Caravanas saíram de Vitória rumo a Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, para o IV Encontro Nacional Mães que Oram pelos Filhos. A programação começou sexta feira e vai até hoje. Fé, restauração, humildade e bênçãos de Deus. São os pedidos que fazem centenas de mães católicas com personalidades religiosas de grande relevância, como o diretor espiritual do grupo, padre Anderson Gomes. O movimento católico nasceu na Paróquia São Camilo de Lélis, na Mata da Praia, e ganhou o Brasil. Sob o comando de Angela Abdo, mães dividem angústias, dão testemunhos e, é claro, oram.
Caravanas saíram de Vitória rumo a Cachoeira Paulista, sede da Canção Nova, para o IV Encontro Nacional Mães que Oram pelos Filhos. A programação começou sexta feira e vai até hoje. Fé, restauração, humildade e bênçãos de Deus. São os pedidos que fazem centenas de mães católicas com personalidades religiosas de grande relevância, como o diretor espiritual do grupo, padre Anderson Gomes. O movimento católico nasceu na Paróquia São Camilo de Lélis, na Mata da Praia, e ganhou o Brasil. Sob o comando de Angela Abdo, mães dividem angústias, dão testemunhos e, é claro, oram.
Bruna Medeiros e sua mentora intelectual no design floral Monica Rezende. Aproveitou para ver a Orquestra Sinfônica em sua amada Sala São Paulo, além do musical “A Noviça Rebelde”.
Sabrina Ornelas, Lais Damascena, Monica Demoner e Mayara Pimenta na abertura da mostra de decoração de Sandra Demoner, na Pracinha do Cauê.
Neste mês de abril, o Instituto Jutta Batista da Silva comemora o aniversário de funcionamento de um ano da loja Da Tutte Mani, localizada na Rota do Lagarto, em Domingos Martins. O espaço expõe e comercializa toda diversidade de artesanato produzido pelas associações e grupos de voluntários da entidade. Dentre os diversos bons resultados alcançados em um ano está o repasse de aproximadamente R$ 30 mil para a Apae de Venda Nova do Imigrante. O recurso oriundo da venda de produtos confeccionados e expostos na loja pela Associação das Voluntárias da Apae serviu para o pagamento mensal de neurologista, como também para o custeio de exames emergenciais, medicamentos e lanches para os usuários.
“Tomava um antidepressivo de manhã e outro à noite, mais um para dormir. Hoje não tomo nada”, diz remadora do projeto Koa Keakua, realizado na Praia da Costa toda sexta-feira, com mulheres recuperadas ou em tratamento do câncer de mama. A advogada Taís Amorim é a respeonsável pelo Koa Keakua, do havaiano, “Guerreiras de Deus”. Desde que um estudo médico comprovou que a prática da atividade física com remo teve resultado positivo na melhora da condição física de mulheres em tratamento ou recuperadas do câncer de mama, inclusive com diminuição dos linfedemas, começaram a surgir projetos como esse em diversos países, com suporte do International Breast Cancer Paddlers Commission.
Embora acredite que as feiras de moda acabam com a agenda de lançamentos do varejo, por serem cada vez mais antecipadas, Renata Pacheco foi conferir a Vest Rio e não resistiu a elogiar: “O Rio tem seu charme…. Mas o que gosto mesmo nesses eventos é a troca de experiências com donas de lojas de todo Brasil. É moda, tendência, marcas, cores… crise! O assunto é esse, do café da manhã ao final do dia”, conta. “Mas o fato de estarmos comprando verão nos deixa um pouco menos tensas”, brinca, afinal, tem tudo a ver com nossa Ilha caliente.
Porque domingo é Dia da Família, Patricia e Vitor Grasselli com os pequerruchos Benicio e Guilherme, em fim de semana de outono nas montanhas. Ela, que é arquiteta, aproveitou o day off para curtir o Sítio dos Lagos, em Domingos Martins. A chuva não atrapalhou o programa. Nada que uma galocha não resolvesse, não é, turminha?
Por Wesley Schunk*
Quando se fala em alergia logo vem a cabeça espirros, coceiras, pele vermelha, garganta trancada em em casos mais extremos, o choque anafilático. Mas esses sintomas são bastante característico da alergia imediata, que acontece logo após o contato com o agente causador da alergia (tecnicamente conhecida como aquela mediada por IgE). Existe também a alergia alimentar tardia, que é mais complexa e mais difícil de ser identificada, pois nem sempre há reações imediatas, podendo acontecer até 72h após o contato com o agente causador da alergia. A alergia alimentar tardia atinge cerca de 50% da população. Ela é responsável por reações imunológicas e inflamatórias no corpo todo, e pode se manifestar das mais diferentes formas: enxaqueca, dificuldade de engravidar, depressão, doenças auto imunes, dificuldade de perder ou ganhar peso, inchaço, coceiras no ouvido ou olhos, produção de muco excessiva, alterações de humor, cansaço, intestino preso dentre tantos outros sintomas. A alergia tardia pode ser amenizada ou dessensibilizada. Ao identificar os sintomas, seu diagnóstico pode ser feito a partir de um rastreamento metabólico, feito por um médico especializado em nutrologia. Após diagnosticar, o profissional poderá identificar os alimentos causadores e elaborar uma alimentação adequada e personalizada.
* Wesley é médico, pós graduado em nutrologia.
Antes de seguir para a Feira de Milão, onde muitos arquitetos de todo o mundo se reúnem nessa época, Leticia Finamore passou pela Cidade do Porto, em Portugal, onde conheceu a Libreria Harry Potter, a Torre dos Clérigos, o Majestic Café e as vinícolas de Vila Nova de Gaia.
O professor Alexandre Emerick Neves vai ministrar um curso de arte contemporânea a partir do dia 2 de maio, na Matias Brotas.
A infectologista Martina Zanotti avisa que a A SIS Vacinas já recebeu as novas doses com CEPAS 2018. A nova formulação possui duas cepas de vírus da gripe A (H1N1 e H3N2) e duas cepas da influenza B. Todas as pessoas acima dos 06 meses de vida devem tomar.
Também estão em Cachoeira Paulista para O encontro de Mães que Oram Juliana Paiva Faria, Licia Duemke e Bruna Sponfeldner.
Flavia Dalla está em Sampa, para conferir a SP Arte e fazer o circuito cult que ela ama. Também por lá o casal Thais-Sami Hilal.
Carol Neves e Pedro Trindade curtem lua-de-mel em Tulum, no México, hóspedes da Quintana Roo.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.