Autocuidados em alta. Ficar em casa pode ser sinônimo de olhar pra dentro, olhar pra si. E muita gente aproveita pra se cuidar, até mesmo para se sentir melhor nestes dias de confinamento. A manhã deste domingo será com a dermatologistas das famosas no Rio. dra. Paula Belotti, no perfil @oficialadcos. A convite da sócio-presidente da empresa, Ada Mota, ela vai falar sobre tratamentos dermatológicos e procedimento dermocosméticos a partir das 10h30. Oportunidade ímpar de interagir e tirar dúvidas com a papisa beauté.
Autocuidados em alta. Ficar em casa pode ser sinônimo de olhar pra dentro, olhar pra si. E muita gente aproveita pra se cuidar, até mesmo para se sentir melhor nestes dias de confinamento. A manhã deste domingo será com a dermatologistas das famosas no Rio. dra. Paula Belotti, no perfil @oficialadcos. A convite da sócio-presidente da empresa, Ada Mota, ela vai falar sobre tratamentos dermatológicos e procedimento dermocosméticos a partir das 10h30. Oportunidade ímpar de interagir e tirar dúvidas com a papisa beauté.
“Nossa Senhora da Penha tem um lugar cativo em meu coração”, diz a artista Aline Carneiro. Em homenagem à padroeira do Estado, todas as encomendas de qualquer Nossa Senhora até este domingo estarão com descontos. Pratos decorativos, tela painel. As peças serão entregues até o final de maio.
Roberta Larica festejou seus 3.8 ao lado do marido, Guilherme Barbosa, e das filhas, Sarah e Julia.
Uma pesquisa realizada por uma consultoria global com 680 empresas brasileiras revela que 35% delas já possuem opção de home office em alguns dias da semana. E o número só deve crescer nos próximos anos. Mas trabalhar em casa exige disciplina. São muitas distrações, que podem dificultar a produtividade. Daí a importância de um local próprio. “Nosso escritório compartilhado possui divisórias nas mesas, para privacidade do profissional, luz adequada e móveis com ergonomia ideal para quem vai passar horas sentado, por exemplo”, explica o engenheiro Thiago Sartoli.
Enquanto o foco dos meios de comunicação está somente nas vítimas do novo coronavírus, as doenças do coração continuam sendo a principal causa de morte no Brasil e no mundo. Neste domingo, 26, é o dia nacional de prevenção e combate à hipertensão arterial, responsável por mais de 300 mil óbitos anualmente no país. Como a doença não tem cura, a não ser que as causas sejam secundárias, é preciso mudar o estilo de vida, diz José Vitelio, cardiologista membro da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Rita Camata se refugia em Guarapari nesta quarentena, na companhia da filha Enza, genro, Ricardo, e netos, Rafaella e Enrico (foto).
Penha Nonato ganhou muitas homenagens ontem, por seu aniversário. Começou pela manhã, com a família na rua cantando parabéns e soltando bolas de gás. “Até os netos pequenos, quase infartei”, conta. Encerrou com apresentação da Camerata do Sesi, emocionante. Ela ficou na varanda, vendo tudo. Viva Tia Penha!
Por Bianca Campinhos*
Ansiedade, tensão e medo são sentimentos muito presentes atualmente. São estados psíquicos que comprometem a imunidade, nos tornando mais vulneráveis a essa e outras doenças, dificultando as relações com os outros e com a gente mesmo. A falta de controle pode trazer insegurança, mas também paz, dependendo da forma de ver e sentir. Admitir que não estamos no controle nos liberta, alivia o peso que carregamos e nos torna mais humildes. A boa notícia é que “chave” para mudar essa frequência está dentro de nós. Meditação e respiração consciente trazem inúmeros benefícios. Temos trabalhado esses pontos nas aulas de ioga on-line durante a quarentena. Assim, contribuímos para que os alunos tenham equilíbrio para passar por esse momento e pelas turbulências em geral.
*Bianca é professora de ioga da Escola Monteiro.
Sobre a matéria de ontem com a capixaba radicada em Nova York Andreia Andrikopoulos, ela acrescenta que acha gratificante não passar terror as pessoas e mostrar que o Covid é perigoso mas as pessoas também se curam.
Andreia, filho e marido tiveram dor de cabeça, tosse, falta de ar e dor no corpo por 3 dias, além de coceira, falta de paladar e olfato por duas semanas. Não precisaram ser internados e trataram com Tylenol.
A Faculdade Multivix convida para live hoje (25) com o médico Roberto Kalil Filho, referência mundial na área da medicina e diretor do Hospital Sírio-Libanês, a partir das 11h, com o coordenador do curso de Medicina da faculdade, Pedro Onofre.
O projeto Quintal Social continua distribuindo lanches para moradores de rua. Carolina Neves, que faz parte do grupo de filantropos, faz a preparação, já que está grávida e não pode sair de casa.
Flavia Buaiz, Lorena Brettas, Maria Rita Rebouças, Paula Pretti também participam do projeto Quintal Social e ajudam com as compras e as entregas. Quem quiser contribuir pode usar o Pic Pay @projetoquintalsocial.
O superintendente da Acaps, Hélio Schneider, diz que os supermercadistas estão empenhados em ajudar no enfrentamento à pandemia. Por isso, os supermercados estão ajudando a divulgar medidas protetivas.
Antonio Pedro chegou chegando! O caçula de Paula Baião e Aloizio Faria, foi o primeiro registro online do Cartório Sarlo.
Dani Barreto convida para lançamento de coleção de sandálias online, dia 3 de maio, com parceria solidária. Cada sapato vendido marmitas a serem doadas.
Thais Hilal comemorou, ontem, aniversário da mãe, Annette, que fez 99 anos. A matriarca está cheia de alegria e saúde.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.