Social

A embaixadora Manoela

A escritora e jornalista capixaba Manoela Ferrari, membro da Academia Feminina Espírito-santense de Letras, vai estrear no universo das “Lives”, no Instagram.

HELIO DÓREA | Coluna social

A capixaba Manoela Ferrari

A embaixadora Manoela

Wanessa Camargo e Eduarda Buaiz no domingo em família.

Taynah Rocha à espera de Helena. O registro foi do futuro papai, Greg Repsold.

Estudo à distância

Os alunos do Curso de Formação Musical da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) serão cadastrados no sistema de gestão acadêmica digital, que está sendo desenvolvido para atender aos estudantes da instituição, com atividades não presenciais. Inicialmente, o sistema teve a adesão dos cursos de graduação, enquanto outra versão do sistema foi criada para testes e aperfeiçoamentos.

Brunella Breder, atuante como cerimonialista.

No Rancho do Franco

Anginha e Franco Bastos reuniram familiares ontem nas alturas do Rancho dos Manacás, para um caprichado almoço preparado pelo próprio anfitrião. A pièce de résistance foi Arroz de Bacalhau, receita de família. Do Rio, está com ele seu filho Franco e o neto Caio. De Vitória, o filho Arnaldo. Também ali, Mira e Duda Bediaga com o filho Thor. Um dia gelado, entre dez e 12 graus, aquecido com o melhor vinho e a boa convivência. Tutti tutti buona gente.

O deputado Marcelo Santos e o juizes Daniel Peçanha, presidente da Amages e Alexandre Farina, diretor de Relações Institucionais, em almoço no Lareira Portuguesa.

Cristhine Samorini, presidente eleita da Findes, entre os ex-presidentes Lucas Izoton, Helcio Rezende Dias, Osvaldo Vieira, Sergio Rogerio de Castro.

Cristhine e a Findes

Durante sua campanha visando a eleição na Federação das Indústrias do Espírito Santo, Cristhine Samorini teve um encontro especial com quatro ex-presidentes eméritos da Findes, Osvaldo Vieira, Helcio Rezende Dias, Sergio Rogerio de Castro e Lucas Izoton, compartilhando seus desafios e experiências. Sobre isso, ela declarou: “Caminhando juntos, respeitando as lições que cada um tem a ensinar, como presidente da Findes, desejo construir uma Federação que realmente apoia o desenvolvimento da indústria do Espírito Santo”.

Gilsinho Araujo, que é gente muito comunicativa, recebe hoje o chef Claude Troisgros para um papo muito especial, as 18h30, no @high_life_report. Aliás, Troigros já esteve em Vitória especialmente para comandar jantares na casa de Diva e Gilberto Michelini.

Lilia e Nabih El Aouar estão vibrando de alegria, porque vão ser avós novamente, pela segunda vez. Sua filha Sumaya e Nisio Hoffmann esperam o primeiro herdeiro.

Kafinha e Francisco Junger que passaram uma temporada em sua casa de Jacaraípe, regressaram ontem a Vitória. O almoço de domingo foi ao lado do filho Fabio e a nora Lucyana.

Quem aniversariou ontem foi Arthur Santos Tommasi, filho de Christianne e Bruno Tommasi. Detalhe: Arthur é neto dos meus amigos Licia e Helio Correa Santos, Regina e Henriquinho Tommasi.

Uma notícia que partiu do presidente Donald Trump que agradou a gregos e troianos: “haverá uma vacina contra a Covid 19 antes do fim do ano”. Por falar em Trump, sua mulher Melania além de bonita é elegantíssima.

De acordo com o filósofo Plinio Correa, nesse recesso forçado, muitas mulheres vão engravidar, muitos casais vão se separar e outros vão de amar mais ainda. Não há meio termo.

Segundo notícia que a Coluna HD recebeu do Rio, a badaladíssima Anitta vem sendo vestida também pelo estilista capixaba Heberth Portilla. O estilo a agradou.

O deputado Federal Felipe Rigoni enviou requerimento de informação ao Banco Central sobre as dívidas rurais registradas no Estado. O objetivo do parlamentar é apurar quais as regiões e setores foram mais afetados pelas quebras recentes de safra. Depois oferecer crédito para manter a produção no campo.

O acadêmico Manoel Goes mais uma vez aparecendo na mídia. Agora, foi na Revista ES Brasil, onde tem uma crônica de sua autoria. É um articulista de mão-cheia.

Um papo amigo aconteceu no final da semana com as minhas queridas Let Pernambuco e Martha Paiva. Aliás, elas se encontram de quando em vez para manter as notícias em dia.

A denominação “Cerimonial” foi criada por Penha Lima quando criou a sua primeira casa, em 1981, que oferecia com o maior bom gosto, serviço completo em recepções: decoração, som, bolo, doces, almoço e jantar.