Começou com moqueca na sexta e acabou com café da manhã com a vista linda do Hotel Senac Ilha do Boi o Experience Day Casacor. A um mês da abertura da mostra, Rita Tristão proporcionou um momento de relaxamento e convivência entre os expositores, com surpresas e mimos: recado personalizado e fotos no quarto, espumante, cerveja artesanal, sakura e brindes de skincare. Ainda rolaram ioga com Dante Negreiros, massagens com alunos do Senac e oficina de kokedamas com Bianca Corona. O sunset com música by Maria Sanz e Rico Garcia foi um dos pontos altos. A Casacor ES começa dia 25 e vai até 17 de novembro, no Clube Ítalo-Brasileiro.
Começou com moqueca na sexta e acabou com café da manhã com a vista linda do Hotel Senac Ilha do Boi o Experience Day Casacor. A um mês da abertura da mostra, Rita Tristão proporcionou um momento de relaxamento e convivência entre os expositores, com surpresas e mimos: recado personalizado e fotos no quarto, espumante, cerveja artesanal, sakura e brindes de skincare. Ainda rolaram ioga com Dante Negreiros, massagens com alunos do Senac e oficina de kokedamas com Bianca Corona. O sunset com música by Maria Sanz e Rico Garcia foi um dos pontos altos. A Casacor ES começa dia 25 e vai até 17 de novembro, no Clube Ítalo-Brasileiro.
Fotos: Thuanny LouzadaSofia Finamore, Maria Eduarda Schueng, Gabriela Fonseca, Luana Giestas e Liz Barros: alunas do 1º ano do Ensino Médio da Escola Americana de Vitória no lançamento do projeto RosaRun, corrida beneficente em prol da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).
Ana Luiza Azevedo recebeu a especialista em oftalmologia infanto-juvenil e estrabismo Carolina Paes, que veio de Belo Horizonte para o “Jantar Científico” no Canto do Vinho, realizado pela Óticas Paris e Rodenstock. O evento reuniu cerca de vinte médicos oftalmologistas, que tiveram a oportunidade de conhecer as últimas inovações em tecnologia óptica.
A capital capixaba, Vitória, alcançou o primeiro lugar entre as cidades inteligentes de médio porte, com população entre 100 e 500 mil habitantes, e ficou em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas de Florianópolis, SC. Avançou cinco posições no ranking geral do ano passado pra cá, superando São Paulo, Belo Horizonte e Rio. Em Saúde, ficou em primeiro lugar e, em Governança, em segundo. Uau!
Hoje, dia 5, Vila Velha ganha um “rodízio de tudo”. O empresário Raone Basílio inaugura o Snap, com muito neon, videogames, jogos e diversos cantinhos instagramáveis, inclusive com cabines fotográfica e temáticas. Além das queridinhas pizzas salgadas e doces, hambúrguer, espetinhos, massas, salgadinhos, comida japonesa, o menu também traz opções de comidas mexicanas, argentinas e até coreanas.
O arquiteto Geraldo Lino, a vice-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil, departamento do Espírito Santo (IAB/ES), e autora do livro “Escritos do Patrimônio”, Luciene Pessotti, com a conselheira do IAB/ES Elza Pinto no evento de lançamento da obra.
Por Simone Klein*
A transição para fontes de energia mais sustentáveis se apresenta como uma oportunidade imperativa para o Espírito Santo. O estado tem potencial para se tornar um modelo de transição energética no Brasil. Ao investir em energias renováveis, como solar e eólica, e ao modernizar sua infraestrutura energética, não apenas atrai investimentos, mas também gera empregos e reduz sua pegada de carbono.
Além dos benefícios econômicos, a transição para uma matriz energética mais limpa traz vantagens ambientais substanciais. A redução das emissões de gases de efeito estufa contribui para mitigar as mudanças climáticas e melhorar a qualidade de vida da população. Investir em energia limpa é investir no futuro do Espírito Santo. Se começarmos hoje a dar passos mais assertivos, o estado pode vir a se tornar líder em inovação sustentável, atraindo novas indústrias e criando um ambiente propício para o crescimento econômico sustentável.
*Simone é engenheira química e especialista em ESG .
Regina Destefani chegou do Havaí, onde participou do World Sprint Champion Ship 2024 com 3 mil competidores da canoa havaiana de 27 países. Ficou em terceiro lugar. Parabéns!
O projeto arquitetônico da unidade paulista clínica capilar de Cristal Bastos em São Paulo é assinado pelo premiado Estúdio Guega.
Fica numa construção da década de 70, de 130 m², fem Pinheiros.A fachada foi preservada, bem como o pórtico da entrada, as paredes de tijolinhos e o piso de taco.
Andreia Lopes, Ana Clark, Roberta Drummond, Karla Abad e Laila Nemer foram as anfitriãs em mais um ano como madrinhas da loja da loja Outubro Rosa, anteontem, no Shopping Vitória.
Será aberta no restaurante Taurus, hoje, a exposição ‘Avis Rara’, com telas de alunas do Ateliê do artista plástico Elias Aquino. Entre as artistas estão Aryana Azevedo, Bárbara Castello, Beth Gimenes, Cris Dalla e Emília Tannure.
Será domingo, às 12h, a Feijoada da Novo Império, na quadra da escola em Caratoíra. Na programação, pagode do bom com Leozinho e muito samba com Inácio Rios , diretamente do Beco do Rato no Rio, e Samba Crioulo . Pra fechar, Testinha .
Marlon Vianna recebe no Le Buffet Master, sexta, para o Baile da Capa, ao som de Alan Venturin e sua banda, além do DJ André Alvim. São nove anos do baile black tie da cidade.
O Padre Anderson Gomes lança seu novo livroterça-feira, dia 10, na Casa Brandão Lounge, em Vila Velha. “Não Tenhas Medo” é o segundo volume da trilogia “A Jornada” e a aguardada continuação do best-seller “Águas Profundas”.
A Claro promove o “Festival do Sol” no parque da Prainha, no dia 14 (sábado), das 9h às 21h, com bandas, DJ, Live Painting, oficinas e teatro infantil. O encerramento será com a “Claro Maratona do Sol”, no domingo (15), com percursos que partem de Guarapari com chegada na Prainha. Entre as atrações, Dan Abranches, Ariel Morena, Chorou Bebel e Terra Brasiles Jazz Band.
Foi aprovado ontem o PL que reconhece a aviação agrícola como de interesse social, público e econômico no Espírito Santo. Com isso, fica livre em todo o Estado a utilização de drones para a agricultura, contribuindo com o trabalho dos agricultores e ainda mais pro desenvolvimento de todo o ES.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.