A anfitriã com as amigas de sempre e para sempre, Vélide Andrade, Regina Dórea, Kafinha Junger e Diva Michelini.
Amigas para Sempre
Minha querida afilhada Let Pernambuco mais uma vez mostrou sua categoria na arte de bem receber. Isso aconteceu noite de segunda-feira (6) quando recebeu para um fino jantar o grupo “Amigas para Sempre”, e alguns outros amigos. Eu tive a honra de ser o único homem presente acompanhando minha mulher Regina e minha filha Helia. Esse encontro foi o primeiro em seu novo apartamento na Constante Sodré. Simplesmente alinhado, com assinatura do talento chamado Rita Garajau. (fotos HD)
A talentosa designer Rita Garajau e Vera Miled, papo firme.
Marinere Tristão, Andrea Paula Michelini Bortoluzzi, Gracinha Sarkis e Izabel de Souza do grupo Amigas para Sempre.
Com Let
A recepção lembrou sobremodo as imagens dos meus grandes amigos, Arlete e Julio Pernambuco, pais da anfitriã. Emoção de parte a parte, relembrando de gostosas passagens. Aliás, o delicioso menu era a cara da minha querida Arlete que também era uma excelente anfitriã. O apartamento está decorado para o natal, principalmente a árvore com todo o bom gosto de Let.
Cais das Artes
De acordo com o engenheiro do mundo imobiliário, “obra paralisada, prejuízo na certa”. Falei isso para lembrar do Cais das Artes que está em uma UTI, enferrujando e caindo aos pedacinhos, sem ninguém tomar alguma providência. Detalhe: foram empregados nessa obra 139 milhões de reais, que em valor atualizado corresponde a cerca de 300 milhões do povo. Até quando?
Helia Dórea, Andrea Paula Michelini e Ana Paula Souza. Ao lado, a anfitriã com Lissu Abad e Regina Martins.
Uma Prainha bacana
Está programada para amanhã a inauguração da Vila Gastronômica da Prainha, em Vila Velha, com chegada de Papai Noel e show da Big Beatles. Vamos ter ali, também, vários bares do Roda de Boteco, muita música com artistas locais, corais natalinos e por aí. -Disse o prefeito Arnaldinho Borgo: “Bem-vindo à cidade do Natal encantado, onde a esperança se renova, onde o amor se multiplica”.
Recordar é viver…
No livro “Gente Bacana”, que escrevi há alguns anos, frisei num trecho que quatro mulheres em minha vida são inesquecíveis. São elas, Amelia Loureiro Castro, Lourdes Benezath Abaurre, Alice Murad e mais recente, Arlete Pernambuco. A elas devo amor e gratidão.
Denise e sua mãe Gilda Eisenlohr, Ana Maria Coelho, Mariella Gottardi, Let e Carlota Gottardi noite de segunda-feira.
Angela Moraes Motta e Martha Paiva, no jantar de Letcia, e Claydes Dalla Maia.
Ainda com Let
Nesse encontro decididamente agradável a charmosa Roberta Puppin também foi presença. Coquetel delicioso assinado por Najla Carone, reinando ali também um camarão empanado que era uma especialidade da minha amiga Arlete Pernambuco. O maitre foi Nill Costa e os vinhos franceses. Do jantar natalino, Camarão ao creme, peru, tender, arroz de amêndoas e por aí. Mousse de damasco, torta de tâmaras e o famosos quindins de família, na sobremesa.
Flashes
Bom dia
Regina e Helio Dórea: 61 anos de casamento.
Maria Zelia e Mario Guerra, gente de bom gosto, estão curtindo o famoso Natal de Gramado com toda família. Eles comemoraram naquela bela cidade o aniversário de sua filha Eliana.
Elza Nader, gente muito querida entre nós, está finalizando a construção da sua nova casa no Alphaville Serra. Sua residência oficial é na Mata da Praia.
Por falar na Mata da Praia, quem nos deixou foi o engenheiro Dirceu Carneiro. Ele e Deusmar Dantas foram os responsáveis pela criação deste bairro. O abraço de solidariedade da Coluna HD para sua mulher Leda e familiares.
Logo mais, às 19 horas, no Grappino Bar, que fica no centro de Vitória, o jornalista veterano Luiz Trevisan vai lançar seu livro de crônicas, “Resumo da Balada”. Gente boa.
Dani Brotto e seu querido Môa Brotas vão receber familiares mais chegados para curtir uma noite bem natalina. Isso vai acontecer dia 22, em seu alinhado apartamento na orla de Camburi. Estarei lá.
Por falar em Dani Brotto, que também é Brotas, ela também foi presença ao lado de sua inseparável amiga Lara Brotas, no sunset de Corina e Carlos Moschen que aconteceu em nosso Iate Clube.
Da Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais do Norte e Nordeste do Brasil recebi uma mensagem frisando que o dia 8 de dezembro é o Dia do Colunista Social, frisando ainda que “esse segmento editorial é o mais querido dos veículos da imprensa”.
Já que falei no prefeito Arnaldinho Borgo, de Vila Velha, ele proibiu em seu município transportes puxados por animais. Ele está certo. A defesa dos animais deve começar no vai-e-vem da cidade.
Hoje é um dia especial para o meu chapa Helio Correa Santos e sua querida Licia, que nasceu Leal. Os dois estão comemorando 49 anos de casados.
A semana passada foi de festa para Laura, filha de Romina e Lucas D’Oliveira. A data marcou seu batizado e o segundo aniversário. Os padrinhos foram Mariana Nascimento e Daniel Fernandes da Silva.
Magda Amarantes Mattos não deixou passar em vão os seus 70 anos. Em sua residência, na Mata da Praia, reuniu amigos para um almoço dominical e bem animado. Por lá, Rita Garajau, Lena Pimenta e Bebel Borjoille.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória