Tia Zirinha já havia enviado o save the date de sua festa de 80 anos. Com o lockdown, os planos foram alterados, mas não cancelados. Ela reuniu filhos e netos para um bacalhau feito em casa e bolo de 80 velas (inspirada em Churchill), by Najla Carone. Os convidados tiraram os sapatos pra entrar e as velas foram assopradas com secador de cabelo. Na hora do parabéns, a filha Juliana fez vídeo chamada com os irmãos de Belo Horizonte e Pedro Leopoldo. Teve até declamação de poesia online. Emocionante. O presente foi uma placa com o mapa mundi gravado, by Carolina Neves. Novos tempos! Sem beijo e abraço, mas cheios de amor!
Tia Zirinha já havia enviado o save the date de sua festa de 80 anos. Com o lockdown, os planos foram alterados, mas não cancelados. Ela reuniu filhos e netos para um bacalhau feito em casa e bolo de 80 velas (inspirada em Churchill), by Najla Carone. Os convidados tiraram os sapatos pra entrar e as velas foram assopradas com secador de cabelo. Na hora do parabéns, a filha Juliana fez vídeo chamada com os irmãos de Belo Horizonte e Pedro Leopoldo. Teve até declamação de poesia online. Emocionante. O presente foi uma placa com o mapa mundi gravado, by Carolina Neves. Novos tempos! Sem beijo e abraço, mas cheios de amor!
Os restaurantes voltaram a funcionar, até 16h, afinal, as pessoas precisam comer e prestigiar o comércio local, de preferência, sem deslocamentos distantes. Christiano Butke festejou aniversário ontem, com almoço no Balthazar. As mesas foram dispostas longes umas das outras, seguindo as normas da OMS. Na foto com ele, Bruna Mazzoco. Também estavam presentes Renata Malenza e Raul Penteado, Wendy Verjovsky, Brunella Diniz e Andressa Allen.
Nossa Denya Pandolfi Pieri criou uma brincadeira ótima em seu perfil, o @grazieateblog, seguindo a proposta de um museu de Los Angeles: recriar uma obra de arte que encontramos em Florença em nossas casas, utilizando apenas os objetos que temos à disposição. Em tempos de quarentena, ao menos as famílias podem brincar, se divertir e se aproximar da arte… Quem quiser participar pode enviar sua “releitura” em forma de foto até sexta à tarde.
As boas práticas de gestão são exercidas por profissionais e administradoras de condomínio capacitadas técnica e eticamente. Você sabia, por exemplo, que neste momento de isolamento qualquer obra dentro do condomínio precisa ser suspensa ainda que esteja acontecendo dentro das casas ou apartamentos? O descumprimento pode resultar em aplicação das penalidades previstas nas normas internas do condomínio, registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil ou ação de obrigação de não fazer sob pena de multa diária, segundo o Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo (Sipces).
Leitores da Coluna estão gostando da remexida no baú nestes dias de quarentena. Hoje, AP traz uma foto do bairro Praia de Santa Helena, que ocupava uma pequena área começando no Morro da Western até o Morro São José, ou Morro da Garrafa, onde hoje fica o pedágio da Terceira Ponte. Havia famílias festeiras e uma pelada famosa num areal onde hoje é a Praça do Cauê. As festinhas de 15 anos eram no Praia Tênis Clube, embaladas pelas eletrolas de Jairo Maia e, algumas vezes, por grupos musicais locais com Chico Lessa, Afonso Abreu, Mario Rui, Grijó e outros.
E já que um passatampo que está bombando nesta quarentena é rever fotos antigas, esta é de Beatriz de Oliveira Santos e Tamára Pereira de Souza Medina dançando “Brasileirinho” no Teatro Carlos Gomes.
Luiz Alberto Varejão relembra a história do bairro Praia de Santa Helena, onde foi morar em 1959, numa casa com cajazeiro, goiabeira, abacateiro e mangueira, ao pé do morro São José. O bonde passava encostado ao portão. A rua era sem calçamento, estreita e separada da César Hilal por uma área de mato, encharcada em alguns pontos. Roberto Menescal, Maysa Matarazzo, Ronaldo Bôscoli residiram no bairro, numa casa próxima à praia. Frequentavam o Praia Tênis Clube, onde aprontaram muitas. Na foto, a Rua Ulisses Sarmento e, ao fundo, a Avenida Cesar Hilal.
A pele é o maior órgão do corpo humano possuindo funções específicas e que contribuem para a manutenção da saúde de todo o organismo. Composta pela epiderme, derme e hipoderme, a pele exerce suas funções de proteção, flexibilidade e sensorial. Uma pele hidratada é sinônimo de pele saudável, uma vez que o equilíbrio de água é fundamental para manter o bom funcionamento de todas as células, em todas as camadas da pele. Diversos ativos dermatológicos do tipo emolientes, umectantes, restauradores e filmógenos podem ser aplicados para hidratar e restaurar a barreira cutânea. Dentre estes, a Adcos destaca: niacinamida, ceramidas, manteiga de Karité, omegas e vitaminas.
Sylvia Lis está recebendo encomendas em sua A Confeitaria para a Páscoa. AP já encomendou o rocambole de bacalhau e o bolo de cenoura com brigadeiro.
A Kopenhagen do Shopping Vitória e a chef Patricia Santos Neves, firmaram uma parceria. Os ovos da tradicional grife de chocolates finos agora podem ser encontrados também nas gôndolas do Empório Joaquim, na Praia do Canto.
Fernando Fonseca avisa que seu Lareira Portuguesa está abrindo das 11h às 16h e fazendo take outs.
Depois de comemorar seu aniversário em petit comité, Christiano Butke segue para Araras, convidado de Ana Maria Souto.
Hoje é Quinta-feira Santa. Jesus institui a Eucaristia e a Ordem Sacerdotal.
Por falar em Semana Santa, belíssimo filme exibido pela Record, terça-feira. Fala de Clavius, um poderoso centurião romano agnóstico e cético que se converte ao ver Cristo ressuscitado.
Clavius e seu assessor, Lucius, foram enviados por Pôncio Pilatos para resolver o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após a crucificação. Mas a missão não vai como esperado…
Também vale a pena ouvir as homilias do Padre Paulo Ricardo no You Tube. Cultíssimo e poliglota, ele dá versões detalhadas do calvário de Cristo essa semana.
Interessante ver a semelhança da política do Império Romano com dias atuais, quando a plebe crucifica inocentes por influência da ‘propaganda’.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.