Social

A bacana chamada Mary

Um mundo de mulheres very very esteve reunido especialmente para celebrar o aniversário de uma das mulheres mais queridas de Vitória.

HELIO DÓREA | Coluna social

A aniversariante Mary entre Dalva Carone, Helvia Abaurre e Sonia Abelha.

A bacana chamada Mary

As irmãs Judith Ottoni e Regina Tommasi com sua filha Juliana.

Mariana Buaiz e Mary Helal

Nova Venécia é uma festa

Em Nova Venécia está sendo realizada a sua tradicional Festa da Cappitella, onde se destacam a culinária italiana, música, dança, eleição da rainha e por aí, com muita cantoria, alegria e trajes típicos italianos. Em destaque a coordenação do chef anfitriã, Cirlei Benincá.

Thais, Valeria Braido, Alzira Torres, Mary Helal, Claydes Dalla Maia, Teresa Bedran e Zildinha Helal.

Aquaviário

Entre aqueles que foram conferir o retorno do Aquaviário, estava o empresário e cronista Luiz Carlos Menezes. Como estudioso das questões urbanas da Grande Vitória, vale  lembrar que em muito dos seus artigos, ele defendeu o retorno desse importante meio de transporte em prol da mobilidade dos capixabas. Outra luta de Luiz Carlos é a ligação direta da Reta da Penha à Terceira Ponte, com aquela bela vista do Convento, passando pelo meio da Praça do Cauê. Essa também é opinião da maioria absoluta dos habitantes da Grande Vitória.

Mary com a nora Dani Ribeiro, o filho Cristiano de Paula e o neto Davi.

A comitiva de pastores russos e ucranianos sendo recebida para almoço por Jerusa Samú e sua filha Mirian, Gladys e o pastor Alexandre Gueiros, na Praia da Costa.

Russo e Ucraniano

Ainda no Maanaim, a comitiva extrangeira foi recebida ali pelo pastor Gedelti Gueiros, presidente mundial da Igreja Cristã Maranata. Detalhe: finalizando o encontro o pastor russo Iurii Efanov e os pastor ucraniano Volodymyr Kravchenko se abraçaram e disseram “nós somos irmãos”. Outro detalhe: o pastor Luiz Eugênio Santos informou a Coluna HD que os dois, depois de selarem união, foram comemorar degustando uma Moqueca Capixaba, aproveitando a sua estada entre nós. (foto)

Luiza e Aylmer Chieppe também visitaram Aloizio Faria de Souza, noite de terça-feira (22), dia do seu aniversário. Detalhe: Maria Victoria e Aloizio, Luiza e Aylmer, Regina e o titular desta coluna seguem amanhã cedo para o Grand Hotel Iguazú, que fica na Argentina.

O promoter Marlon Vianna está convidando a Coluna HD para mais uma de suas promoções. Dessa vez para sua festa anual Capa Gourmet, que acontecerá na Audi Center Vitória. Sucesso garoto!

Nas comemorações dos 27 anos da “Ervas Naturais”, foi lançada com grande sucesso a nova linha “Resgate”. Isso aconteceu segunda-feira (21), com aquele rebu. A anfitriã foi Zilma Bauer.

Conforme já noticiei aqui, o meu amigo Deo Rozindo vai comemorar com amigos mais chegados os seus 80 anos. Na oportunidade ele lançará um livro de sua autoria com o nome “A Caixa de Pandora”. Disse ele para a Coluna HD que vai, com sua querida Lalinha, dançar “Zorba o Grego”

Quem sobe hoje com destino a região de Pedra Azul é o casal Marcia e Elcio Alves. Em tempo: Pedra Azul, hoje é um dos lugares preferidos de turistas daqui e de outros Estados. O lugar é belíssimo.

Por outro lado, Clerinha e o médico Ruy Lora Filho sequem terça-feira (29) para Foz do Iguaçu. Vão curtir a beleza das cataratas mais bonitas do mundo.

O governo de Jair Bolsonaro tinha 23 ministérios. No governo de Michel Temer tinham 27. No governo de Dilma Rousseff, 35. No atual governo, 38 ministérios.

Um detalhe do Copacabana Palace, o hotel número um do Brasil: quando ali vão servir champanhe tem uma máquina especial que gela a taça antes de servir a bebida. O meu hotel preferido está comemorando 100 anos de glórias.

Será lançado amanhã, no Cine Teatro Ribalta, em Jardim Camburi, o livro “Poemas de Arrebol” de Marcela Neves, que também é autora de “A Noiva em Paris”. Participação de Marcos Tavares, que é divulgador da literatura feita no Espírito Santo.

O secretário de Estado Enio Bergoli, da Agricultura, será presença hoje na aula inaugural do início de semestre do curso de Agronomia, na Faesa Linhares. Na ocasião, vai falar sobre “Plano Estratégico de Desenvolvimento da Agricultura Capixaba”.

Começa hoje a primeira edição do Festival de Inverno Canela-Verde. Serão duas semanas de delícias gastronômicas, boa música e uma incrível adega: de 24 a 27 de agosto e de 31 de agosto a 3 de setembro.