Mar 2021
26

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2021
26

ANDREA PENA Coluna Social

Álbum de Família

Sandro Abreu e Roberta Tápias completaram 18 anos de casados e 29 anos de paixão, como diz ela: “Claro que nessa caminhada também tiveram dificuldades. E não foram poucas, mas só serviram para provar que o amor verdadeiro sempre prevalece e sobrevive . Pois são nesses momentos que testamos o verdadeiro sentido de companheirismo , cumplicidade e família”, escreveu. Parabéns para os pais de Manuela e Joana.

Sandro Abreu e Roberta Tapias com Manuela e Joana
Sandro Abreu e Roberta Tapias com Manuela e Joana
Aparecida Zamprogno e Joca Pedrosa

Chácara Von Schilgen

Porque a vida nunca foi tão preciosa, Aparecida Zamprogno comemorou mais um giro em torno do sol ao lado do amado, Joca Pedrosa.

Aparecida Zamprogno e Joca Pedrosa

A conta não fecha

A notícia do prolongamento da quarentena até dia 4 de abril e proibição do transporte público caiu como uma bomba ontem. Implantar medidas de Primeiro Mundo no Terceiro só vai piorar a vida dos pobres e onerar a vida de quem gera riqueza. Só se falava isso nos grupos de mensagens.  E os questionamentos eram muitos. Quero ver os trabalhadores de condomínios, farmácias, supermercados, cuidadores de idosos… Os empregadores ficarão a cargo do transporte de seus funcionários. E quem precisar ir ao hospital e não puder pagar Taxi?

'Até bala de naftalina'

Dois dias após a Agência Europeia de Medicamentos desaconselhar o uso da ivermectina, a OMS disse que vai divulgar, semana que vem, a recomendação ou não do produto. Mas o povo não perde a piada: “Usavam Neocid pra matar piolho, injeção de Benzetacil quando o nariz escorria, querosene pra matar bicho-do-pé. Enchiam o quarto de Flitz e acendiam um Boa Noite pra espantar mosquito. Tomam Rivotril e Fluoxetina com bebida alcoólica e até remédio sem receita! Mas não tomam ivermectina porque não tem comprovação científica? Se preciso for tomo invermectina, creolina, gasolina, Tubaína e chupo até umas balinhas de naftalina… “

Spotted!

Renata Gouveia e Leticia Himenes: entre uma quarentena e outra, no Balthazar.

'Rezar no vazio'

Embora não esteja na linha de frente, a médica Camila Fiorot vivencia a disputa por um lugar no leito de UTI, filas enormes de cirurgias sendo estacionadas para ceder os leitos para quem precisa de emergência. Nessas horas, ela lembra a oração do Cardeal José Tolentino: “Ensina-nos Senhor a rezar este vazio. O vazio trazido por um medo que não conhecíamos e que parece agora um inquilino da nossa alma. O vazio dos espaços confinados. O vazio da vida, de repente, em suspenso. (…)”.

Camila Fiorot

Príncipe na área de 'coaching'

O Príncipe Harry é o mais novo funcionário da startup BetterUp, no Vale do Silício. Ele atuará como diretor de impacto. A BetterUp fornece serviços de treinamento e saúde mental para clientes. “O coaching proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos”, disse Harry ao jornal Wall Street Journal. O príncipe também disse que se beneficiou pessoalmente do coaching fornecido pela BetterUp. “Pessoalmente, achei que trabalhar com um treinador BetterUp é inestimável. Fui escolhido por um treinador realmente incrível que me deu bons conselhos e uma nova perspectiva”, disse Harry no blog.

Hi-Lights

A estilista Marci Vago faz parte do time que se adaptou aos novos tempos: fará seu lançamento de coleção amanhã, em formato digital.

Foi publicado o termo aditivo do contrato que vai retomar a reforma do quiosque da Curva da Jurema que irá abrigada a PM. Boa!

Por falar em Curva da Jurema, o calçadão estava muito bem policiado ontem. Pelo menos uma caminhada segura ainda é permitida, ufa!

Sinthia Ferrari vai assinar o projeto do mais novo empreendimento na Praia do Canto, o Ventanas. Segundo ela, a intenção é “integrar a arquitetura com o verde”.

Por falar em natureza, Carlos Marianelli aposta em tons de verde, que remetem à sensação de equilíbrio e tranquilidade, em seus revestimentos.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.