Para festejar o aniversário da afilhada Victoria, dinda Brisa Clem fez um almoço lindo só com a família. Foi sábado, em sua casa de campo, em Marechal Floriano. Nem os avós participaram, já que estão isolados pois são grupo de risco, nem os tios, que são médicos e tem grande chance de contaminação. Brisa, que perdeu a mãe há cinco anos e o pai há cinco meses, tem como família o único irmão, que mora nos EUA, e a primogênita, Vivi, que também estuda fora. A mãe de Victoria, Priscila Passamani, é sua amiga desde os dois anos de idade e, portanto, sua família em Vitória. Quem tem amigos tem tudo. Confira a galeria!
Para festejar o aniversário da afilhada Victoria, dinda Brisa Clem fez um almoço lindo só com a família. Foi sábado, em sua casa de campo, em Marechal Floriano. Nem os avós participaram, já que estão isolados pois são grupo de risco, nem os tios, que são médicos e tem grande chance de contaminação. Brisa, que perdeu a mãe há cinco anos e o pai há cinco meses, tem como família o único irmão, que mora nos EUA, e a primogênita, Vivi, que também estuda fora. A mãe de Victoria, Priscila Passamani, é sua amiga desde os dois anos de idade e, portanto, sua família em Vitória. Quem tem amigos tem tudo. Confira a galeria!
Tiziana Dadalto passa a quarentena em sítio na região serrana, onde recebeu da Escola Monteiro a camiseta criada pelo professor de História e desenhista Márcio Vaccari. A estampa diz “mesmo distantes, somos os mesmos”. E é verdade… Mãe de Henrique, de 6 anos, ela sente na prática esse cuidado: “Tive dificuldades com internet por estarmos na zona rural e recebi toda assistência dos coordenadores e professores. Estou me sentindo cuidada e amparada nesse momento desafiador”, festeja. Na foto, ela acompanha as aulas da professora Mônica Pretti.
Ao contrário do que se imagina, a pandemia não traz tantos efeitos positivos para o meio ambiente… Outros períodos de redução de produtividade nas indústrias, como a Segunda Guerra, mostram que os efeitos foram temporários. Além disso, mais pessoas em casa consumem mais eletricidade e gás. O lixo hospitalar triplicou em algumas cidades de China. Há quem diga ainda que a preocupação com a Terra fica em segundo plano nas crises. E ainda: as partículas de poluição que “protegiam” o planeta do sol desaparecem e o aquecimento aumenta. Será? Tire suas próprias conclusões com este vídeo da BBC Londres. Clique na imagem!
Após a reabertura das lojas do Shopping Vitória no dia 1 de junho, o Dia dos Namorados, comemorado no dia 12, vem sendo a aposta dos comerciantes para melhorar o faturamento. No entanto, a maior expectativa do setor é recuperar a confiança do consumidor e continuar mantendo as compras de forma responsável e segura. Do total de lojas, abriram 87% na primeira semana, ou seja, 250 lojas. Nesta semana, a abertura é obrigatória. O cliente que por ventura não queira entrar pode comprar na vitrine virtual no site do SV e retirar no Drive-Thru do mall. Os primeiros 150 clientes que usarem o drive, a partir de amanhã ganharão um mimo.
Para quem já foi ao menos uma vez curtir Milão durante o Salão do Móvel sabe que o melhor do buchicho fica fora dele, em galerias, showrooms e estúdios da cidade. Depois de verem suas agendas de lançamentos canceladas em abril por causa da pandemia, 300 empresas e designers decidiram dar palestras, pré-visualizações de produtos, documentários, entrevistas e shows gratuitos na plataforma Fuorisalone.it. P Studiolabo lança, de 15 a 21 de junho, o Fuorisalone Digital.
Há 88 dias isolada em Marechal Floriano, Brisa Clem já se considera uma pessoa “rural”. O melhor é que o filho, Antonio, se adaptou muito bem. “Rodei o mundo todo fazendo tratamento nele e aqui que ele se encontrou”, comemora. Na foto, está com a tia, Gleicy Depollo, que, assim como ela, está há 88 dias em quarentena no mesmo condomínio.
Terça-feira é dia de Conexão MBMac, às 19h, via Zoom. O link está na bio do perfil de IG da Matias Brotas Arte Contemporânea. O tema é “Cidades no isolamento”. E as convidadas são a arquiteta e urbanista e doutora em Planejamento Urbano pelo IPPR/UFRJ Eliana Kuster e Juliana Vervloet do Amaral (foto), arquiteta urbanista e mestre em Conforto Ambiental pelo programa de pós-graduação da UFRJ.
Após meses de paralisação por causa do novo coronavírus, Hollywood poderá reabrir seus escritórios e sets de filmagem a partir do próximo dia 12 de junho. O governo da Califórnia marcou a data em comunicado publicado pelo The Hollywood Reporter. O Departamento de Saúde Pública do estado frisou que estúdios e outros negócios que desejarem retomar suas atividades terão que submeter planos de prevenção e adaptação ao governo. A resposta vai depender de “dados epidemiológicos da região em questão”. “Para reduzir os riscos de transmissão da covid-19, os funcionários de cada produção, o elenco e a equipe terão que seguir os protocolos de segurança acordados pelos sindicatos e os gerentes, que também poderão ser modificados pelo governo”, escreveram.
A jovem arquiteta Rafaela Machado está feliz da vida. Ela acaba de de fechar contrato com seu primeiro cliente “internacional”. É o capixaba Carlos Teles, que tem uma bem-sucedida empresa de paisagismo em Martha’s Vineyeard, lugar de veraneio dos ricos e famosos de Boston. Ele acaba de comprar apê na Mata da Praia.
Vem aí Dia dos Namorados e feriado de Corpus Christi. A tentação de subir a serra é grande. Ainda mais agora, com a notícia divulgada ontem pela OMS, de que pessoas assintomáticas raramente transmitem o coronavírus. A seguir cenas dos próximos capítulos…
Hoje, 9 de junho, junto com a Buaiz Alimentos, a RP Fernanda Prates fará a doação 100 quilos de alimentos para o Asilo dos Velhos de Vitória . A doação faz parte da primeira festa Vitrual de Fernanda Prates, que reuniu milhares de capixabas nas plataformas you tube e Zoom na última sexta, 5 de junho.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.