Mais um ano de novas produções cinematográficas do Brasil inteiro na telona do Teatro Carlos Gomes.Os homenageados do ano foram o capixaba Claudio Tovar, o cineasta Neville D’ Almeida, Luiz Carlos Barreto e Maria Gladys. Foram exibidos mais de 80 filmes em 11 mostras competitivas e sessões especiais, além debates e música. Lucia Caus comemorou os 25 anos do Festival de Cinema de Vitória com a presença de Otto Guerra, Oswaldo Montenegro, Rita Cadillac, Maurício Mattar, Sergio Marone, Juan Alba, Alex Reis, Zezé Motta e Bel Kutner.
Mais um ano de novas produções cinematográficas do Brasil inteiro na telona do Teatro Carlos Gomes.Os homenageados do ano foram o capixaba Claudio Tovar, o cineasta Neville D’ Almeida, Luiz Carlos Barreto e Maria Gladys. Foram exibidos mais de 80 filmes em 11 mostras competitivas e sessões especiais, além debates e música. Lucia Caus comemorou os 25 anos do Festival de Cinema de Vitória com a presença de Otto Guerra, Oswaldo Montenegro, Rita Cadillac, Maurício Mattar, Sergio Marone, Juan Alba, Alex Reis, Zezé Motta e Bel Kutner.
Fotos: Sergio Cardoso, Claudio Postay e Augusto Tovar
Marcelo Sardenberg, Ricardo Conde e Rafael Breder clicados por Italo Spagnol na programação da Taça de Vitória do Iate Clube.
O casal querido Fatinha e Eduardo Abelha foi recebido pelo dono da vinícola Esporão, em Portugal. A tradicionalíssima casa tem 751 anos.
O arquiteto Heliomar Venâncio tem sido aplaudido pela ideia de criar uma ciclovia nas laterais da Terceira Ponte, fechada com placas de Policarbonato. A ideia é boa e alguns projetos neste sentido já existem, mas (como vemos nos exemplos do Cais das Artes e da Leitão da Silva) há muitos interesses e esquemas políticos por trás das execuções das obras públicas. Vale ainda cobrar das autoridades de colocar em prática o sistema aquaviário. E os guardas de trânsito, onde estavam na hora do caos que se formou em Vitória e Vila Velha por conta de oito horas de ponte parada? Deve haver um plano de contingência/ emergência para casos de tentativa de suicídio como o de segunda-feira para que a população não fique a mercê de um indivíduo. Afinal, quais vidas valem mais? E as pessoas precisando chegar a um hospital? A refletir.
A cada 35 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo. No Brasil, uma pessoa comete suicídio a cada hora. Os dados são da Associação Brasileira de Psiquiatria. A psiquiatra Andrea Arlotta é a favor de falar mais sobre o tema para prevenção. Ela explica que vários fatores podem levar alguém ao ato extremo de atentar contra a própria vida. Geralmente, a depressão e/ou outros transtornos mentais (ou uma associação de problemas psicológicos) são fatores de risco, mas há casos em que problemas sérios, sejam financeiros, familiares ou afetivos, a dificuldade de lidar com eles e a falta de solução podem também ser a razão para essa decisão. Não cabe a ninguém culpar ou julgar uma pessoa deprimida, em iminência de cometer o suicídio. Precisamos estimular a empatia.
Estampa clássica dos anos 50, os poás prometem voltar com tudo na temporada de primavera-verão. A designer Natália Aliani, da Villa Fiore, aposta em versões repaginadas com novas cores. Além dos clássicos preto e branco, os poás brancos aparecem com fundo em tom de azul marinho e caramelo. A saia-pareô já tem fila de espera. Também chamado de polka dots, o print também aparece em composições mix and match, como na foto, combinado com o xadrez vichy. Quem não se lembra de Julia Roberts usando um look assim numa corrida de cavalos em “Uma linda mulher”? So chic!
Sophia Negrão, Julia Coelho, Katherine Piona, Jhordan Moro e Vitoria Merçon clicadas no 8º Simpósio de Informação Profissional, com a participação de 11 faculdades de Vitória. Uma excelente oportunidade que os alunos de Ensino Médio tiveram para refletir sobre os cursos e o mercado de trabalho.
Por Schariff Moysés*
O consumo de óleo de coco sem restrição vem dividindo opiniões entre os especialistas. Recentemente, uma epidemiologista da Escola de Saúde Pública de Harvard classificou o óleo como um veneno, já que 80% de sua composição é gordura saturada, o que significa o dobro da quantia encontrada na banha, por exemplo. Essa quantidade elevada de gordura é responsável por aumentar o colesterol ruim (LDL) e entupir as artérias, trazendo complicações através de doenças cardiovasculares. Por isso, não recomendo o uso para os meus pacientes e acredito que as melhores opções são os ricos em gorduras insaturadas, como canola, amendoim e milho, por exemplo.
*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.
Patricia Brotto de Castro convida para uma aula aberta de yoga mães e filhas lá na Duetto, hoje, 12, às 9h15. As mamães andam sentindo falta de momentos de conexão entre elas e os filhos. Missão dada, missão cumprida!
Nesta sexta tem agito no Ipê Amarelo. Andrea de Pinho e Ivana Paiva recebem para apresentar suas bijoux, ao lado de Leticia Paiva e Adriana Barcelos.
A Coluna encontrou Patricia Chieppe durante comprinhas na La Bassetti. Vencedora do Líder Empresarial deste ano, ela contou que fez uma parceria do V1 com o evento que vai lotar o estacionamento do Shopping Vitória neste sábado, a 3ª etapa do Vitória Rock Festival.
Luciana Guerra convida para uma noite argentina em seu Orquídea Café, em Meaípe, neste sábado. Laucimar Valquimaker vai falar sobre os vinhos a serem degustados.
Maria Victoria Campos já está em Paris, para o chegou hpje para o European Academy of Dermatology and Venerology (EADV) Congress 2018.
Nova data: será dia 26 de setembro a entrega do Prêmio Gourmet Vip, da Rede Vitória.
Toninha de Nadai e o grupo Mais Mães recebem hoje na loja do Outubro Rosa do Shopping Vitória, das 14h as 20h, para ajudar nas vendas.
A cirurgiã-dentista Andressa Hirle participa em breve do lançamento de um livro em São Paulo, que possui um capítulo escrito por ela. Aliás, ela também passa a atender na capital paulista.
O casal Patrick e Edna Schilte se prepara para a reinauguração da Fast Nutri do Shopping Vitória no próximo dia 19. A loja, que passará para a frente da academia Bodytech, contará com os shakes preparados na hora.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.