As varandas sempre foram queridinhas entre os moradores da Ilha, mesmo com toda ventania que fazem jus ao apelido “Ventória”. Com a pandemia, a preferência ganhou ainda mais força. Espaços ao ar livre são os mais procurados para pequenas comemorações. Foi assim que Andrea de Pinho e Suzana Emmerich escolheram celebrar suas primaveras, na orla do Canal de Vitória, com aquela vista pitoresca do Rio Santa Maria. Confira a galeria!
As varandas sempre foram queridinhas entre os moradores da Ilha, mesmo com toda ventania que fazem jus ao apelido “Ventória”. Com a pandemia, a preferência ganhou ainda mais força. Espaços ao ar livre são os mais procurados para pequenas comemorações. Foi assim que Andrea de Pinho e Suzana Emmerich escolheram celebrar suas primaveras, na orla do Canal de Vitória, com aquela vista pitoresca do Rio Santa Maria. Confira a galeria!
Daniela Pellegrino, Emilio Nemer, José Antonio e Camila Fiorot, Taísa Gama e Cícero Nemer: festejando Taísa em Belo Horizonte, hóspedes do Fasano, curtindo a boa gastronomia mineira.
Tereza Aragão festejando o aniversário de Brenda Riva.
Augusta Buffolo, diretora executiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo comemora o acontecimento da 2ª edição da Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais, junto com as Feiras Sabores da Terra e da Agricultura Familiar. “A Femtru foi criada para dar oportunidade às trabalhadoras do campo. Elas fazem seus artesanatos, produtos alimentícios, entre outros artefatos, mas quem geralmente comercializa e detém os recursos são os esposos. A feira dá visibilidade econômica e autonomia financeira à elas” destaca a organizadora.
O que Brizola diria diante das ameaças de Biden de juntar o mundo para nos tomar a Amazônia? Para quem não se lembra, os esquerdistas e comunistas raiz eram todos nacionalistas. Mas como foi Bolsonaro quem falou em pólvora, virou manchete. “Se queres a paz, prepara a guerra”, leia-se, poder dissuasório. A diplomacia é importante, mas seu último argumento é a pólvora. Foi assim com o Acre, com a Califórnia, com o Canal do Panamá… O Brasil tem capacidade de se defender. Mas pode ser que alguns prefiram entregar seu nióbio de bandeja.
Janaína Gurgel num clique de Marco Antônio Ferreira.
Romulo Samorini (Grafitusa) ganhou o Prêmio Colibri como Fornecedor do Ano no Ano do Centenário da gráfica da família.
Por Pamella Herpio*
A lunação de Escorpião traz a oportunidade consciente de transcender, transformar e dissolver crenças de sofrimento. Propício para se apoderar do poder interior, desapegar do controle e de pensamentos obsessivos. Você é responsável pela sua vida. O papel de vítima e colocar a culpa nos outros são formas de entregar o poder pessoal e se desgastar com sentimentos nocivos. Conversas internas são fortalecedoras e curativas, para que na próxima lunação de Sagitário, a verdade possa ser dita com respeito. As oportunidades aparecerão de surpresa. Vigie e não perca nas aflições do passado. Dinheiro, poder e sexo fazem parte de Escorpião e da Casa 9. Seja prático com o dinheiro. O sexo é assunto chave para libertação. E o seu poder interior, ninguém pode tirar.
*Pamella é astróloga, taróloga e estudante de terapia holística e ayurveda.
A convite de Ricardo Nicácio, AP foi conhecer a Olegário Praia do Canto e ficou encantada como atendimento do garçom Geomar. Mineirinho hospitaleiro e simpático, assim como o anfitrião.
A pizza Estrada Real, de carne de sol, é o carro-chefe da casa.. Além de gostosa, chega em cinco minutos. Ponto para Vitória!
Sexta-feira, no Olegário, casa cheia. AP viu os queridos Flavia e Rômulo Samorini, Italla Monti e Igor Schimer.
Começa dia 19, em todo o Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês. Em Vitória, será no Cine Jardins. A pré-estreia é dia 18, às 19h30, com o filme “A Boa Esposa”,
O livro “Mauá” conta de quando tentaram internacionalizar a Amazônia, em 1849. Uma missão da Marinha americana alegava que a bacia amazônica era uma continuação da Bacia do Mississipi. A história se repete…
As comemorações de Natal do Universal Orlando começaram sábado, 14, com gigantescos balões e carros alegóricos. Com fronteiras fechadas, fica pro ano que vem!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.