Quase 200 velejadores locais participaram da regata mais tradicional da Grande Vitória, a Volta da Taputera, num domingo de muito sol e vento, combinação perfeita para o esporte. Realizada pelo Iate Clube do Espírito Santo junto com a Federação Capixaba de Iatismo, a regata começou em 1949, tendo Mister Brown como juiz-auxiliar na raia. São 16 km até a Taputera (pedra submersa em frente ao Museu da Vale). Atletas das classes Snipe, Laser e Optimist, Monotipos e Oceano disputaram no mar. Os campeões das classe Snipe foram Luciano Secchin e Miguel Machado, Já na classe Laser, a vencedora foi Denise Mesquita. Confira a galeria de hoje….
Quase 200 velejadores locais participaram da regata mais tradicional da Grande Vitória, a Volta da Taputera, num domingo de muito sol e vento, combinação perfeita para o esporte. Realizada pelo Iate Clube do Espírito Santo junto com a Federação Capixaba de Iatismo, a regata começou em 1949, tendo Mister Brown como juiz-auxiliar na raia. São 16 km até a Taputera (pedra submersa em frente ao Museu da Vale). Atletas das classes Snipe, Laser e Optimist, Monotipos e Oceano disputaram no mar. Os campeões das classe Snipe foram Luciano Secchin e Miguel Machado, Já na classe Laser, a vencedora foi Denise Mesquita. Confira a galeria de hoje….
Fotos: Cesar SartorioItalla Monti e Heliene Del Esposti: b-da7 no Empório Cabral. Foto: Cacá Lima
Bernardo Dietze e Estefânia Milanez: votos renovados nas Maldivas.
A Escola Americana de Vitória marcará presença nos Jogos Estudantis de Vitória (Joevi). A primeira etapa da disputa vale classificação para a fase estadual em Guarapari e a EAV contará com quatro equipes de vôlei (Praia e Quadra, masculino e feminino do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II). As partidas de estreia serão nesta terça-feira, 26, no Ginásio Jones dos Santos Neves. Nova rodada de competições ocorre dia 30, no CT Municipal. O responsável pelo treinamento da EAV é o medalhista olímpico Fábio Luiz. A meta é a classificação para os Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’S).
Está no ar o site do Fundo Soberano do Estado do Espírito Santo (Funses), composto por receitas provenientes da exploração de petróleo e gás no Estado. Desenvolvido pelo Prodest em parceria com a Sefaz, permite verificar informações a política de investimentos relacionadas com o Funses e enviar perguntas e sugestões. Além disso, é possível acessar publicações relacionadas com a administração e os investimentos oriundos do Funses, consultar sua legislação e notícias. “O acesso às informações governamentais é uma das nossas metas”, comemora o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio.
Juliana Kucht Campos é a nova faixa preta de taekwondo da cidade. Para orgulho do papai, Juarez Campos.
A entrevistada de Ricardo Frizera hoje, domingo, no Mundo Business, é a fera do mundo da moda Débora Leal, fundadora da Manolita. Nos últimos 10 anos, ela já vendeu mais de 400 mil pares de sapato para todo o Brasil. Débora começou quando estudava Direito na Usp e resolveu negociar com uma fábrica de sapatos antiga, que produzia para idosos, um valor pra produzir 24 pares. Na época, o fabricante deu risada. Disse que era inviável e que ficaria muito caro produzir em uma escala tão pequena. Tentou convencer ela a desistir. Ela apostou. E depois dobrou a aposta. Dez anos depois, arrendou a fábrica pra sua empresa. Liderança feminina capixaba se destacando no cenário nacional. Vai ao ar às 10h, na TV Vitória/Record.
Ontem (23) foi comemorado o dia do livro. A data foi escolhida em homenagem aos escritores Miguel de Cervantes, Inca Garcilaso de la Vega e William Shakespeare, que morreram nesse dia, e foi incluída no calendário mundial pela Unesco. A Forbes Brasil conversou executivos que estão no topo de grandes empresas e pediu para apontarem alguns dos títulos que mais marcaram suas trajetórias. Daniel Silveira (CEO da Avon): “Quarto de despejo” (Carolina Maria de Jesus). Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank: “The Ride of a Lifetime: Lessons Learned from 15 Years as CEO of the Walt Disney Company” (Bob Iger). Etore Frederici, presidente da DuPont: “Your Next Five Moves – Master the Art of Business Strategy” (Patrick Bet-David com Greg Dinkin). João Pedro Resende, CEO e cofundador da plataforma Hormart, “Adams Óbvio” (Robert R. Updegraff). Sandra Chayo, CEO da Hope: “Comece pelo Porquê” (Simon Sinek). Andrea Fernandes, CEO do TGroup: “O amante japonês” (Isabel Allende). Thierry Guihard, CEO da Sodexo: “Reinventando as Organizações: Um Guia Para Criar Organizações Inspiradas no Próximo Estágio da Consciência Humana” (Frédéric Laloux).
Cesinha e Adriana Saade, Aline e Yves Eisenlohr, Cintia e Riguel Chieppe estão curtindo o feriado em Alagoas, hóspedes do Pedras Do Patacho Hotel Boutique Experience, em Porto de Pedras.
Anamaria Buaiz completou 18 aninhos e comemorou com almoço no restaurante Mani, em São Paulo, com os irmãos Marcus e Eduarda.
A Rodovia do Sol estava cheia de romeiros, ontem, por conta das festividades de Nossa Senhora da Penha. Alguns, por incrível que pareça, fazendo a caminhada de chinelos.
Ontem foi dia de kitesurfe na água para os praticantes do esporte. Camburi estava com o céu colorido. “Ventória” fazendo jus ao apelido.
Escritora capixaba Isa Colli comemora publicação de “Incêndio no Museu”, “Descobertas de Inaiá” e “Tulipa Glória e sua amiga Vitória”, no Anuário 2022 da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEILIJ. Em sua 8ª edição, a publicação reúne obras para os pequenos lançadas em 2021.
O sábado foi dia de cachoeira no Alto Caparaó para o casal Renato Rédua-Francine Forza.
Naira Fraga reforça que a boa alimentação ajuda a conquistar mais bem-estar mental. Segundo o Centro de Pesquisa Biomédica em Rede de Saúde Mental, a alimentação pode ser, de fato, eficaz para melhorar o prognóstico de pessoas que sofrem com doenças psiquiátricas.
O mercado de seminovos segue em crescimento. O ano de 2021 registrou alta de 17,8% em 2021, totalizando 15.106.724 unidades vendidas de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores.
Por falar em carros seminovos, o especialista no mercado Gustavo Miltszayn, é preciso cuidado com placa clonada e carro dublê. “É fundamental, por isso, verificar em uma base de dados confiável todos os dados sobre o automóvel”, orienta.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.