Foi um festão a comemoração dos 80 anos do construtor Fernando Ribeiro. Ele recebeu na casa de um dos filhos, na Ilha do Frade, ao som de De Prá e Jacson Lima, ao lado de sua Tania e dos filhos, Fernando, Fabricio e Flavia, além de genro, Paulinho Tommasi, noras, Livia Lorenzon e Maira Sponfeldner, e netos. As pequenas Luísa e Priscila fizeram discurso de de improviso emocionante. FR amou tanto que disse que vai comemorar todo ano. O décor foi de Camila Sarmento e o buffet, Le Buffet. Confira…
Foi um festão a comemoração dos 80 anos do construtor Fernando Ribeiro. Ele recebeu na casa de um dos filhos, na Ilha do Frade, ao som de De Prá e Jacson Lima, ao lado de sua Tania e dos filhos, Fernando, Fabricio e Flavia, além de genro, Paulinho Tommasi, noras, Livia Lorenzon e Maira Sponfeldner, e netos. As pequenas Luísa e Priscila fizeram discurso de de improviso emocionante. FR amou tanto que disse que vai comemorar todo ano. O décor foi de Camila Sarmento e o buffet, Le Buffet. Confira…
Fotos: Mariana AndrichScandar e Jana Nemer, Paula Baião e Aloizio Faria: celebrando as 80 primaveras de Fernando Ribeiro, sábado, na Ilha do Frade.
Marcela Miranda, Livia Lorenzon, Janaína Pimentel, Fernanda Franzotti, Carol Cavalcante e Michelle Murta: time de mulheres lindas e elegantes no b-day de Fernando Ribeiro.
O hematologista e hemoterapeuta Renato Pretti (Laboratório Pretti) esteve em Belo Horizonte para receber o título de Cidadania Honorária durante solenidade na Câmara Municipal. Aproveitou pra rever parentes e passar o final de semana com eles. “Realmente sempre tive muita ligação e afeição com os mineiros e com a cultura desta amada cidade e deste querido Estado. Estou muito feliz e realizado pois sempre me senti meio capixaba, meio mineiro. Agora veio o ‘reconhecimento oficial'”, brincou.
Na próxima semana, o Teatro do Sesi de Jardim da Penha recebe o espetáculo de dança flamenca “Faz escuro mas eu danço“. Trata-se da 3ª Mostra de fim de ano realizada pela sala Baila!, espaço de pesquisa, criação e ensino em dança flamenca, em Vitória. Fundada em 2020, em plena pandemia, a sala coordenada pela artista Ivna Messina teve sua primeira mostra realizada em formato virtual. A segunda mostra, em 2021, foi realizada na Concha Acústica do Parque Moscoso, a céu aberto. Esta será a primeira vez da sala Baila! no palco de um teatro.
Adriana Martins e Renata Bezerril no ambiente ‘Recepção do Forte’, entrada da Casacor ES, projeto de Natiele Dalbó e Patrícia Palhano, no qual traz com exclusividade e destaque o pendente Sacurá Max, lançamento nacional da designer Cris Bertolucci, que desembarcou em Vitória direto para a Mostra. A peça foi inspirada nas cerejeiras japonesas, e cada botão de flor é representado pela cúpula do pendente em formato de gomos.
Uma seleção especial de mobiliário assinado da Stampa pode ser contemplada no ambiente ‘Studio do Colecionador’ da arquiteta Cyane Zoboli, na Casa Cor ES. E um dos destaques é a poltrona giratória e banqueta de apoio dos pés Lála, lançamento do estudiobola que fará parte do showroom da loja. As peças cheias de brasilidade combinam palha, madeira e couro. Mais uma criação autoral cheio de elegância, espinha dorsal do trabalho dos arquitetos Flavio Borsato e Mauricio Lamosa.
Por Andrea Camargo*
Leitor: Como ficarão os direitos dos empregadores e dos funcionários nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo?
Caro leitor, dias de jogo da Seleção não são considerados feriados para os celetistas. A dispensa total ou parcial dos empregados varia, pois as empresas têm autonomia para decidir a prestação ou não de serviços. O recorde de escolha no setor privado tem sido negociar a compensação. De acordo com o art.59 da CLT, o acordo de compensação de horas poderá ser negociado individualmente, sem participação do sindicato. Na era da valorização do “employee experience”, entendemos que a compensação é a melhor opção, pois o colaborador motivado renderá ainda mais no seu tempo de trabalho na empresa.
*Andrea é especialista em Direito Empresarial pela FGV; Especialista em Processo Civil pela FDV; Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV; Pós- Graduada em Ciências Jurídicas pelo DIex/Ielf.
Bia Schwartz visitou Inhotim no feriado. “Nada é tão exuberante quanto as milhares de espécies que o parque abriga”, elogiou ela, referindo-se ao paisagismo comparado às obras e arquitetura. Verdade!
Walter, Elisabeth, Carol e Léo Cavalcante, Talita e Bruno de Pinho, Virgininha e Renato Sandri, Biatriz Ribeiro e André Gava, Nando Ribeiro e Michele Murta, Flávia e Camilinho Cola, Bruna e Alemer Moulin estavam entre os convidados de Fernando Ribeiro, sábado.
As arquitetas Natiele Dalbó e Patrícia Palhano recebem nesta quinta, dia 17, um grupo de estudantes de arquitetura da UVV para uma imersão de projeto arquitetônico na Casacor.
Nossa Livia Verjovsky estava elegantíssima no badalado enlace de Marcela Tranchesi, no último fim de semana, em São Miguel dos Milagres.
O projeto do ‘Pátio Vista do Forte’ na Casacor venceu o concurso Archathon em parceria com a ArcelorMittal. A inauguração do Pátio está prevista para a segunda quinzena de dezembro e depois ficará permanente no 38º Batalhão de Infantaria.
Depois de passar o feriado no Rio, Lilian Rabinovitch decolou rumo a Nova York, para finalizar a decoração do apartamento da família.
Pedro Paulo Moysés recebe em seu Barlavento dia 19, às 16h, dessa vez, para comemorar o próprio aniversário.
A bateria da Mug é uma das atrações da festa de aniversário da cervejaria capixaba Bigstep, dia 19. Gustavo Maio, Makio Imanish, João Paulo Pinto, Everaldo Colodetti, Gabriel Nunes e Luiz Eduardo Dalfior são os anfitriões.
Anginha Buaiz vai cantar no show Cantarte, dia 18, no 244 Club.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.