Jun 2020
18

ANDREA PENA Coluna Social

Jun 2020
18

ANDREA PENA Coluna Social

Criadores de Nelore

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) definiu sua nova diretoria para o biênio 2020-2022. O pecuarista e médico cardiologista Nabih Amin El Aouar foi reeleito para mais uma gestão à frente da entidade. “Enfrentamos muitos desafios nos últimos dois anos e trabalhamos incansavelmente para reforçar a importância do Nelore para a pecuária brasileira. Os excelentes resultados da raça nesse período demonstram o quanto os criadores brasileiros estão empenhados em produzir com qualidade e sustentabilidade”, destaca Nabih.

Tecnês: "O" Print

A fotógrafa Camilla Baptistin descobriu um novo talento nesta quarentena: personal tech! De tanto trabalhar com o celular e fuçar tudo, decidiu ajudar os “analfabytes”. Está compartilhando dicas de tecnologia em suas redes sociais e também aqui na AP, a partir de hoje. A primeira dica é de como fazer um print capturando a tela inteira. Detalhe: se for printar a Coluna AP, por exemplo, abra a mesma no Safari. Via Instagram não funciona, ok? Esperamos que gostem!

Correios em alta

Quem se deu bem na pandemia foram os Correios. Eles apresentaram ontem (17), os demonstrativos contábeis do exercício de 2019. As informações foram publicadas no Diário Oficial da União. Em plena recuperação da empresa, a atual gestão segue deixando sua marca, com balanço financeiro de 2019 registrando saldo lucrativo de R$ 102 milhões. Em mensagem publicada no DOU, o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, destacou que o resultado foi possível após a implementação de uma série de medidas estruturantes, adotadas pela gestão visando à sustentabilidade econômico-financeira e a retomada dos altos padrões de qualidade da estatal.

 

E tome promoção!

As vendas no comércio do Espírito Santo tiveram a pior queda dos últimos 20 anos, segundo o IBGE. Houve redução de 17,9% em abril, na comparação com março deste ano, em razão das medidas restritivas adotas para enfrentar a pandemia. O setor do vestuário apresentou retração de 82,5%, a maior entre todos os segmentos analisados. Para a Fecomércio, o setor já vinha sofrendo em razão das fortes chuvas no início do ano, o que explica o desempenho abaixo da média nacional. Para superar os números negativos, o comércio capixaba aposta em promoções, descontos e facilidades nas formas de pagamento.

'Mais disposição'

Em tempos de lives e home office, a consultora de imagem Ana Cláudia Mota afirma que a escolha adequada das roupas e cores para esses momentos garantem maiores performances profissionais e credibilidade no mercado. Ela conclui: “Deixe o pijama de lado e vista-se de roupas que te trazem uma sensação de confiança. Assim você vai conseguir desenvolver o seu trabalho com muito mais foco e disposição”.

'Live' do dia

Flavia Vicente de Freitas fala hoje, às 18h, sobre desafios e oportunidades para as mães no confinamento. Mãe de quatro, ela trabalha com desenvolvimento de habilidades soft skills, PNL, Hipnose, Neuro-Semântica – IN2C. Será no perfil da creche Jeito de Ser.

Opinião: Dexametasona

Seis meses após o início da pandemia de Covid-19, pesquisadores da  Universidade de Oxford, na Inglaterra, afirmam ter encontrado o primeiro tratamento capaz de evitar mortes por covid-19: o medicamento dexametasona. A farmacêutica Luiza Scardua explica que no estudo foi observada a redução de um terço da mortalidade em pacientes que tiveram a doença e que necessitaram de respirador, ou seja, casos considerados graves e que usaram o remédio. É uma redução considerável e a pesquisa é a que teve, até agora, mais embasamento, porque ela foi realizada com uma quantidade suficiente de pacientes, com uma análise mais completa. “A dexametasona é um fármaco de fácil acesso, barato, que já usado é para outras patologias. Se realmente as informações forem confirmadas e o estudo for avançando, já é um pontapé para um tratamento mais coerente para os casos graves da pandemia”, considera Luiza.

Quarentena

Terceira idade bem na fita. Vitória e Serra são as primeiras cidades capixabas a superar a marca de 5 mil casos do novo coronavírus. Nestes municípios, a maior parcela de infectados possui entre 30 e 39 anos.

A farmacêutica Raigna Vasconcelos tem feito várias lives sobre saúde. Mas hoje ela é a convidada, às 16h, com a nutricionista funcional Rute Mercúrio falando sobre “Imunidade a chave para a saúde”.

A Acacci promove hoje (18), mais uma live solidária. Será às 17h, com Marina Cunico, 14 anos, estudante, ativista social há 9 anos e ambientalista com prêmios internacionais e nacionais.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.