
A chef Patricia e seus pães artesanais.
A CHEF PATRICIA
Ela chegou e já está na crista da onda, ou melhor na crista da culinária de Vitória. Estou falando de Patricia Santos Neves Fróes que comanda com muito talento e bom gosto o Empório Joaquim, ali, na esquina do Day Bay Day. Ela morou na Itália onde fez curso especial de cozinha, passou por São Paulo e está agora em sua terra natal. Acrescentou em seu Empório um setor para chocolates, com ovos de páscoa e tudo.
Juliana Modenese Kroeff nas alturas de Domingos Martins.
Netto Soares e Renato Bello no front de ação solidária.
Solidariedade Capixaba
Os empresários Netto Soares e Renato Bello, do Motor Group Vitória, se uniram para criar a campanha Solidariedade Capixaba, que já conta com empresas de diversos setores para ajudar a reduzir as dificuldades passadas por muitas famílias carentes. O objetivo do grupo é até o final desta ação arrecadar dez toneladas de doações, para atender aproximadamente mil famílias da Grande Vitória. Quem desejar contribuir, pode realizar a doação pelo PicPay ou entregar na Audi Center Vitória. (foto)
O reitor Alexandre
O professor Alexandre Theodoro, reitor da Faesa, com intuito de preservar a saúde de toda a comunidade universitária e conter a disseminação da Covid-19, segue com todos os professores e 90% da equipe administrativa do Centro Universitário em trabalho remoto. Cerca de 10 mil alunos permanecem em casa, com aulas digitais diárias, respeitando a grade de disciplinas e horários. Ele acredita que o relacionamento online é um desafio para todos, mas por uma boa causa. “Neste momento, a tecnologia é a nossa grande aliada. Seguimos trabalhando, em home office, para estarmos juntos em breve”. (foto)
Alexandre Theodoro, reitor da Faesa.
2 bilhões de reais
A maioria absoluta dos brasileiros é contra o governo bancar 2 bilhões de reais para os partidos políticos, através do “Fundo Eleitoral”. Com esse dinheiro o país resolveria problemas existentes na saúde, educação, segurança e assistência aos pobres. Detalhe: os Estados Unidos, mais rico e mais importante país do mundo, têm apenas dois partidos políticos. O Brasil tem mais de trinta.
Um pouco de história
O famoso ator inglês Orson Welles, além do seu talento, era também conhecido como inveterado apreciador de uísque. Quando esteve no Brasil, há mais de 20 anos, em sua despedida no Rio, um repórter perguntou o que mais o impressionou no Brasil. Prontamente ele respondeu: “Aqui, é onde se toma o melhor uísque falsificado do mundo”. Naquela época, realmente a barra era pesada nesse sentido.
O aniversariante Lucas e seu pai Raphael Brotto.
Leo de Castro, presidente da Findes e o advogado Sergio Carlos de Souza.
Café de Negócios
Aconteceu ontem com grande repercussão, em transmissão ao vivo, o evento “Café de Negócios” da Associação dos Empresários da Serra. Nesse encontro Leo de Castro, presidente da Findes e o advogado Sergio Carlos de Souza debateram assuntos como o “Impacto jurídico provocado nos negócios pela pandemia e as ações estratégicas da classe empresarial”. Abertura de Cícero Moro e o moderador foi Riberto Araujo.
Flashes
Bom dia
Leda Campos e Heloisa Monjardim
Tem muita gente aproveitando a reclusão para ler livros, com o titular desta coluna. Tem outros aproveitando a reclusão para escrever livros. É o caso de José Eugenio Vieira, diretor em nosso Sebrae.
Em meio à crise atual Amanda Vieira, da Box, está produzindo máscaras de proteção na fábrica da sua marca de roupas femininas, para doar ao Asilo dos Idosos e hospitais.
Com a impossibilidade de ter cultos em suas igrejas, a Igreja Cristã Maranata começou há três semanas a transmissão de cultos pela televisão aberta ou pela sua TV Web. Isso acontece às 7 horas, no sábado e às 14 horas, no domingo.
O Ministério Público vem tomando medidas para auxiliar empresas e trabalhadores nesse momento de crise por conta da Covid-19. De acordo com a contadora Emanueli Cristini, são mudanças constantes no sistema trabalhista para tentar adequar a realidade atual e assim tentar minimizar os impactos, com o avanço da doença, em toda economia nacional.
Emar Batalha continua empenhada em ajudar as pessoas mais necessitadas devido ao isolamento social. De sua casa, no Guarujá, São Paulo, vem preparando e distribuindo diariamente mais de 100 marmitas para moradores necessitados no balneário Perequê.
O coronel Alexandre Ramalho entrou de sola no combate ao feminicídio, o que é um bom sinal. Quem gostou disso foi a Juíza de Direito Herminia Azoury, líder no Espírito Santo na defesa da mulher.
A arquiteta Flavia e Raphael Brotto, diretor geral do nosso Shopping Vitória, comemoraram juntos os quatorze anos do filho Lucas. Isso aconteceu ontem em sua residência e não faltaram parabéns pra você, bolo e velas, com o tema Flamengo, time da preferência do aniversariante. (foto)
Não esqueçam o que eu disse ontem nesta coluna: o espetacular cantor Andrea Bocelli vai se apresentar domingo, a partir das 18 horas, na Catedral de Milão. Para os que ainda não sabem, na Itália o nome Andrea é masculino. Veja pelo canal YouTube do tenor.
No Rio de Janeiro, 57 hotéis foram fechados por conta do cenário atual. O Copacabana Palace, meu hotel preferido, fechará pela primeira vez amanhã, dentro de 97 anos.
Especialistas, sempre de olho vivo, estão sugerindo que mesmo sem sentir nada, as pessoas devem consultar o seu ou a sua pneumologista. Diz o ditado: “Segurinho morreu de velho”. Eu mesmo já consultei a minha pneumologista, Dra. Karina Tavares.
O casal legal Marcia e Junior Carone completou ontem 25 anos de casados. Evidente, a comemoração foi em seu apartamento na orla da Praia da Costa, somente entre eles e os filhos.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória