Jan 2022
31

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2022
31

ANDREA PENA Coluna Social

Na Praia Doce

Alberto Nemer e Luciana Mattar, Iêda Pontes e Diego Lobato: na plateia do Rappa, no P12 Guarapari.

Alberto Nemer e Luciana Mattar, Iêda Pontes e Diego Lobato
Alberto Nemer e Luciana Mattar, Iêda Pontes e Diego Lobato
Hélia Dórea e Renata Duarte

'Virtuosas'

Hélia Dórea e Renata Duarte: mais de 20 verões juntas na Praia das Virtudes, em Guarapari.

Hélia Dórea e Renata Duarte

Ilha da vergonha

A Coluna recebeu ontem fotos chocantes do engarrafamento na Ilha do Frade. O bairro, que é totalmente residencial, padece com frequentadores das praias que usam entorpecentes, bebem e até fazem sexo, além de intimidar os moradores, que chegam a ficar constrangidos ao chegarem em casa e verem carros e motos parados em lugares proibidos, fora o estado de imundice e mal cheiro que fica a areia no final do dia. “A cada ano verão tem sido pior”, conta uma moradora.

Droga perigosa

Só se falava ontem no jovem de 22 anos que apareceu no hospital sem o intestino, após consumir drogas sintéticas . Supostamente, ele teria usado (ou sido envenenado) com substância chamada fentanil. O rapaz teria chegado ao hospital conversando e sem dor, tamanho efeito da mesma. Alerta para quem tem filhos! A droga virou epidemia nos Estados Unidos e preocupa autoridades, que chegam a cogitar um ataque químico ao país (leia mais abaixo).

Peracanga

Os lindos Francine Forza e Renato Rédua: pós-praia no Antara Beach, em Guarapari.

'Apaixonada por design'

Renata Vervloet foi conferir a promoção anual da Stampa,  ‘Renove seu Design’. Neste ano, em que a loja comemora 40 anos, os descontos são a partir de 40% até 70%. A promoção segue até dia 25 de fevereiro com peças que vão desde cadeiras a mesas, sofás, mesas de centro e  adornos que são repostos a cada dia.

Renata Vervloet

Guerra química

Fonte da Coluna contou que a droga supostamente usada pelo jovem que perdeu o intestino, em Guarapari, o fentanil,  é uma ‘epidemia’ na Califórnia. Segundo a Fox News, as overdoses de fentanil se tornam a causa número 1 de morte entre adultos dos EUA, com idades entre 18 e 45 anos: ‘Uma emergência nacional’. Nessa faixa etária, morreram mais de overdose de fentanil em 2020 do que Covid-19, acidentes automobilísticos, câncer e suicídio. O ex-agente especial da DEA encarregado, Derek Maltz, diz que ‘nós temos um ataque com arma química que ninguém está prestando atenção’. Foram 37.208 vítimas em 2020 e 41.587 em 2021, de acordo com a organização de conscientização sobre opióides Families Against Fentanyl. México e China são as principais fontes para o fluxo de fentanil para os Estados Unidos, de acordo com a Agência Antidrogas (DEA).

 

Hi-Lights

Daniela Ferrari e Rodrigo Pimentel, Priscila e Leonardo Abaurre, Priscila Novais e Renato Grijó, Alessandra Teixeira e Rodrigo Monte Alto eram alguns dos habitués de Peracanga que curtiram o último fim de semana de janeiro na praia.

A sexta de Andrea Dalla, Maitê Bumachar e Renan Aguiar, foi na Bacutia. outro point da Cidade Saúde que não perde a majestade.

No show de Skank e Rappa, sexta, no P12, Raphael Brotto e Flavia Ulrich, Alice Cardoso, Larissa de Sousa, Pâmella Hérpio e por aí vai. Casa bem estruturada e com ótimo serviço.

O artista plástico Rodrigo de Castro com Luciana Almeida desembarcaram ontem em Londres, para uma super exposição de Amílcar de Castro.
Rodrigo vai abrir a exposição e fazer um talk sobre a vida e obra do pai para grandes colecionadores, diretores e curadores dos mais importantes museus da Europa.

A nota de ontem, sobre Samuel Rosa, repercutiu muito. A Coluna recebeu inúmeras mensagens e reposts. Um leitor mais atento acrescentou:”Lembro que ele presenteou o Lula em Brasília e fez manifestações contra o Governo ano passado. Quem fingiu demência por 16 anos e agora quer a volta da quadrilha ,no mínimo é mau caráter”.

Ainda sobre o lamentável episódio no show do Skank, a Coluna conversou com amigos próximos da banda, cujos filhos já estudaram juntos em Belo Horizonte, além de produtores que estiveram no camarim. Todos afirmaram que Samuel é o único anti-Bolsonaro da banda e que isso causou climão entre os músicos.

José Henrique Neffa e a filha, Alice, colocaram o stand up paddle em dia ontem, na Peracanga. Mesmo com o mar mexido, ele não desanimou. Não por acaso está em plena forma.

A querida Beatriz Altoé Prates, que mora em Dubai, fez o dia de AP mais feliz ontem quando escreveu: “Todos os dias leio o Folha Vitória e sua Coluna . Isso me faz sentir mais perto da minha terra e também a diminuir a saudade que sinto do ES”. Obrigada!

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.