Helio Dórea

A aniversariante Beth e Margareth Dalcolmo em happy hour de aniversário

HELIO DÓREA | Coluna social

As irmãs Beth e Margareth Dalcolmo

Beth e Margareth

Claudia Tavares, Beth Dalcolmo e Graça Oliveira Santos

Comemorando com Carmem Barros, Joel Keravec e Gilles Garaud.

From Colatina

Esbanjando todo seu afeto, Dona Ilaria Rossi de Vasconcellos, aos 98 anos, posa para a Coluna HD ao lado do jornalista Eleutério Schneider, que em parceria com o também jornalista José Paulo da Costa, dedica-se a escrita do livro “Centenário do Doutor Pergentino de Vasconcellos”. A obra será lançada em agosto, durante jantar memorável em homenagem ao seu centenário. (foto)

Ilaria Rossi de Vasconcellos com o jornalista Eleutério Schneider

Movimento

Helvia e Marcos Abaurre já programaram para o mês de maio um jantar especial. Para esse encontro foram convidados Kafinha e Francisco Junger, Licia e Helio Santos, Regina e HD. – Andrea Paula Michelini e Franco Bortoluzzi, com o filho Gilbertinho, regressam hoje de um tour pela Europa, onde foram comemorar 24 anos de casados. Tive a honra de ser padrinho desse casamento.

O procurador da Repúbica Antonio do Passo Cabral (RJ) com os desembargadores Samuel Meira Brasil e Julio Cesar de Oliveira no congresso internacional em Vitória.

O desembargador Julio Cesar de Oliveira entre Sarah Vecci Alcuri, a juíza Luacianne Sptiz e Regina Zocolotti Dórea.

No mundo jurídico

Cerca de 400 pessoas lotaram o Salão Pleno do nosso Tribunal de Justiça, presidido pelo desembargador Samuel Meira Brasil para a abertura do Congresso Internacional: Repensando as Garantias Fundamentais do Processo entre Eficiência Judiciária e Tutela dos Direitos, um evento em parceria com a Escola de Magistratura do ES. Autoridades, mestres e doutores de todo o país e do exterior compartilharam suas análises sobre o tema. Participação do desembargador Julio Cesar de Oliveira, diretor da Emes e Antonio do Passo Cabral, procurador da República no Rio de Janeiro. (fotos)

Estão querendo escolher um nome para ser o próximo desembargador do nosso Tribunal de Justiça. A Coluna HD, com 70 anos no jornalismo capixaba, sugere o nome da Juíza Herminia Azoury, um dos nomes mais expressivos no mundo jurídico do Espírito Santo.

Helvia Abaurre e sua cunhada Lea Favarato, circulando ontem pela Praia da Costa, aproveitaram a oportunidade para visitar Regina e o titular desta Coluna. Uma visita, por sinal, muito agradável. Aliás, aproveitei para mostrar às duas a máquina de datilografia com que comecei a trabalhar no jornal “O Diário”, há 70 anos.

Depois de comemorar seu aniversário no Rio, Beth Dalcolmo seguiu para Suécia ao lado de sua irmã, a pneumologista de renome internacional, Margareth Dalcolmo, que vai participar naquele país de evento na sua especialidade.

Com um mural de 20 metros quadrados do folclórico João Bananeira, o belo Mercado Municipal de Cariacica, uma das grandes obras do atuante prefeito Euclerio Sampaio, vai receber amanhã a assinatura do termo dos contemplados na Lei do Incentivo João Bananeira. O evento acontecerá às 18 horas.

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para a amiga de longa data Aparecida Cavalini, que completou, merecidamente 99 anos. Ela é viúva do meu grande amigo Gilson Cavalini.

O empresário Lamberto Palombini, presidente do Grupo Proeng, recebeu para apresentação de novo empreendimento, desta vez na Praia de Itaparica. Trata-se do Top Living Proeng Home.

Leonardo Davel, que faz parte do comando do Hotel Senac Ilha do Boi, o meu hotel preferido, chega hoje da Europa onde foi curtir merecidas férias com base em Paris.

Um encontro amigo aconteceu sábado em Linhares, reunindo o jornalista Deni Almeida da Conceição e o pração Walter Piana. Como sempre Walter estava com seu chapéu Panamá.

Cumprimentos especiais também para Cicero Ribeiro e Lucas Rezende. Eles estão aniversariando hoje.

Segundo minha amiga Adriana Jenner, agora é a vez da Serra receber o Circo de Portugal Internacional. A estreia será sexta-feira (11), ao lado do Parque da Cidade.

Está programado para a próxima quarta-feira (9), o lançamento do Encontro R3 de fortalecimento e conexões condicionais da RE/MAX Espírito Santo. Rogerio Morgado é o convidado do evento.