Apaixonados por plantas, jovens da geração Millennial já tem até influencers na área, os chamados “plantfluencers”. Mais do que nunca, suas dicas de jardinagem e paisagismo ganham likes e seguidores, como Jenna Holmes (@plantmama_), Summer Rayne Oakes (@homesteadbrooklyn), @houseplantclub, Erin Harding (@cleverbloom) e Morgan Doane (@plantingpink), @urbanjungleblog, @igorjosif e Judith de Graaff (@joelixjoelix), e Carol Costa (@minhasplantas). Por aqui, a paisagista Sinthia Ferrari incentiva o movimento. E continua trabalhando a todo vapor, já que, mais do que nunca, as casas precisam ser friendy.
Apaixonados por plantas, jovens da geração Millennial já tem até influencers na área, os chamados “plantfluencers”. Mais do que nunca, suas dicas de jardinagem e paisagismo ganham likes e seguidores, como Jenna Holmes (@plantmama_), Summer Rayne Oakes (@homesteadbrooklyn), @houseplantclub, Erin Harding (@cleverbloom) e Morgan Doane (@plantingpink), @urbanjungleblog, @igorjosif e Judith de Graaff (@joelixjoelix), e Carol Costa (@minhasplantas). Por aqui, a paisagista Sinthia Ferrari incentiva o movimento. E continua trabalhando a todo vapor, já que, mais do que nunca, as casas precisam ser friendy.
Considerada pelo jornal “The New York Times” como uma das precursoras dessa cena, a modelo e influenciadora norte-americana Summer Rayne Oakes (@homesteadbrooklyn) tem mais de 173 mil seguidores no Instagram, um canal incensado no Youtube, dá dicas, promove workshops, e escreveu o best-seller “How to Make a Plant Love You” (“Como fazer uma planta te amar”, em tradução livre).
Em Milão, Itália, o Bosco Verticale ponto turístico. São edifícios residenciais, com 76 e 110 metros de altura, 900 árvores, 4 mil arbustos e 2 mil plantas. No verão, as plantas diminuem de 2 a 3 graus centígrados dentro dos ambientes. Já no inverno, as folhas caem e a luz entra. Painéis fotovoltaicos garantem a autossuficiência energética. A irrigação é alimentada pela água da chuva e reutilização da água da pia e dos chuveiros. Stefano Boeri é o arquiteto do projeto.
A chef Sylvia Lis está livre da Covid e passa bem: “Aprendi a sobreviver ao vírus isolada em meu quarto sem a presença de minha filha e meu neto, que, a princípio, relutavam em me deixar só. Tive que reunir forças para ‘expulsá-los’ e fazer tudo que era necessário, apesar dos sintomas que maltratam muito. Mas, a ajuda externa e carinho que recebi através da comida deliciosa de minha filha Alice e da palha italiana feita pelo meu neto, Gui, do chá da noite, dos lanchinhos deixados na porta do quarto foram um grande apoio e incentivo para atravessar esse mar de tormentas. Muita gratidão por tudo!”
“Contribuiremos com a sustentabilidade dado a redução de deslocamentos e viagens. Será transformacional em todos os aspectos”, disse o sócio da XP Inc. Guilherme Sant’Anna, ao anunciar que a empresa manterá o esquema de home office até o fim do ano e, talvez, permanentemente. Durante a quarentena, houve melhora dos índices de satisfação dos funcionários e dos clientes, medidos pelos indicadores ENPS (Employee Net Promoter Score) e NPS (Net Promoter Score), respectivamente.
A lindinha Lara Zouain, capixaba que Beagá ganhou de presente, espera a primeira filha, Ana Elena. Vovó Samira Zouain comemorou o Dia das Mães em dobro!
Uma das principais instituições financeiras do país, a XP Inc., anuncia que a prática do trabalho remoto passará a ser a nova rotina da empresa ao menos até o fim do ano, com o prazo podendo ser ampliado de forma permanente. Seus 2.700 colaboradores diretos poderão trabalhar em casa, com mais qualidade de vida, sustentabilidade e eficiência. É a primeira grande empresa no Brasil a adotar o home office como uma opção para todos os colaboradores, que poderão trabalhar de onde preferirem, seja no Brasil ou no exterior.
Quem se cadastrou nos sistemas da Caixa Econômica Federal para pedir o auxílio emergencial de R$ 600 concedido pelo governo a informais em meio a pandemia do coronavírus mesmo sabendo não sem enquadrar nos requisitos exigidos, ou seja, sabendo não ter direito ao benefício poderá estar cometendo crime de falsidade ideológica e estelionato. “Quem se cadastrar e receber o dinheiro sabendo não ter direito, poderá ser condenado em ressarcir a União e ainda poderá ser investigado em inquérito policial e ser denunciado criminalmente pelo Ministério Público Federal. A regra é clara e para ser beneficiário a pessoa não pode ter emprego formal, deve ter renda familiar de até R$ 3.135 e não receber benefícios previdenciários, assistencial ou seguro desemprego”, disse o advogado criminalista Flávio Fabiano.
A médica dermatologista Karina Mazzini faz aniversário hoje. Ela, que sempre gostou de comemorar e fazer festas, vai passar a data isolada em sua casa de campo em Pedra Azul. Mas já recebeu presentes e mimos das pacientes.
A fotógrafa Camilla Baptistin se adaptou ao novo ‘modus vivendi’. Ela criou pacotes para cobrir ‘pocket parties’ e ‘mini weddings’ (até 30 pessoas), além de mini ensaios com uma hora de duração. Está certa. As memórias não podem parar!
O juiz Marcelo Bretas recebeu alta, domingo, e já está em casa. Por ter contraído a covid-19, ele estava internado desde o último dia 4 em uma semi-UTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá.
Recém-recuperada da infecção de coronavírus, Glória Severiano Ribeiro (ainda abatida por conta do pai, Romeu Trussardi, que segue internado desde março por covid-19) ganhou parabéns intimista por seu aniversário, dia 2, com bolo feito pela filha, Raphaela, dona da Raph’s Patisserie.
Morreu na madrugada de domingo, aos 62 anos, o empresário Rafael Fragoso Pires, vítima do novo coronavírus. A contaminação aconteceu na comemoração do noivado de sua filha, Alessandra Haegler, com Pedro Alberto de Orleans e Bragança. Ele também tinha leucemia.
Sabrina Schuback usando as ferramentas digitais para apresentar aos arquitetos, designers e paisagistas os ambientes da casa que sediará o evento Morar Mais por Menos Rio deste ano, em uma propriedade no Itanhangá, cercada de muito verde.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.