitória e Vila Velha, com melhores embarcações e cais de alto nível, posicionados na Prainha em Vila Velha, Praça do Papa em Vitória e Porto de Santana.
Movimento
Ontem, falei do Copacabana Palace que completou 100 anos e do Colunista Ibrahim Sued, frequentador quase diário de sua pérgula, a parte externa com piscina. Hoje, tem mais: em frente ao hotel tem uma estátua em bronze do Ibrahim, colocada pelo Copa. – O Estado do Espírito Santo recebeu uma boa verba para início e término de obras. Isso é bom, muito bom. A Coluna HD que é amante das artes.
Elissa Ammar, Tina Artigas, Juliana Vervloet, Taiza Ammar e Flavia Cantarini na pista do Iate.
Turma legal
No dia 8 de novembro de 1995, publiquei uma foto de minha autoria onde estavam, Esdras Leonor, Marien Calixte, Adam Emil, Eleisson de Almeida, Helio Santos, Dário Potiguara, Cacau Monjardim e Heraldo Brasil. Isso aconteceu numa festa comemorativa dos meus 40 anos de Colunista. Também nesse encontro, Marilio Cabral e Ronaldo Nascimento que foi o anfitrião ao lado de sua querida Tieta.
Um pouco de história
Se eu fosse fazer um histórico da vida de José Eugênio Vieira, toda a Coluna não daria. Seu currículo é imenso. Mas, vamos lá: ele esteve a frente de 13 Secretarias de Estado. Em 1979, participou de importante residência no Ministério da Agricultura em Paris. Escritor, historiador e pesquisador, já publicou mais de 10 livros. Já recebeu 44 títulos de cidadania. Dirigiu o Sebrae durante anos. Evidente, é Bacharel em Economia com vários cursos. Recentemente lançou o livro “Gestores da Educação do Espírito Santo”, com 650 páginas. E por aí. É um talento.
Ben-Hur Farina, Junior Araujo, da Unimed Noroeste, Claudio Sbano e Sorata Taveira em encontro na Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo, braço social da advocacia capixaba.
A Pousada Itamaraty
Styling europeu
Como já noticiei aqui, hoje à noite, com um jantar Styling Europeu para jornalistas convidados, será apresentada a bela e elegante Pousada Itamaraty. Aliás, as comemorações começarão à tarde com um “Welcome Drink” na área externa da pousada e um tour pelas instalações. Os anfitriões serão Soraya e Carlos Manato, assessorados por Lorena Hombre, promotora de eventos e Jonatan Altoé, gerente.
Flashes
Bom dia
Valeria Abaurre Gonçalves e Beth Ribeiro
No Dia dos Pais, minha querida amiga Thereza Villaschi enviou para os amigos a seguinte mensagem: “Não eduque seu filho para ser rico. Eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas, e não o seu preço”.
A escritora e jornalista Manoela Ferrari, que mora no Rio onde se destaca, regressou ontem a sua cidade depois de passar o final de semana com seu pai Marilio Cabral. Além de competente é bonita.
Com 66 milhões de reais recebidos do Governo Federal, o governado Renato Casagrande declarou que agora vai terminar a grande obra do Hospital de Cariacica. Uma obra meritória do governo Casagrande.
La belle Isis Valverde ganhou beijos, sábado (12), do namorado Marcus Buaiz, ao posar no tapete vermelho do Festival de Cinema de Gramado. Ela foi, ali, divulgar seu filme “Angela”, que conta a história de Angela Diniz.
Esta é da famosa Danuza Leão: “Em minhas férias era assim: íamos para a casa da minha avó, em Cachoeiro de Itapemirim. A viagem, no trem da Leopoldina era uma aventura. Levávamos um farnel com frango assado, e a cada parada nas estações apareciam vendedores oferecendo roletes de cana, rapadura, biscoitos, essas coisas…”.
Alexandre Theodoro, reitor da Faesa, recebe hoje Robson Melo e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do nosso Asilo dos Idosos, para celebrar o Convênio de Cooperação Técnica e Científica entre as duas instituições.
Quem está em Vitória é o fotógrafo, jornalista, produtor cultural e editor, Alberto Melo Viana, de Curitiba. Hoje, ele participa do Primeiro Encontro Nacional de Gestores da Cultura. Ontem, participou do lançamento das edições 13 e 14 do Jornal da Fotografia.
Esta é do meu amigo José Carlos Correa, colega do Clube dos Legais, em recente crônica: “O jornalismo profissional, exercido com responsabilidade, é uma conquista do mundo civilizado”.
O professor Guilherme Dilen indica que adotar a música na educação desde os primeiros anos de vida é essencial. “Seja através do canto ou instrumental, a música potencializa diferentes habilidades nos pequenos”.
O famoso jogador Neymar trocou de caminho. Em lugar de ir para o Barcelona, preferiu ir para a Arábia Saudita, atuar no Al-Hilal. Ali, corre petróleo…
A convite da produção do Vitória Jazz Festival, dois grupos formados por professores e alunos da Faculdade de Música do Espírito Santo, farão apresentações durante do evento, que acontecerá a partir de quinta-feira (17), na Praça do Papa.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória