Victoria Clem de Souza e David Baião Nemer batizaram Baby Aloizio Neto, primogênito de Paula Baião e Aloizio Faria, domingo, na Igreja do Carmo, Centro de Vitória. Luciana Mattar e Alberto Nemer foram padrinhos de consagração. “O batismo é um momento muito especial: é quando a criatura de Deus se torna filho Dele. E esse pequeno já nos concedeu tantos ensinamentos”, comemorava vovó Glaucia, que trouxe o mandrião da Ilha da Madeira. Mais um cristão na Terra dos homens! Para comemorar, recebeu com almoço em casa.
Victoria Clem de Souza e David Baião Nemer batizaram Baby Aloizio Neto, primogênito de Paula Baião e Aloizio Faria, domingo, na Igreja do Carmo, Centro de Vitória. Luciana Mattar e Alberto Nemer foram padrinhos de consagração. “O batismo é um momento muito especial: é quando a criatura de Deus se torna filho Dele. E esse pequeno já nos concedeu tantos ensinamentos”, comemorava vovó Glaucia, que trouxe o mandrião da Ilha da Madeira. Mais um cristão na Terra dos homens! Para comemorar, recebeu com almoço em casa.
Fotos: NorockCamila Rocha, Romero Lopes, Rafaela e Evandro Mattar: sábado de sol no deque do Iate. Foto: Thuanny Louzada/CB
Ivan e Katherine Athié no evento de fim de ano de Ricardo Dalla, ao som de Gilson Muniz e sua Finest Hour Band e David Silveira com a cantora Gardênia Marques. Foto: Mônica Zorzanelli
A Coluna citou, dia desses, o endereço Praia Comprida, referindo-se aquela região onde ficava o Praia Tênis Clube. A nova geração não sabe mas, no começo do século passado, a Praia do Canto era local de casas de praia. Existiam as Praias do Barracão, das Castanheiras, do Canto, Comprida e de Santa Helena, além das Ilhas do Boi e do Frade. Até o final da década de 50, quando saíram de circulação, os bondes faziam ponto final na Rua Aleixo Neto, trazendo moradores do Centro para a Praia do Barracão. No final da Rua João da Cruz, existia um mangue onde moravam os pescadores, sendo os mais conhecidos o Don Don, já falecido e o Sizino. Com o aterro, em 1972, as referências dessas praias desapareceram e o nome Praia do Canto se consolidou. Que pena que essas referências saudosas (assim como as lindas casas da época) vão se perdendo. Afinal, cada cantinho tem sua peculiaridade e carregam uma história , algo que o brasileiro ainda não aprendeu a valorizar.
Vale lembrar que, apesar da o boom imobiliário e construções verticalizadas, a Praia do Canto ainda é um local aprazível e isso se deve ao projeto urbanístico do engenheiro Saturnino de Brito, o “Novo Arrabalde”. Foi no governo de Muniz Freire, cujo quadriênio, de 1894 a 1898, se beneficiou da alta do preço do café. Eram perspectivas até então inimagináveis, cinco vezes maior do que o limitado sítio onde estava assentada a acanhada cidade de Vitória. O historiador Luiz Derenzi, também engenheiro, diz no livro “Biografia de uma ilha” (1965): “Usando os artifícios da numerologia positivista [Saturnino] deu às vias e quadras dimensões múltiplas de sete, perfeitamente harmônicas. Não obstante ter sido concebido antes do aparecimento dos veículos automotores, o bairro teve todas as condições ótimas de tráfego” — verdade que os dias correntes continuam confirmando.
Bianca Cangini toda linda na festa Nostalgia e Alegria, de Pablo Pacheco e Lilian Moussallem, sábado, no Golden Tulip. N.R.: a bolsa é best-seller da Luiza Barcelos Vitória e veio em várias cores para este Natal, inclusive lavanda, queridinha da estação. Vai do trabalho à festa sem perder o charme! Foto: Thuanny Louzada
O juiz de Direito Anselmo Laranja lançou o livro “Fundamentos Constitucionais da Desjudicialização”, na Escola de Magistrados do Espírito Santo (Esmages), na última segunda-feira. O livro aborda sobre a crise do poder judiciário, não sendo capaz de julgar todas as demandas ao mesmo tempo em que acumula pendências, sendo importante abordar a desjudicialização para a busca da efetiva igualdade para todos perante a lei. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel Alves Rabelo, prestigiou o evento.
Pelo 9º ano consecutivo, a Fucape Business School conquistou o mérito de ser classificada como uma das 10 melhores Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e a 1ª no Espírito Santo, dentre 2.066 instituições de ensino avaliadas (universidades, faculdades, centros universitários e institutos federais), tanto públicas quanto privadas. O resultado é referente ao IGC – Índice Geral de Cursos de 2017, divulgado pelo MEC hoje, dia 18/12/2018, terça-feira. A faculdade alcançou, pela 9ª vez consecutiva, a nota máxima na avaliação do MEC: nota 5. Apenas 34 IES de todo o Brasil atingiram a nota máxima, o que corresponde a apenas 1,65% do total. “A atuação da Equipe Fucape tem como foco a excelência em todos os seus processos e serviços ofertados. Além disso, reconhece que esta é uma ação constante, que deve seguir as tendências globais. Por isso, temos orgulho de celebrar a avaliação máxima recebida mais uma vez pelo MEC, fruto do trabalho integrado e desempenho técnico de excelência de todos os profissionais e alunos da Fucape. Esse mérito é de todos os Fucapeanos!” – Diretoria Fucape.
Nasceu Guilherme, primogênito de Marina Frauches e Bruno Sposito. Bem-vindo ao mundo, Baby Guigo!
Gabi Decottignies, que cursa Arquitetura no Mackenzie, em São Paulo, chega sábado para os festejos de fim de ano em família.
Liege Carone desfilou bem bonita num look super trend: t-shirt flúor + calça nude. Ficou linda e a cara do verão!
A arquiteta Rafaela Machado finaliza obras agora no final do ano e alguns clientes já vão poder curtir as casas de praia. Alguns exemplos são os casais Wania e Humberto Ramos, que poderão curtir o verão em Nova Guarapari, e Giovana e Walter Bertollo, em Ubu.
Wendy Verjovdky atualizou o beauté ontem, com Cizo Silva do Studio WM, na companhia da filha Amanda. O réveillon será no Rio, com os amigos Lilian e Ricardo Rabinovitch. Também estarão com eles Karla e Marcus Ferraço.
A Confeitaria de Sylvia Lys, na Praia do Canto, recebe, até o dia 20 de janeiro, a exposição fotográfica “Dois olhares sobre Paris”. A mostra apresenta, em 20 fotos de tamanhos variados, a Cidade Luz pelos olhos de Tania Monerrat e Andressa Reis. O estabelecimento fica numa daquelas lindas casas antigas do bairro.
O Presidente eleito do Conselho Deliberativo (CDE) do Sebrae ES, Carlos Manato, se reuniu com a equipe de comunicação da instituição na última segunda-feira para decidir sobre seu evento de posse, dia 2 de janeiro, às 10h, na Sede da instituição, em Vitória.
Com o objetivo de enxugar gastos e evitar desperdícios, visto que a posse realizada há quatro anos teve gasto de R$ 68 mil e que este ano, com valores atualizados chegaria a R$ 80 mil, Manato cancelou a formalidade e fará a posse em reunião estatutária, sem custos. Os recursos economizados serão redirecionados para a área de TI do Sebrae. Boa!
Os arquitetos Vivian Coser e Victor Cypriano já enviaram os cartões de boas festas, avisando sobre o recesso de seus escritórios. Bom descanso a todos!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.