Lilian e Ricardo Rabinovitch, que se mudaram do Rio para Vitória há quatro anos, mantém apartamento no Arpoador, com aquela vista cinematográfica para a Praia de Copacabana. Foi de lá que eles receberam 2019, na companhia de amigos de Cachoeiro, cidade dela, Rio e Vix, inclusive AP. No menu, by Casa Carandaí, pernil com purê de maçã, salada de quinoa, rosbife, bacalhau e folhado de camarão. O champanhe foi o Perrier Jouet, mas Ricardo, que não dispensa um vin rouge, aproveitou a ocasião para abrir algumas preciosidades de sua adega.
Lilian e Ricardo Rabinovitch, que se mudaram do Rio para Vitória há quatro anos, mantém apartamento no Arpoador, com aquela vista cinematográfica para a Praia de Copacabana. Foi de lá que eles receberam 2019, na companhia de amigos de Cachoeiro, cidade dela, Rio e Vix, inclusive AP. No menu, by Casa Carandaí, pernil com purê de maçã, salada de quinoa, rosbife, bacalhau e folhado de camarão. O champanhe foi o Perrier Jouet, mas Ricardo, que não dispensa um vin rouge, aproveitou a ocasião para abrir algumas preciosidades de sua adega.
Flagrante do réveillon da família Dórea: Regina entre as filhas Helia e Helina. Lindas demais!
O advogado tributarista Samir Nemer e sua esposa, Renata Beatriz Nemer, acompanharam a posse do governador eleito Renato Casagrande, na última terça-feira. Na foto, estão com RC e Jacqueline Moraes, vice-governadora.
“O Rio de Janeiro continua sendo um grande campeão entre os turistas no fim de ano. O que surpreendeu em 2018, no entanto, foi o crescimento de destinos como Fortaleza, Salvador, Recife e até mesmo São Paulo, que ultrapassaram destinos estrangeiros tradicionalmente populares como Miami e Orlando”, comenta Eduardo Fleury, Líder de Operações do Kayak no Brasil. Miami caiu do primeiro para o sexto lugar. Orlando, por sua vez, caiu de segundo para décimo primeiro lugar, e destinos como Paris, NYC e Santiago, em destaque no ano passado, nem aparecem no ranking.
A Levi’s acaba de anunciar uma nova coleção “Women’s Plus”. O mercado plus size projeta um crescimento de 10% para o próximo ano no Brasil, segundo a Associação Brasileira do Vestuário. Para a modelo e empresária do ramo Emanuela Andrade, apesar do crescimento, ainda há pouca oferta de peças bem modeladas. “Há um longo caminho a ser percorrido, principalmente para o mercado de luxo e masculino”, comentou. Marina Kadooka, Gerente de Marketing da Levi’s Brasil, conta que a marca também está aumentando a variedade de modelos plus size.
A elegância mora na simplicidade e numa modelagem perfeita. Quando a elegância da essência se sobrepõe à da aparência, bingo! Por isso, o dress code da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, foi elogiado de A a Z. Discreto, comportado e super feminino, o modelo em rosa blush é da estilista carioca Marie Lafayette e foi combinado com scarpin no mesmo tom e brincos de pérolas. Como diz um amigo meu, multiplica senhor! A atitude de discursar em libras lembrando antes dos que são poucos ouvidos, colocando em primeiro lugar os excluídos foi o ponto alto, além da quebra de protocolo ao falar antes do presidente (será que as feministas agora aprovam?). Ah, antes que alguém torça o nariz, vale lembrar: elegância e respeito nunca saíram de moda.
Everaldo e Luciana Reginatto, Mayka Schneider e Cícero Ribeiro no último fim de semana, a Arena Premium, em Muquiçaba. Neste sábado, dia 5, é a vez de Wesley Safadão, Bell Marques, Gabriel Diniz e Ferrugem comandarem a festa no espaço. Foto: Ciro Trigo
Por Victor Sorrentino*
A misofonia, um problema que sofro desde a infância, considerado erroneamente chatice por alguns, por outros “excesso” de educação, empatia e de respeito para não incomodar o “espaço alheio”. Se sons, no seu dia a dia, semelhantes a de uma torneira pingando, mastigação ou de um clicar de uma caneta lhe irritam ou causam pânico, você deve estar sofrendo de misofonia. Miso (aversão,ódio) e fonia ( som), o que significa dizer que é uma reação forte a determinados sons, o qual não deve ser confundido com hiperacusia em que sons que são percebidos de modo anormal ou sons que causam dor física. Hiperacusia e misofonia são enfermidades relacionadas à redução de tolerância de som. No entanto, hiperacusia é uma enfermidade cuja informação auditiva é considerada insuportável. Já na misofonia, ocorre uma repetição ou padronização de sons, os quais são intoleráveis. Indivíduos com misofonia sentem aversão a específicos sons, como mastigação, fungação de nariz e outros semelhantes.
*Victor é médico especialista em longevidade e medicina preventiva.
Maria Antonia Bumachar completou 17 aninhos e ganhou declarações do papai coruja, Tonho Bumachar.
Fernando Ronchi, Karla Pimenta, Rodrigo de Freitas e Gustavo Peixoto representam chapa que disputa a diretoria da Unimed Vitória.
AP curte dias de Rio de Janeiro, por isso a Coluna vai mais lentinha, como janeiro… Mas podem enviar news pois aqui é 100% online!
Por falar nisso, procura-se interina para as Coluna, pois AP precisa de férias! Interessados enviar currículo para o nosso e-mail.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.