
Mariana e Americo Buaiz. Ao lado, Maely Coelho, Líder do Ano com a apresentadora Juliana Lyra.
A grande noite do Líder Empresarial
Como acontece todo ano com grande sucesso, a Rede Vitória de Comunicação promoveu na noite de quinta-feira (7) o evento “Prêmio Líder Empresarial 2024”, criado para homenagear os empresários mais destacados do ano. Aliás, o tema desse evento foi “Honrar o Legado”. Tudo aconteceu no espaço Patrick Ribeiro com as boas-vindas de Americo Buaiz Neto, gente bacana que está seguindo os passos de seu avô e pai, que têm o mesmo nome. Disse ele: “Primeiro agradeço a Deus por estarmos aqui hoje”. (fotos Gustavo Forattini e Arthur Louzada)
Paulo Baraona, presidente da Findes e sua querida Patricia Fafá.
Geise e Valdecir Torezani na noite dos líderes.
40 anos sempre na frente
Durante a grande noite, também foram comemorados os 40 anos vitoriosos da Rede que pertence ao forte Grupo Buaiz. Ao lado de Americo Neto, também foi anfitrião Felipe Caroni, que é o Diretor Executivo da Rede. Belíssima a apresentação no painel em homenagem aos líderes que fazem a diferença, com destaque para a figura de Americo Buaiz, o patriarca. Os apresentadores da noite foram Juliana Lyra e Edu Kopernick.
Homenageando empresários
O anfitrião principal desse evento foi o bem-sucedido Americo Buaiz Filho com sua querida Mariana. Evidente, com Americo Neto e Ana Maria, Eduarda Buaiz com Claudio Rezende. Em mesa ao lado, Felipe Caroni com Anna Paulina, Alexandre Carvalho e também Davi Wescley. Eles fazem parte da diretoria da Rede. Em outra mesa, Helia Dórea e Marcelo Lima, Andrea Pena e Alice Sarcinelli. Mesa ao lado, Simone e José Luiz Galveas, também homenageado.
Davi Wescley, Felipe Caroni, Americo Buaiz Neto, Americo Buaiz e Alexandre Carvalho.
O Líder do Ano
Como devem saber, as escolhas dos homenageados são feitas através de pesquisa realizada pela empresa Futura. Vale destacar primeiramente Maely Coelho, eleito o Líder Empresarial do Ano. Ele tinha ao lado sua querida Penha. -Eduarda Buaiz, outro destaque que recebeu homenagem. Em seu speech de agradecimento ressaltou os 83 anos da Buaiz Alimentos, que está entre as 20 melhores empresas do Espírito Santo para se trabalhar.
Líderes I
Continuando a apresentação dos Líderes do Ano, Valdecir Torezani, que tinha ao lado sua mulher Geise; Grupo Tommasi, ali, também representado por Juliana, Paulo, Arthur e Thomas Tommasi; Marilucia Dalla, Líder em Hospital Privado, tinha ao lado Ana Clark e Renata Pimentel, da diretoria da Afecc; Raphael Brotto, Líder em Shopping, com sua Flavia, o filho Lucas e sua mãe Malva; Jorge Oliveira, CEO da ArcelorMittal, que homenageou sua mulher Livia; Sergio Carone, Líder em Supermercado, foi representado pelo seu filho, também Sergio.
Eduarda Buaiz e Claudio Rezende. Ao lado, Flavia e Raphael Brotto com o filho Lucas.
Regina e Henrique Tommasi com os filhos Paulo e Juliana, os netos Bernardo e Arthur, e Thomaz Tommasi.
Líder II
Presença em destaque também do deputado Marcelo Santos, presidente da nossa Assembleia Legislativa, do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, Regina e Henrique Tommasi (foto). Paulo Baraona, Presidente da Findes recebeu o troféu Líder em Federação e tinha ao lado sua namorada Patricia Fafá; Luiz Coutinho, em Maiores Empresas. Vale frisar que Maely Coelho, eleito o Líder Empresarial do Ano, também levou o troféu Líder em Plano de Saúde. Ao final, todos os líderes subiram ao palco. Tudo encerrado com um show de Toquinho.
Flashes
Bom dia
Enio Bergoli
O deputado Marcelo Santos foi quem entregou o troféu do Líder do Ano a Maely, que falou ao receber o troféu: “Não há nada mais importante do que construir para deixar um legado”.
Durante o evento Líder Empresarial, Americo Buaiz, Mequinho para os íntimos, fez questão de ir à mesa da família Tommasi para cumprimentar Henriquinho.
Também durante essa noite Coluna HD ficou sabendo que o Grupo Carone inaugurou nesse mês uma loja no Rio de Janeiro, na cidade de Cabo Frio.
Nessa supernoite empresarial promovida pela Rede Vitória, sempre na frente, foram reconhecidos 45 empresários, cada um dentro da sua categoria, incluindo a categoria inédita Terceiro Setor, para Francico Gava, presidente da Associação Capixaba contra o Câncer Infantil.
Na noite do Líder, chamou a atenção o gesto amável do executivo Jorge Oliveira, da ArcelorMittal, que fez uma declaração de amor no palco a sua mulher Livia, para todos ouvirem: “Livia eu te amo”.
Muito cumprimentados, Fernando Cinelli, da Apex e Gustavo Ribeiro, da Marca Ambiental. Fernando, Líder em Inovação e Gustavo, Líder em ESG. Munir Abud (Cesan), Breno Bremenkamp, da Casa do Serralheiro e Valtair Torezani, da Argo, também homenageados.
De Paulo Baraona na noite dos Líderes: “Estou muito honrado por receber esse prêmio, ainda mais em um evento que fala sobre legado. Quero a cada dia continuar honrando o legado dos presidentes da Findes e fortalecendo o associativismo no Espírito Santo”.
Presentes nessa noite empresarial, Cristiano Carvalho e Ana Claudia Leite, Ivan Reis, Aline Furieri, Pedro Permuy, Roberta Salgueiro e Michel Bermudes. Marina Woelffel, Rafael Ramos, Francielly Lima e Ariani Caetano em plena atuação.
Segunda-feira (11) é o dia de minha amiga de longa data Lissu Madeira Abad. Ela faz parte do grupo “Amigas para Sempre”, e aniversaria nesta data.
Pela primeira vez, o Aeroporto de Vitória oferecerá voo direto para Santa Catarina, no sul do país. A partir de 18 de dezembro, através da Azul Linhas Aéreas.
O livro “O Reverso da Ganância”, de autoria de Carlos Alcestes de Queiroz, que vem fazendo sucesso, teve a Produção Editorial do intelectual Manoel Goes. É a minha leitura do final de semana.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória