A quarentena tem seu lado bom. Para algumas famílias, ela tem propiciado momentos de convívio impensados antes, fosse por comodismo ou por muitas distrações na cidade grande. É o caso dos Bedran. Desde 20 de março, Renata Bedran tem passado o fim de semana com o pai (ele já faz isso a vida toda), e a filha, Camila, na fazenda da família, em Fundão. No início, a pequena andava à cavalo com Renata, na mesma cela. Agora, já anda sozinha. Quase uma ‘cowgirl‘!
A quarentena tem seu lado bom. Para algumas famílias, ela tem propiciado momentos de convívio impensados antes, fosse por comodismo ou por muitas distrações na cidade grande. É o caso dos Bedran. Desde 20 de março, Renata Bedran tem passado o fim de semana com o pai (ele já faz isso a vida toda), e a filha, Camila, na fazenda da família, em Fundão. No início, a pequena andava à cavalo com Renata, na mesma cela. Agora, já anda sozinha. Quase uma ‘cowgirl‘!
Cida, Regina e Benjamin Gomes, Neila Bonadiman, Anginha Gomes e Franco Bastos festejando Benjamin em família no Alto Caxixe.
Catherine e Felipe Moulin em clima romântico nas montanhas.
A live sobre Covid 19 com os professores da Emescam, apresentada por Margareth Dalcomo, da Fiocruz, tendo os médicos Lauro Ferreira, Nilo Vieira, Reinaldo Dietze e Eliana Casé como debatedores, preocupa. A disseminação está chegando a um ponto gravíssimo sobretudo na periferia e um colapso na rede hospitalar é iminente. Eliana Casé, que está na linha de frente, e Lauro, mostraram com gráficos ilustrativos que é muito sério. Vai faltar leitos e o mais grave: não há profissionais qualificados para atender. Respirador não salva vidas sem profissionais da saúde competentes. A ordem é ganhar tempo.
O Projeto Baleia Jubarte, atuante na conservação da biodiversidade marinha do Brasil, completa 32 anos. Aqui no Estado, através do Espaço Baleia Jubarte, em Vitória, é possível conferir o trabalho de sensibilização e educação ambiental.”Sintetizamos todos os interesses de um projeto de conservação e toda a informação gerada através das pesquisas é passada para o público em geral, que vai desde crianças a idosos”, afirma o coordenador de comunicação do projeto, Enrico Marcovaldi.
Roberta Larica (na foto com as filhas Julia e Sara) começa mais uma conferência pelo Institute for Funcional Medicine, referência mundial em Medicina Funcional. A pandemia trouxe a “resiliência imunológica” para o centro da discussão: como sermos mais fortes contra os inimigos invisíveis? O evento conta com a participação de renomados pesquisadores na área e com condutas inovadoras e muito respaldo científico para lidar com as mudanças que vem acontecendo. Foto: Cris Coelho
O throwback de hoje é das irmãs Silvana e Simoni Balarini no Jantar dos Chefs de 2019. A foto de Camilla Baptistin foi publicada há um ano aqui na Coluna. Neste ano não teve jantar, mas a Afecc conta com um Pic Pay para quem quiser ajudar.
Por Renata Bedran*
Falar ‘não’ para os filhos é fácil e facilita a vida do adulto, porque não precisamos dar explicações. Mas isso é educar? A criança obedece por medo ou por respeito? Antes de tudo, precisamos considerar a fase de desenvolvimento da criança, lembrando que a curiosidade é algo natural e importante para o desenvolvimento. Também precisamos considerar que nossos filhos precisam passar por frustrações, desde que sejam acolhidos. Um dia a Camila estava brincando de ‘nadar’ no chão e o avô queria que eu chamasse sua atenção. Mas por que ela não pode fazer isso se depois vai tomar banho? Montessori fala que se a criança não está se machucando, não está machucando outra pessoa e nem a natureza, não há motivo para proibir. A criança não precisa fazer tudo que a gente quer, na hora que a gente quer. Por outro lado, a frustração em excesso é muito ruim. É preciso escolher bem nossas batalhas!
* Renata é psicóloga e mãe.
A Banda Trilha animou a noite dos namorados dos condôminos do Vila Alpina. Na ‘plateia’ de janela, Patricia e Zezinho Finamore, Brunella Saade e Savio Lakatos. Nada como ter vizinhos músicos!
Milena Borges, Anginha Buaiz e Carolina Belo são as novas doadoras do bazar de Bia Schwartz, o @alimento.coracao.
O saxofonista Joâo Vinícius estava bookadíssimo no Dia dos Namorados. Depois de tocar para Lilian Nogueira a convite do namorado, Fabrizio Schwab, ele embalou a noite de Ana Claudia Venturin e Wemerson Ferreira.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.