Apesar de realizada profissionalmente, a personal organizer Flavia Nolasco Dalvi diz que sua maior missão é ser mãe. “Amo meu trabalho, mas nada é comparado ao amor de mãe!”, comemora ela, que celebrou essa semana o debute da primogênita, Ana Teresa. A avó materna, Maria Teresa Emery, decorou a mesa que foi feita pelo avô paterno, o bolo foi da prima, os doces da amiga e, de lembrança, bem-vividos. As rosas amarelas foram escolha da aniversariante. Sem todos os familiares, sem muitos amigos, mas com muita gratidão. Confira as fotos!
Apesar de realizada profissionalmente, a personal organizer Flavia Nolasco Dalvi diz que sua maior missão é ser mãe. “Amo meu trabalho, mas nada é comparado ao amor de mãe!”, comemora ela, que celebrou essa semana o debute da primogênita, Ana Teresa. A avó materna, Maria Teresa Emery, decorou a mesa que foi feita pelo avô paterno, o bolo foi da prima, os doces da amiga e, de lembrança, bem-vividos. As rosas amarelas foram escolha da aniversariante. Sem todos os familiares, sem muitos amigos, mas com muita gratidão. Confira as fotos!
Ana Clara Benevides deixando mais lindo o lavandário Khas, em Pedra Azul. Foto: Marina Dalapicola
Já está no Espírito Santo, a convite de Ana e Hugo Caiado, a surfista profissional de ondas grandes Michaela Fregonese. Ela veio ao Estado em busca da perigosa onda de Avalanche, que fica ao lado da Ilha dos Pacotes, na Praia da Costa. Michaela pretende ser a primeira mulher a surfar essa onda e toda essa odisseia está sendo registrada pelo documentarista Gustavo Marcolini.
Uma estrutura foi montada na Praia da Costa para receber a surfista profissional de ondas grandes Michaela Fregonese, com lanchas (equipadas com itens de primeiros socorros) e jetskis. Dr. Aníbal é o médico da expedição, somente com o auxílio do jetski é possível surfar essa onda com segurança e uma sincronia entre o piloto e a surfista conta muito. Fábio Borgo, pioneiro nesse tipo de pilotagem, está escalado para colocar a fera na tão sonhada onda.
Pela 3ª vez consecutiva, a Universidade Vila Velha está na lista do Times Higher Education, ranking da World University. A UVV foi reconhecida por gerar impacto na qualidade de vida, saúde e bem-estar da sociedade, colaborando globalmente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Projetos de pesquisa e extensão na área da saúde e a Policlínica contribuíram para o resultado, segundo o reitor, Heraclito Amâncio Pereira.
As comemorações do aniversário de Anselmo Tozi começaram bem cedinho. Ele e sua Aline Cesconetto chegaram à maternidade às 3:09 da madrugada, para esperar a chegada da filha do casal. “O nascimento da Manoella será o presente de aniversário de toda uma vida”, declarou-se ele.
O Conta Café, startup que oferece comercialização de café proveniente do barter (modalidade comercial baseada na troca), completa um ano comemorando a chegada de novos clientes: Hydra Irrigações, Agersyn Indústria e Soluções Agrícolas e Defesa Agropecuária. Elas se juntam a outras que viram, na nova plataforma, uma segura e eficiente opção de financiamento, gerando valor para as duas pontas. “Divulgamos preços diariamente, recebemos ofertas de venda de café e negociamos, aumentando, claro, a possibilidade de novos negócios”, afirma Eduardo Bortolini, sócio-fundador da startup.
Uma linda história que começou quando um jovem de 15 anos deixa o interior de Pernambuco para empreender está vivendo um capítulo triste.. A Itapuã Calçados, no mercado há mais de 60 anos, entrou em recuperação judicial. Severino Matias de Souza não queria ter patrão. Cheio de coragem, abriu sua primeira fábrica de sandálias de couro masculinas populares – leves, frescas e mais adequadas ao nosso clima que calçados fechados e rígidos (enxergava longe, quando a maioria por aqui insiste até hoje no tênis e mocassim no calor tropical). De Cachoeiro do Itapemirim, cruzou fronteiras para Minas e Rio para, mais tarde, exportar para vários países. Sucesso na indústria e varejo, a Itapuã (batizada em homenagem à sua praia favorita em Salvador) agoniza com restrições ao funcionamento normal. Um legado de ética e profissionalismo que insiste em continuar. Aos capixabas que se orgulham dessa trajetória, só resta torcer para que o paciente saia mais forte dessa UTI paralela da covid e continue sua honrosa jornada.
Patrimônio da Penha, no Caparaó, foi o destino de fim de semana de Flavia Dalla e Leo Gava, Caroline Santana, Hannah Freire e Daniel Xavier.
Fé e esperança por dia melhores! De Nova York, Andreia Andrikopoulos conta que a vida está voltando aos poucos: “Ainda usamos máscara, mas, com a vacinação, os casos caíram bastante e com o clima melhorando e a chegada da primavera sentimos mais vida”.
Formada em Balé Clássico e em Educação Física, a professora de dança Lu Braga comemora o recebimento do diploma de Neuropsicopedagoga.
Para quem está evitando sair de casa, Cristal Bastos avisa: é possível comprar os produtos de sua clínica capilar e manter uma rotina de cuidados com os seus cabelos via Shipp.
Em um mês de arrecadação, jovens linharenses Diana Alves, Carolina Pretti, Fábia Cristo, Isisbela Nunes, João Paulo Battisti, Ludmara Barbosa e Wérliton Machado arrecadaram 1/2 T de alimentos para doação.
A CBL acaba de lançar um de seus maiores projetos imobiliários programados para este ano no Espírito Santo – um loteamento em Ibiraçu cujas dimensões somam um terço da sede do município.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.