Hoje começa a Semana Santa para os cristãos. Patricia Brotto de Castro já deu o start às comemorações. Com os pais, Vera e Carlos Augusto de Barros, vacinados, ela não conteve a ansiedade e recebeu para um café da tarde. Também presentes a filha, Victoria, a irmã, Ana Cristina Pretti, e sobrinhas, Ana Clara e Marina. “Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, esses simples momentos em família são muito preciosos! Estar em casa tomando um café com meus pais já vacinados é motivo de muita alegria”, comemorou. Confira o capricho da mesa nas fotos da galeria!
Hoje começa a Semana Santa para os cristãos. Patricia Brotto de Castro já deu o start às comemorações. Com os pais, Vera e Carlos Augusto de Barros, vacinados, ela não conteve a ansiedade e recebeu para um café da tarde. Também presentes a filha, Victoria, a irmã, Ana Cristina Pretti, e sobrinhas, Ana Clara e Marina. “Nesses tempos difíceis que estamos vivendo, esses simples momentos em família são muito preciosos! Estar em casa tomando um café com meus pais já vacinados é motivo de muita alegria”, comemorou. Confira o capricho da mesa nas fotos da galeria!
Ada Mota tornou a Adcos, marca genuinamente capixaba, um nome nacional. Hoje, a indústria de cosméticos de tratamento conta com lojas espalhadas pelo Brasil inteiro e uma legião de clientes fiéis aos mais de 200 produtos de seu portfólio. O Shopping Vitória homenageou sua fundadora, com adesivo na vitrine pelo Mês da Mulher e a hashtag #ElasQueFazemAcontecer.
A sala com canto de leitura projetado pela arquiteta Leticia Finamore reúne peças de dois dos maiores designers do mobiliário que, em Vitória, são exclusividade da Stampa. A poltrona Vivi, de Sérgio Rodrigues – também chamada de Cama de Gato – forma uma combinação toda especial com a mesa de apoio Duomo, assinada por Jader Almeida. Para completar, a profissional apostou em obra de arte desenvolvida em aço cortem pelo artista capixaba Vilar. Foto: Giovana Gonçalves
Muito tem se falado sobre o ósmio, mais brilhante e resistente que o diamante, mais denso que o chumbo, mais valorizado que o ouro, mais raro que a prata. O Osmium Institute, órgão alemão que detém os direitos de propriedade e de comercialização do material, acaba de abrir escritório em São Paulo. Mas, para o especialista em joias Dorion Soares, dificilmente haverá uma “nova corrida do ouro”, como se diz. “Há outros metais mais valiosos que o ouro, como o paládio, mas não significa que irão se tornar algo com a mesma simbologia e nobreza. As marcas de luxo também usam titânio, platina, etc. Há um exagero especulativo pelo que é novo”, comenta.
Um estudo da Usp revelou que cerca de 9% das crianças apresentam ansiedade e 12% depressão. A psicóloga da Upuerê Educação Infantil. Talita Espíndula, observa que, quando são expostos ao ‘estresse tóxico’, situações atípicas e estressantes constantemente e sem o apoio de um adulto próximo, os pequenos podem desenvolver problemas. “Atitudes agressivas, irritabilidade, queda no desempenho escolar, atraso na comunicação, tristeza, além de alterações no sono e apetite podem indicar transtorno emocional. Hora de buscar um profissional. Quanto mais cedo, menos sequelas na vida adulta, alerta.
A Páscoa está chegando e com ela um momento de celebração marcado pela fartura de comidas tradicionais. Todos os anos, as famílias se reúnem para degustar um delicioso bacalhau e, claro, muitos ovos de chocolate. A Moët & Chandon separou dicas de harmonização. Para a sobremesa, o rótulo escolhido deve ser igualmente doce ou até mais doce que o chocolate – e nunca ácido, pois o chocolate pode elevar a acidez da bebida, e criar um paladar desagradável. A sugestão é o Moët & Chandon Néctar Impérial, um demi sec decantado antes de servir, a fim de diminuir a acidez e aumentar a doçura.
O subprocurador geral de Justiça Josemar Moreira comemorou, sexta-feira, 30 anos de Ministério Público Estadual, sempre atuante no combate à corrupção. Parabéns!
A vida do mundo todo mudou em um ano de pandemia. Home office, tarefas domésticas, fim do happy hour, da conversa com os colegas de trabalho, das compras no supermercado, do passeio no parque… Tudo afeta nossas emoções e saúde mental. De acordo com pesquisa realizada pela MindMiners, ansiedade (46%) e preocupação (56%) foram os sentimentos mais relatados pelos brasileiros.
São “emoções genéricas” que, segundo o próprio estudo, são usadas “quando queremos descrever situações de alta tensão, mas sem tanta consciência e sem saber exatamente o que sentimos”. Segundo Natasha de Caiado Castro, especialista em inteligência de mercado e marketing de experiências e CEO da Wish International, essas novas emoções, quando não nomeadas, atrapalham as nossas relações em geral, inclusive profissionais. É importante dar nome aos sentimentos para saber como tratar.
Com a chegada das novas doses de vacina contra a Covid-19 no Espírito Santo, a UVV vira ponto de vacinação Drive-Thru hoje, domingo, para idosos e profissionais de saúde. Os alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina vão atender o público no campus Biopráticas.
Leitor da Coluna que mora na Praia da Costa conta que lockdown está funcionando mesmo por lá. Sábado meio-dia costumava ter areia lotada e, ontem, só uns gatos pingados.
Amanhã (29), às 19h, a advogada Flavia Brandão iniciará o “Bate-papo da Advocacia Familiarista”, que consistirá em uma série de transmissões ao vivo, abordando temas do Direito das Famílias. A primeira live abordará pensão alimentícia com duas advogadas da área, de Tocantins e Minas.
O jeito é se adaptar. O mall de Eloíza Roncetti, Masterplace, disponibilizou uma plataforma digital durante este período de medidas restritivas, a Open Place. “A ideia é continuar com a plataforma, mesmo após a pandemia”, reforça a gestora de marketing Amanda Degobi.
Os sócios Leandro, Luiz Antônio e Felipe Lorenzon comemoram o lançamento do primeiro projeto de sua construtora iUrban, realizado virtualmente na última sexta, 26. Nas redes sociais da incorporadora é possível conferir os destaques e diferenciais do novo empreendimento que será entregue em Jardim Camburi.
Hoje é Domingo de Ramos. Não esqueça de colocar o seu raminho na porta de casa e lembrar que começou a Semana Santa. Que Jesus renasça em nossos corações e renove nossa fé nestes tempos difíceis.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.