Claudia Scarton resgatou uma tradição que começou quando era franqueada da Triton: convidar clientes para posar de modelo por um dia, no Dia das Mães. Além das fotos assinadas pelo craque Syd Lucas, elas ganharam momentos únicos de interação com os filhos que valem mais que qualquer presente. Aliás, foi nesse o requisito na hora de escolher os shots, entre tantos: sintonia. De quebra, os retratos ainda ilustram a vitrine da La Bassetti, pregadas num enorme móbile de coração by Max Mendonça. Momentos eternizados no papel e na vida.
Claudia Scarton resgatou uma tradição que começou quando era franqueada da Triton: convidar clientes para posar de modelo por um dia, no Dia das Mães. Além das fotos assinadas pelo craque Syd Lucas, elas ganharam momentos únicos de interação com os filhos que valem mais que qualquer presente. Aliás, foi nesse o requisito na hora de escolher os shots, entre tantos: sintonia. De quebra, os retratos ainda ilustram a vitrine da La Bassetti, pregadas num enorme móbile de coração by Max Mendonça. Momentos eternizados no papel e na vida.
Porque hoje é o dia das mamães, Sueli Chieppe entre os filhos, Angelo e Augusto, no casamento da sobrinha Anna Karla, no último sábado.
Rominho Dias, Marcelo Lemos, Gustavo Holliday e Ricardo Chiabai: turma animada do Lounge do Show do Bel Marques, na Sexta, Embrazado, na Praia do Canto.
O Festival CBDD/ES de Dança é o primeiro evento do segmento no estado sob a chancela do Conselho Brasileiro de Dança, será realizado hoje, dia 12, com duas sessões no Teatro Sesc Glória, com apresentações da categoria infantil e juvenil clássico às 16h e às 18h30 juvenil e adulto. Os participantes serão avaliados por Flávia Burlini e Vitória Almeida e poderão ganhar bolsas de estudo para estágio no Rio e voucher de US$ 250 para o Dançar na Disney 2020. Como convidados especiais o evento terá a sapateadora Maria Eduarda Burlini que vai apresentar o solo Dorothy, campeão do Festival CBDD do Rio. E também o grupo Emoções de Cachoeiro que foram campeões no Fendafor em Fortaleza, com a Coreografia Livre categoria Master.
Uma pesquisa da Catho realizada no ano passado revelou que 28% das mulheres deixaram o emprego após a chegada dos filhos, versus 5% dos homens. Segundo a psicóloga e diretora da Psico Store, Martha Zouain, a saída delas do mercado de trabalho, no entanto, não significa a desistência da vida profissional, pois muitas mães têm encontrado no empreendedorismo a chance de conciliar carreira e maternidade. “Outro ponto é que a maternidade, em alguns casos, acaba inspirando ideias de negócio que elas não tinham antes, como trabalhar com festas infantis, prestar algum tipo de consultoria para outras mães e até criar empresas de transporte seguro de crianças, conforme já vi acontecer”, destaca a psicóloga.
Alessandra de Mello recebeu em sua clínica de dermatologia, no Shopping Jardins, para celebrar o Dia das Mães. Recebeu uma convidada mais que especial: a filha, Elisa.
Andreia Biccas, Isabella Castro, Cledina Freire e Paula Gribel: encontro de moda autoral.
Por Layza Borges*
Nas últimas décadas o desejo da maternidade tem dividido espaço com estudos, carreira profissional e outras formas de realização pessoal, fazendo com que os planos de engravidar sejam adiados. Geralmente, o desejo de gestação surge por volta dos 35 anos, idade que coincide com a diminuição da fertilidade feminina, por isso, é importante se programar. A idade da mulher é o principal fator que determina a gravidez, tanto espontânea quanto artificial. Além da redução progressiva da fertilidade, a chance de malformações fetais aumenta. O casal que recebe o diagnóstico de infertilidade não deve se desesperar: os tratamentos existem e evoluem a cada dia. São vários os tipos com graus crescentes de complexidade, como: Coito programado, Inseminação Intra-Uterina, Fertilização in vitro e FIV com Injeção Intra-Citoplasmática de Espermatozóides. A Medicina evolui cada vez mais e tem facilitado a vida de casais que querem ver a família crescer.
* Layza é ginecologista, doutora em Reprodução Humana.
Shopping Vitória lotado ontem, por conta do Dia das Mães. AP encontrou as queridas Carmem e Marcela Souto fazendo compritchas.
Também no SV, dividindo uma mesa no Bacco entre um atendimento e outro, Kris Junqueira e Carol Neves, recém-chegada de Manaus.
Maria Victoria Campos vai comemorar o Dia das Mães em Vitória, possivelmente no restaurante de Eugênia Moysés Âzar, já que a família não abre mão da comida libanesa.
As famílias de Maria Helena Ottoni, Marisa Menezes e Sandra Paiva também se reunirão em torno de uma mesa com delícias árabes de Sâmia Sassine.
Na casa dos Bedran, o almoço será do chef Luiz Bedran. Entre os convidados, Rachel e Janjão Avanza, Marcel e Carolina, com respectivos cônjuges.
A Aleixo Netto ganhou uma nova padaria, com pão de fermentação natural. Vive cheia! Ontem, estavam por lá Regininha Leal e Roberta Larica. Ponto para a alimentação saudável!
Patrick Schilte comemorou aniversário com amigos ontem, na VintSet. Entre os presentes, Vicente Moraes e Raphael Cassaro.
Também foram abraçar Patrick o pai dele, Andreas Schilte, com Wendy Verjovsky, Marcelo Froes, Marcos Camargo e Rayane Veloso, Laura e Elielson Ferri.
Angelina Cortes recebe Nanda Trindade terça-feira, para workshop sobre o dress code no trabalho, focado em profissionais de decoração e arquitetura.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.