Social

A bela história do baralho

Se tem um jogo que as pessoas redescobriram nessa pandemia foi o baralho.

HELIO DÓREA | Coluna social

A bela história do baralho

Sempre elegante, Ignez Menezes em Pedra Azul. O clique é do gamadão Luiz Carlos Menezes.

Maria Emilia Souza e Sergio Rabelo com os compadres Alcione e Edu Henning e a filha Chloe, em sua fazenda no Caparaó, região que chegou a marcar 2 graus abaixo de zero.

O baralho II

Continuando a representação das cartas do baralho: a dama de ouro representa Raquel, mulher de Jacó; dama de espadas a deusa grega, Atena; dama de copas Judith, personagem bíblica; dama de paus, Elizabeth 1ª da Inglaterra; o valete de ouro Heitor, príncipe de Troia; valete de espada Napoleão Bonaparte; valete de copas Dante Alighieri, escritor italiano; valete de paus Sir Lancelot; finalmente o coringa que representa os palhaços dos jograis realizados nos castelos medievais.

A juíza Lucianne Spitz e a estilista Paula Hermanny, que mora em San Diego e faz sucesso mundo afora, matando as saudades na Praia da Costa. (clique na foto)

Com os Velloso

O presidente Jair Bolsonaro reconduziu o advogado Carlos Velloso Filho, ao cargo de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com mandato de dois anos. Pelo nome já diz tudo: ele é filho do meu amigo Carlos Velloso, que foi presidente do Supremo Tribunal Federal e que um dia disse: “Costumo dizer que, se o evento passa pela Coluna Helio Dórea, fica mais importante”.

Também em Pedra Azul, brindando o gostoso frio, a anfitriã Ana Maria Abreu Mendes entre Patrícia Vervloet, e Tetê Lino.

Jaqueline e Rogerio Reuter entre seus convidados.

Na Fazenda 3 Montanhas

Um final de semana animadíssimo, na melhor confraternização, aconteceu na fazenda 3 Montanhas, que fica no norte do Estado. Os anfitriões foram Jaqueline e Rogerio Reuter. Por lá, entre outros, Fernanda Milcent, Layara Alves, Laiane Loureiro, Bernardo Cassundé, Rodrigo Bonomo e Jancarlos Boeloni (foto). Detalhe: essa turma vai marcar presença dia 14, na Feijoada da Capa, do promoter Marlon Vianna.

Meus amigos, a dermatologista Maria Victoria Campos e seu querido Aloizio Faria de Souza deixaram o frio de Vitória e subiram para Jericoaquara, no Ceará. Aliás, eles são excelentes companheiros de viagem.

Um lembrete especial para quem gosta de boa música: a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, sob o comando do excelente maestro Helder Trefzger, vai se apresentar quinta-feira (5) no Teatro Glória. Isso faz parte da “Série Quinta Clássica”.

Gente de boa vontade em ação. No caso, Maria Tereza Casotti Rocha que será a madrinha da hoje da Loja Vazia, no Shopping Vitória, das 13 às 16 horas, finalizando a semana em prol da nossa Afecc.

Um detalhe usado pelo surfista Ítalo Ferreira, que conquistou medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, ele pinta as unhas com a palavra fé. Outro detalhe: ele é evangélico e ora três vezes por dia, por sugestão da sua mãe.

Diretamente de Brasília, onde residem, Marianna e Bruno Lawall comemoram. Vão ganhar mais um herdeiro, que vai se chamar José e vem fazer companhia as irmãs Ana Maria, Ana Luisa e Ana Laura.

Cumprimentos especiais da Coluna HD para Marcia Carone, Solange Resende, Ana Flavia Moll e Gracinha Neves. São aniversariantes de hoje.

Curtindo a doce Santa Teresa nesse fim de semana, os irmãos Andressa Vervloet com José Luiz Carvalho, Flavia com Denis Bayerl, Rafaela com Alessandro De Prá e Geraldo Bertollo com Flavia. Com eles, a matriarca Mercia Bertollo.

A Prefeitura de Vitória se reuniu com membros da sociedade civil e estabeleceram uma estratégia para abrigar a população de rua nesses dias de frio intenso. Foram criados cerca de 100 leitos em lugares diversos. A prefeitura fará atendimento no Albergue e na Casa de Passagem, lugares fixos de atendimento aos moradores de rua, até a meia noite.

Zezé e Gilson Mansur também estão curtindo o frio em seu sítio na doce Santa Teresa, evidente vestindo os casacos mais quentes. Um belo lugar que eles cuidam com muito carinho.

José Carlos Rizk, na condição de presidente da nossa OAB, José Antonio Neffa e Aloisio Lira inauguraram o “Meu Escritório”, projeto inovador para audiências virtuais e reuniões, em Vila Velha. Está localizado na Prainha.

Cumprimentos especiais também para Estevão Cobre, que completou nada menos que 100 anos, em plena forma. Detalhe: ele esteve na 2ª Guerra Mundial.