Abr 2020
27

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2020
27

ANDREA PENA Coluna Social

Baby Boom

Fernando Cypriano e Mariah Frizzera mimando Baby Maria Antonia: “vestidinho novo para passear na sala”.

Lua-de-mel caseira

Victor Bessière e Luisa Meirelles. recém-casados no civil, fariam o religioso na França, terra natal dele, em maio. Por conta da quarentena, a lua-de-mel está sendo em casa, com muitas lives de música (ele no violão e ela, no piano – um encanto) e filmes. Ontem foi dia de assistir “A Primeira Noite de um Homem”, um clássico.

WhatsApp Business

As vendas online ganharam fôlego com o isolamento social e uma das plataformas que agilizam esse serviço é o WhatsApp Business. “O domínio dessa ferramenta, em especial pelos colaboradores que trabalham no setor de vendas e marketing, de forma profissional além de agilizar o tempo será essencial para o relacionamento com os clientes e novos negócios”, ensina a especialista em treinamentos, Juliana Costa que está com uma turma aberta para o curso online que reúne informações sobre o app e as técnicas e fundamentos de vendas digitais.

Há 102 anos...

Miguel Falabella ficou admirado ao se deparar com uma cartilha de saúde escrita no ano de 1918 em forma de poema, contendo as mesmas orientações dadas atualmente para evitar o contágio do novo coronavírus, como distanciamento social e ter o hábito de lavar as mãos frequentemente. Há 102 anos, contudo, o problema em questão era a gripe espanhola, que se estima ter matado mais de 20 milhões de pessoas no mundo até arrefecer em 1920. A Covid-19, que começou a se alastrar no final de 2019, já causou mais de 169 mil mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, nos EUA.

The cook is...

Jane Ferreguetti também aproveita o lockdown para testar novas receitas, em sua casa, em Manguinhos. Na semana passada ela ensinou a fazer a Fritela, um bolinho frito à base de ovos e banana nanica, tipicamente italiano.

Novas atividades

Nosso modelo Afonso Resende aproveita a quarentena para praticar exercícios com variação dos estímulos musculaturas. Entre eles, a montagem de uma horta com muita enxada. “Peguei firme no preparo do canteiro. Como tenho treinado há mais de 30 dias, senti pouco. Essa nova fase que vivo, associada à crise na saúde está sendo aproveitada para desenvolver outras atividades. A compostagem tem sido um aprendizado importante que trás benefício para toda a família”, conta ele, que mora com os pais.

Perdigotos, que perigo!

A cartilha descoberta por Miguel Falabella foi distribuída pelas campanhas do Serviço Nacional de Educação Sanitária, segundo o artigo “Revisitando a espanhola: a gripe pandêmica de 1918 no Rio de Janeiro”, de Adriana da Costa Goulart, mestre em História Social pela Universidade Federal Fluminense. Confira “Previna-se contra a gripe”, de 1918: Previna-se contra a gripe/ Perdigotos, que perigo!/Se estás resfriado amigo,/não chegues perto de mim/Sou fraco, digo o que penso./ Quando tossir, use o lenço/ E também se der atchim…/Corrimãos, trincos, dinheiro/ São de germes, um viveiro/E da gripe mais frequente./Não pegá-los, impossível./Mas há remédio infalível,/Lave as mãos constantemente/Se da gripe quer livrar-se/Arranje um jeito de disfarce,/Evite o aperto de mão./Mas se vexado consente,Lave as mãos frequentemente/ Com bastante água e sabão//a gripe já está curado?/Bem, mas não queira, apressado/Voltar a vida ao normal/Consolide bem a cura,/Senão você, criatura,/Recai, e propaga o mal.

Quarentena

A presidente da Afecc, Marilucia Dalla, lembra que a doação de lanches para pacientes oncológicos e acompanhantes (1.300 por dia), que era feita por voluntários, precisou ser suspensa por conta da pandemia.

Quem quiser fazer doações para a Afecc pode usar o PicPay. Basta procurar o ícone “Afecc Doações” na lista do aplicativo. Toda ajuda é bem-vinda.

Neidy Christo, vice-presidente da ABRH-ES, indica as lives promovidas pela ABRH-Brasil, no Instagram, e também o conteúdo gratuito da plataforma digital da instituição. 

Lendo o poema de 1919 sobre a gripe espanhola, fica uma reflexão: será que vamos continuar soprando velas de bolo depois da pandemia. Pelo que parece, as pestes anteriores não serviram para derrubar essa tradição.

Comerciantes animados com a notícia de que as lojas reabrem dia 4, inclusive shoppings. Bia Menezes aproveitou para dedetizar e faxinar a sua durante o lockdown.

O filme “Contágio”, de 2011, voltou a ficar popular pelas suas semelhanças com a epidemia de coronavírus.. Fala de um novo vírus da China, provavelmente de morcego, altamente contagioso.

“Contágio” se tornou um dos filmes mais comentados e está na segunda posição na lista de filmes mais procurados do catálogo da Warner Bros. – atrás apenas da saga Harry Potter. Em dezembro, a produção estava em 270º lugar nessa mesma lista.

A ficção tem Marion Cotillard, Matt Damon, Gwyneth Paltrow, Laurence Fishburne e Jude Law e Kate Winslet no elenco. Para quem não é ‘panicado’, vale assistir pois lembra muito a pandemia real. Mas se for do tipo estressado, evite. É que os americanos tem aqueles surtos de correr para os supermercados e farmácias, gerando ainda mais terror.

Kate interpreta uma médica que diz que levamos a mão ao rosto de 1 a 3 mil vezes ao dia. Mas pesquisa recente mostrou que seriam 552 vezes por dia. Ainda sim, é surpreendente!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.