Social

Amigas para Sempre

A história desse grupo foi contada para a Coluna HD por Andrea Paula Michelini Bortoluzzi.

HELIO DÓREA | Coluna social

Maria Zelia Guerra, Lourdinha Wanderley e Souza, Izabel de Souza, Regina Martins e Diva Michelini, cinco amigas para sempre, em almoço.

Amigas para Sempre

Ana Clara Benevides toda linda de NK em ensaio para a Duett.

Alexandra Herkenhoff e Leo Prata com o filho Jorge comemoraram a espera de Stela. Felizes também estão os avós Solange e Mario Herkenhoff.

Palmas para o Santa Rita

Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD e família Dórea são para a equipe médica do Hospital Santa Rita, liderada por Carlos Clayton Lobato, diretor geral do hospital. Evidente, os cumprimentos são extensivos a Marilucia Dalla, presidente da Afecc. O hospital recebeu o importante certificado Black Diamond (Diamante Negro), do 3M, um programa de qualidade assegurada de Limpeza e Esterilização.

Angela Celestino, juiza de Direto, comemorando seu aniversário na Praia das Virtudes. Com ela, as filhas Mariela e Milena. (clique na foto)

Um pouco de história

Maria Quitéria nasceu em Feira de Santana (BA), em 1853. Ela se tornou heroína ao se vestir de soldado e ajudar demais brasileiros a expulsarem os últimos colonizadores que insistiam em ficar no Brasil após o 7 de setembro de 1822. Apesar da bravura, ela manteve sua feminilidade e empolgou outras baianas nos combates. Um marco do seu heroísmo aconteceu nas proximidades do Rio Paraguaçu, quando uma tropa portuguesa se deparou com um grande grupo de mulheres liderado por Quitéria, que os expulsou. A independência total do Brasil se deu em 2 de julho de 1823.

Diogo Broetto, Flavia Milaneze, Vivian Coser e Rafael Oliveira em almoço no Balthazar.

Ronaldo Barbosa em seu reduto nas montanhas.

Nas montanhas

O talentoso designer Ronaldo Barbosa continua no seu gostoso refúgio nas alturas de Aracê. Foi ali que ele comemorou seu aniversário, no restaurante Origens com alguns amigos que também estão em quarentena nas montanhas, mantendo todos os cuidados. No dia a dia, ele faz longas caminhadas curtindo os benefícios que a natureza oferece e mantém os seus trabalhos em home office e no seu atelier.

O bem-sucedido empresário Americo Madeira passando os finais de semana em sua casa de Nova Viçosa. Ele e sua querida Vania. O esporte preferido de Americo é a caça submarina.

Quem nos deixou foi Sean Connery que tornou-se famoso mundialmente atuando no cinema no papel de James Bond. Detalhe: ele começou sua vida profissional como operário e vendedor de leite.

Passou o tempo em que o nosso país liderava o futebol mundial como campeão de várias Copas do Mundo. Hoje, está importando técnicos para ensinar os jogadores daqui como jogar futebol. Saudades de Pelé, Garrincha, Ronaldo…

Lamentável: caiu em 80% o movimento de turistas na Torre Eiffel e a tendência é aumentar esse número, uma vez que a pandemia é um pandemônio em Paris.

Nas eleições americanas torço pela vitória de Donald Trump. Ele não é o máximo, mas seu concorrente, Joe Biden, não gosta do Brasil. Em várias entrevistas ele mostrou que é assim.

Esta é do escritor jornalista Carlos Nejar, da Academia Brasileira de Letras, em uma de suas crônicas: “Paramos de existir com a morte. Mas, mesmo com ela, o Espírito não perece. Quer eternidade.”

A Coluna HD endossa a crítica de arquitetos em torno do abandono das obras do Cais das Artes. É realmente um absurdo. Uma falta de amor a Vitória e ao Espírito Santo de modo geral. Até quando? Onde estão os parlamentares?

As irmãs Marcia e Monica Reali herdaram o amor pela culinária de sua mãe Marlene, que sempre reinou no mundo dos doces. Em torno disso comandam agora a M Reali Doceria, com receitas-tradição da família.

O músico capixaba Bernardo John lançou o clipe “Não me deixe pra trás” com participação da cantora Sih, fazendo parte do seu novo disco solo que será lançado em breve.

Penha Arraz, atuante do setor de beleza com base em Vila Velha, tirou uns dias de férias e seguiu para o Rio Grande do Sul. Ela, o marido Flavio e o filho Matheus.

Esta merece destaque: uma mulher de 120 anos mandou o coronavírus para fora de campo com cartão vermelho. Tem mais: ela tem 12 filhos e 100 netos. Reside na Turquia.