Caio Barth, Guilherme Targueta, Leonardo Huver e Rafael Pimenta lançaram, no último dia 7 (bem antes do confinamento), a nova temporada da nova cervejaria de Domingos Martins. Indispensável para a trilha sonora do pub subterrâneo,, a boa música faz parte da experiência intimista. Os sócios receberam convidados e imprensa para apresentar a casa. Saúde, literalmente, é o que se deseja, para poder brindar a vida em qualquer lugar!
Caio Barth, Guilherme Targueta, Leonardo Huver e Rafael Pimenta lançaram, no último dia 7 (bem antes do confinamento), a nova temporada da nova cervejaria de Domingos Martins. Indispensável para a trilha sonora do pub subterrâneo,, a boa música faz parte da experiência intimista. Os sócios receberam convidados e imprensa para apresentar a casa. Saúde, literalmente, é o que se deseja, para poder brindar a vida em qualquer lugar!
Fotos: Luísa SteinEmar Batalha deu emocionante depoimento ontem, sobre a internação semi-intensiva do marido, Sergio D´ávila, em decorrência de uma pneumonia após contração do coronavírus. “A mídia vendeu uma ideia de que é uma doença de gente velha ,mas não é. O Einstein está lotado de gente jovem. O vírus ainda está sendo estudado e a gente precisa se isolar. Esse remédio de malária é para quem está em caso grave, pois causa desconfortos e outros problemas de saúde. Não é para sair por aí achando que é jovem e que se ficar doente toma hidroxicloroquina”.
Laura Neffa (foto) esteve confinada compulsoriamente no Peru, ao lado da mãe, Flavia. “Saímos do Equador inesperadamente, no último voo pra Lima, antes do fechamento dos aeroportos, mas não chegamos ao Brasil, senão depois de uns dias de reclusão. Foi uma aventura e tanto. Posto isso, só tenho a dizer que é bom demais partir, mas bom mesmo é poder voltar pra casa”, contou Flavia. Bem-vindas!
A Coluna completa hoje dez anos… Motivo de muita alegria para a titular que vos fala. Um desafio diário que nunca perde o sabor de novidade. Como não estamos em tempo de festas, AP só quer agradecer a cada um que dá seu clique, view, comentário, colaboração, crítica, sugestão, compartilhamento. Obrigada ainda a Americo Buaiz Filho, por acreditar e investir no colunismo social, e ao time Folha Vitória, pela acolhida. “Special thanks” aos patrocinadores, que dividem conosco esse público fiel e confiam neste trabalho, feito com muito amor e carinho, buscando colocar o leitor acima de tudo e tentando trazer um pouquinho de tudo de mais high-end para nos inspirar. Que a gente nunca perca a ternura, mesmo em tempos difíceis. Afinal, o que se quer é ser oásis no deserto das “pandemias”. Boa leitura, hoje e sempre!
Uma das principais medidas de combate à expansão do novo coronavírus é o isolamento social que, somado ao momento de incertezas, pode desencadear quadros de ansiedade e estresse nos times de profissionais. Isso acontece porque as pandemias tendem a provocar pânico generalizado, já que ainda não há total conhecimento sobre as variáveis da doença. Segundo Gisélia Freitas, psicóloga e mestra em administração, preservar o bem-estar no atual cenário é fundamental. “Para manter a qualidade da saúde mental neste momento, recomenda-se: evitar consumir notícias de fontes duvidosas; usar ferramentas online para se manter conectado com parentes, amigos e colegas de trabalho; ser empático com quem foi afetado pela doença”, ressalta.
Depois das fábricas francesas que produzem os perfumes e cosméticos para Dior, Guerlain e Givenchy passarem a produzir gel desinfetante para as mãos para distribuição gratuita nos hospitais franceses, O Boticário entrou na corrente do bem contra a pandemia e, por meio do Instituto Grupo, doou 1,7 tonelada de álcool em gel 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias, para o Sistema de Saúde Pública de Curitiba.“O momento é de união e senso coletivo”, disse Aline Mori, diretora de marketing da marca.
Inês Nemer (na foto com o marido, Carlos Roberto, e filhos, Emílio e Karina) faz um apelo: “Que momento surreal! Acabei de falar com minhas sobrinhas que são médicas em São Paulo e elas estão apavoradas. A expressão foi esta “tia, está um caos!”. Imagine São Paulo, com todo aquele aparato. E nem começou esta guerra ainda. Tem muita gente esclarecida achando um exagero. Olha a Itália e a situação de desespero em que se encontra… Fique bem se cuide”.
Por Rachel Jordan*
Embora o home office já vinha sendo adotado por muitas empresas mundo afora, principalmente entre as startups, muitas corporações foram pegos de surpresa com essa mudança de padrão repentina no mundo corporativo. As palavras de ordem num momento como esse são: disciplina, foco, equilíbrio e empatia. Tenha uma iluminação adequada e, se quiser, coloque som ambiente para estimular a criatividade. Mantenha a rotina: acorde, tome seu café e tire o pijama. Não precisa se arrumar, mas esteja preparado para reuniões virtuais. Crie seu horário de acordo com as exigências da empresa, e se necessário, negocie uma flexibilidade. Estabeleça suas metas diárias. Faça uma lista de prioridades. Tenha momentos de descanso. Levante da mesa, caminhe um pouco pela casa, beba um café ou água. Troque experiências, fale de suas dificuldades, ajude o outro, mande foto para seus colegas do seu local de trabalho e da sua hora de almoço. Dessa forma o trabalho ficará menos solitário e mais prazeroso
*Rachel é consultora de imagem e comportamento profissional.
Os condôminos do Vila Alpina fizeram um lindo momento de fé, sexta-feira, quando apagaram as luzes e acenderam velas e lanternas de celular para uma oração coletiva contra a pandemia.
“Hoje acordamos com uma alegria triste, por uma situação momentânea que nos aflige e um momento de contentamento imenso. Te amo, Suzy”, disse Noslen Salles, em poema pelos 39 anos de casados e mais 11 de namoro com sua Suzana. Parabéns!
Hoje, 22, a Paróquia São Pedro da Praia do Suá celebra o 4° Domingo da Quaresma e convida para, em comunidade, rezar através das redes sociais. As missas serão transmitidas via Instagram. Não haverá missa presencial.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.