Set 2021
19

ANDREA PENA Coluna Social

Set 2021
19

ANDREA PENA Coluna Social

Encontro em Nova York

Após desfilar sua marca Atitú na New York Fashion Week, no último final de semana, Júlia Loyola recebeu convite para desfilar no Paris Fashion Week e na Miami Fashion Week. A apresentadora de TV americana Bianca Jade entrou em contato com ela pelas redes sociais dizendo que amou o desfile e gostaria de conhecer as peças pessoalmente. Na foto, Júlia e Bianca que, em breve estará na TV americana vestindo a marca capixaba.

Júlia Loyola e Bianca Jade
Júlia Loyola e Bianca Jade
Marília Celin e Angelina Cortes

Praia de Camburi

Marília Celin e Angelina Cortes: encontro de arquitetas no Barlavento. Foto: Cloves Louzada

Marília Celin e Angelina Cortes

Festa Literária

Aparecida Epichin comemora a realização da Festa Literária da Upuerê Educação Infantil, entre 20 e 24 de setembro. “Será em homenagem à escritora e ilustradora da literatura brasileira Angela Lago. Dentro dos protocolos de biossegurança, a programação tem histórias com as famílias, participação dos indígenas da aldeia Pau Brasil para compartilhar sua cultura, além de músicas, teatro, dança e roda de conversa com a autora capixaba Eliana Zandonade. Também teremos as produções artísticas expostas e ‘Escambo de Livros’.

Mais ferrovias, oba!

Subiu para R$ 19 bilhões o total que o Espírito Santo pode receber em novas ferrovias a serem construídas por investidores privados via sistema de autorização criado pelo Governo Federal. O Ministério da Infraestrutura recebeu, semana passada, mais dois pedidos que contemplam o Estado. A Macro Desenvolvimento Ltda quer construir e operar nova linha com 610 km, de Presidente Kennedy a Conceição do Mato Dentro e Sete Lagoas. A Petrocity Portos S.A. idealizou um trecho de 420 km, entre São Mateus e Ipatinga, para o transporte de grãos e cargas. O MInfra analisa as propostas. Até o momento, já são 13 pedidos de novas ferrovias, com 4,2 mil km e R$ 67 bilhões de investimento.

São Paulo

Giovana Duarte esteve em São Paulo, onde prestigiou, nesta quarta-feira (15), o lançamento da nova linha de ônibus da Águia Branca, que promete mais tecnologia, conforto e segurança aos passageiros. A produtora de conteúdo já participou de uma viagem inaugural, onde teve a oportunidade de usufruir, em primeira mão, de todos os benefícios desta nova geração de transporte.  Na foto, Giovana Duarte e Thiago Simavilla, gerente de Marketing da Viação Águia Branca.

'Fôlego para crescer'

Ricardo De Martin esteve em Brasília, a convite da Caixa Econômica Federal, para encontro em torno da construção civil que apresentou cenários para 2021 e 2022; e confirmou a redução da taxa de juros e o aumento do valor dos imóveis financiados pelo programa Casa Verde Amarela. “A Caixa é o centésimo banco, em tamanho, de negócio no mundo e tem enorme importância para a construção civil. A instituição tem fôlego para continuar investindo no crescimento do setor, facilitando o acesso à moradia e gerando negócios, emprego e renda”, comemora.

Ricardo De Martin

Mitos sobre doação

A negativa familiar é um dos principais entraves para que um órgão não seja doado no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, nos últimos anos, mais de 43% das famílias recusaram a doação de órgãos de seus parentes após morte encefálica comprovada. Por isso, a autodeclaração é tão importante no ambiente familiar para que uma pessoa possa salvar até 8 vidas. Amanda Angrisani, enfermeira do projeto TransPlantar – conduzido pelo Hospital Sírio-Libanês – diz que não basta colocar no RG que é doador. Quem autoriza a doação após o falecimento é a família. Podem ser doados rins, fígado, coração, pulmões, pâncreas, intestino, córneas, valvas cardíacas, pele, ossos e tendões. Com isso, inúmeras pessoas podem ser beneficiadas com os órgãos e tecidos provenientes de um mesmo doador. O único órgão que não pode ser doado é o cérebro.

Hi-Lights

Márcio Ramos dos Santos abriu as portas da Duckbill quinta, em Linhares. A casa, especializada em cookies americanos e cafés especiais, ficará na charmosa calçada da avenida Nogueira da Gama. É a primeira cafeteria da cidade com música ao vivo.

O neurologista Igor Pagiola foi o único brasileiro convidado para participar de casos ao vivo no LINNC Paris 2021, um dos maiores congressos da neurorradiologia intervencionista do mundo, Ele é professor de neurologia da Emescam e neurointervencionista no Hospital Estadual Central.

A casa com pista de boliche, pub com palco para pocket show, uma capela e um pomar que está sendo construída num condomínio de alto padrão em Vila Velha é do ex-jogador do Flamengo Pedro Rocha. Tem 1.300m² e está sendo projetada pelas arquitetas Juliana Guarize e Tássia Hoffmann.

Flavia e Rodrigo Almeida vieram de Orlando para o casamento do irmão dela, Vitor Giacomin Pimentel, e Karol.

Estava animada a festa Mystic Garden, sexta, no Shopping Vitória. Por lá, Rita e Tonho Bumachar, Flavia e Raphael Brotto, Ana e Hugo Caiado, Rose Frizzera, Claudia Louzada e por aí vai…

Sexta, quem apareceu no Castanheiras, na Praia da Costa, foi o cantor Silva. Foi recebido pela proprietária, Kelly Veruska.

Kitia Perciano, Edelweiss Soares, Wesley Vargas e Cristiano Drumond vão mediar a programação comemorativa aos 20 anos do Neon, entre setembro, outubro e novembro.

Sábado, 25, o produtor de eventos e proprietário do Spettus em Jacaraipe, Danilo Dornellas comemora seu aniversário com João Neto & Frederico, Higino & Gabriel, Dj Leandro Netto, Giselle Dario e JV Sax.

A tea sommelière Dani Mendes convida para o Chá do Chapeleiro Maluco, com renda revertida para a Associação Beneficente da Criança e Adolescente (ABECA), dia 25, na Barra do Jucu, a partir das 16h.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.