Mariana Clark faz parte de uma geração chegou ao mercado de trabalho no auge da extinção dos empregos e boom do empreendedorismo jovem. Começou com uma locadora de vestidos (agora parada por conta do lockdown) e acabou descobrindo uma lacuna no mercado de acessórios de cabelos. Assim nasceu sua C.Marie, com fivelas, tiaras e afins. Daí para as máscaras com pegada fashion foi um pulo. Antenada, lançou combos de mask + scrunchies na mesma estampa, reaproveitando tecidos e até comprando novos materiais. E o melhor foi que seu delivery, antes tímido, deu um super upgrade. “Nós, pequenos, estamos nos reinventando”, conta.
Mariana Clark faz parte de uma geração chegou ao mercado de trabalho no auge da extinção dos empregos e boom do empreendedorismo jovem. Começou com uma locadora de vestidos (agora parada por conta do lockdown) e acabou descobrindo uma lacuna no mercado de acessórios de cabelos. Assim nasceu sua C.Marie, com fivelas, tiaras e afins. Daí para as máscaras com pegada fashion foi um pulo. Antenada, lançou combos de mask + scrunchies na mesma estampa, reaproveitando tecidos e até comprando novos materiais. E o melhor foi que seu delivery, antes tímido, deu um super upgrade. “Nós, pequenos, estamos nos reinventando”, conta.
O capixaba André Leal se formou nos EUA e por lá ficou. Há 20 anos no banco Merrill Lynch, já está em casa há um mês. “Impressionante porque temos funcionários no mundo inteiro e todos se adaptaram num tempo recorde ao home office. Faço operações do meu apartamento, em Coconut Grove, sem problemas. Os clientes tem opção de vídeo-conferência. Acredito que a cultura de trabalhar de casa vai se tornar comum. A produtividade e a qualidade de vida vão melhorar. Ganham os dois lados”, avalia. Nada como olhar o lado bom!
No oitavo mês à espera de Baby Dan, Dayla Meneghel pratica seus exercícios em casa com o irmão, que é personal trainer, para manter a forma. “Apesar do triste período em que vivemos, estamos aproveitando cada minuto dessa quarentena para envolver o Dan com muito amor”, conta a mamãe de primeira viagem.
Em pleno feriado e pandemia, Ivan Machado inaugura no próximo dia 1 de maio, a imobiliária RE/MAX, na Mata da Praia. “Será a primeira franquia das 20 previstas para os próximos dois anos”, adianta. A equipe de doze profissionais e a empresa possui mais de 4000 agentes corretores em todos país, seguindo o modelo americano padrão. “Precisamos mostrar ao nossos clientes como funciona a melhor maneira de sucesso na venda do seu imóvel, atualmente, no universo digital, com uma tour 360º e reuniões por vídeo conferência”, conta.
O calendário da Copa Capixaba de Mountain Bike 2020 teve de ser readequado, por conta da pandemia do coronavírus. Mas, o organizador do evento, Sidão Ataíde, revelou as novas datas previstas. A Maratona de Santa Teresa ficou programada para 19 de julho, a segunda etapa, em Conceição da Barra deverá ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto. As outras duas etapas seguem conforme programado: 27 de setembro será em Venda Nova do Imigrante e nos dias 7 e 8 de novembro, o campeonato se encerra com o tradicional Ita Biker, realizado em Itaúnas.
Dias antes da quarentena, a Idália Italian Design abriu as portas na Gabriel Monteiro da Silva. Com assinatura de nossa jovem arquiteta Vivian Coser e Alex Hanazaki Paisagismo, o endereço foi inaugurado com cocktail badalado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o endereço décor mais concorrido de São Paulo, com a exibição da instalação digital Remix Portrait assinada pelo artista Franz Cerami.
Em apoio às livrarias independentes do Reino Unido e da Irlanda, a Amazon fez uma doação de 250.000 libras para a “Book Trade Charity”, uma instituição de caridade que leva o dinheiro às empresas relacionadas à venda, publicação, distribuição e impressão de livros. Dan Hicks, executivo-chefe da “Book Trade Charity”, confirmou à CNN que a Amazon gostaria de manter a doação “discreta”.
Tom Hanks escreveu uma carta de estímulo a um garoto australiano, que sofre “bullying” dos colegas por se chamar Corona, e lhe deu uma máquina de escrever com o mesmo nome. Corona De Vries, de oito anos, enviou para Hanks uma carta perguntando sobre sua saúde. “Ouvi no noticiário que você e sua esposa contraíram o coronavírus”, escreveu o garoto, perguntando se eles estavam bem. Depois, desabafou: “gosto muito do meu nome, mas, na escola, as crianças me chamam de coronavírus. Fico muito triste e com raiva por me chamarem assim”. O ator respondeu: “Mesmo não estando mais doente, ler a sua carta fez eu me sentir ainda melhor. Sabia que você é a única pessoa que eu conheço que se chama Corona? É como um anel em torno do Sol, uma coroa”, escreveu Hanks, que assinou dizendo: “Você tem um amigo em mim”. Além da carta, o ator ainda enviou uma máquina de datilografia da marca Corona e pediu que use para escrever de volta”. Que fofo!
A especialista em marketing digital Paula Dorsch recomenda investir na presença digital: “A palavra é visibilidade. Para que qualquer negócio seja encontrado, é preciso que ele seja visto no lugar certo”. Vem pra AP!
A magistrada Patrícia Neves, co-coordenadora do Programa Reconstruir o Viver e vice-presidente de Defesa de Prerrogativas da Amages comanda live com o magistrado Fábio Vieira Heerdt, líder do Centro Judiciário de Solução de Conflitos Justiça Restaurativa de Porto Alegre,quinta-feira, dia 30, a partir das 17h, no instagram @fabiovieiraheerdt.
Lynette Feu , que assina o marketing de uma construtora local, promove bate-papos online sobre espiritualidade, nutrição, exercícios físicos, programação neurolinguística, entre outros. Tudo para não perder contato com os clientes.
Ricardo Vieira lança campanha solidária que vai ajudar crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Com a pandemia do Covid-19, muitas doações que a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil recebe ficaram comprometidas. ELe sorteia um anel de turmalina e ouro 18k, desenhado pelo designer Augusto Vieira no site Vakinha Online para ajudar a instituição.
O Asilo dos Idosos de Vitória atingiu a meta de arrecadar R$ 329 mil reais em quatro meses da campanha “Todo coração precisa de nós”. Há 79 anos, a instituição sem fins lucrativos cuida de 80 idosos com 63 funcionários e conseguiu pagar todas as suas dívidas e se organizar financeiramente para se manter funcionando, diz o presidente, João Angelo Baptista.
Com a pandemia, diversas empresas têm se reinventado e facilitado a vida de seus clientes. Uma empresa local de urbanismo deixará o próprio cliente fazer uma proposta para a equipe comercial, de acordo com seu orçamento, em vez de impor condições para o pagamento dos lotes de seus empreendimentos,
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.