Jan 2025
5

ANDREA PENA Coluna Social

Jan 2025
5

ANDREA PENA Coluna Social

Made in ES

Mariana Clark toda linda de Carolina Neves na Namix, em Trancoso. A designer capixaba expõe suas joias na renomada boutique.

Lideranças

A presidente da OAB-ES, Erica Neves, e o vereador Aylton Dadato na solenidade de posse dos eleitos em Vitória

MUG recebe Unidos da Piedade

Mocidade Unida da Glória (MUG) inicia 2025 com uma grande festa neste domingo, 5 de janeiro, na quadra da agremiação em Vila Velha. A escola, que é a atual campeã do Carnaval de Vitória, recebe a Unidos da Piedade para uma noite de samba, emoção e muita energia. O evento contará com apresentações de diversos segmentos da MUG, incluindo intérpretes, rainhas, passistas, baianas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, além do grupo Samba Crioulo e DJ Pato, garantindo diversão para o público.

⁠A técnica das "três coisas boas"

A estratégia consiste em dedicar alguns momentos à reflexão antes de dormir e anotar três coisas que deram certo ou que fizeram você se divertir naquele dia.⁠ E, no final, você deve refletir por que aqueles momentos trouxeram sensações positivas.⁠ Desde 2005, estudos mostram que listar três coisas boas por dia melhora a felicidade e reduz sintomas de depressão. ⁠Ela foi testada com todo tipo de pessoas, desde adolescentes nas favelas de Nairóbi, no Quênia, até mulheres idosas residentes na Suíça.⁠ Um dos motivos do sucesso da estratégia é que ela começa a combater a arraigada tendência humana de registrar e relembrar o negativo, não o positivo.⁠ Um elemento importante do exercício das três coisas boas é que ele ajuda a concentrar concretamente no positivo. E, mesmo que a elaboração da lista seja sugerida como um exercício noturno, sua força real está no fato de que o impacto logo começa a se espalhar pelo decorrer do dia.⁠

Dias Off de AP

AP maravilhosa curtindo dias off de descanso e passeio em Miami District.

Campanhas solidárias em escola

Cerca de 1.150 cestas básicas, 200 quilos de alimentos, 940 quilos de ração, 277 brinquedos, 1.080 itens de higiene pessoal e dezenas de roupas de frio e materiais escolares. Esses são alguns resultados das seis edições de campanhas solidárias realizadas no último ano com os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci e seus familiares.  As instituições sociais assistidas em 2024 foram Montanha da Esperança, Ame Um Pet (AUP), Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes) e famílias atingidas pelas chuvas no Sul do Estado.

Mestre das batidas e fenômeno global

Nascido em uma família de fortes raízes musicais, Alok é um dos artistas brasileiros mais influentes no mundo, com mais de 25,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify e o sul-americano melhor posicionado no ranking da conceituada DJ Mag (ocupando atualmente o quarto lugar). O artista tem em sua criação as batidas eletrônicas das festas nas quais seus pais, Ekanta e Swarup, se apresentavam. Da primeira vez que tocou profissionalmente, aos 12 anos de idade, passando pelo projeto LOGICA com seu irmão gêmeo, Bhaskar, até hoje, Alok vem acumulando prêmios e honrarias. Ao lançarem o álbum “O Futuro É Ancestral”, em abril de 2024, Alok e músicos de oito etnias indígenas brasileiras marcaram uma nova fase artística que tem chamado a indústria fonográfica e a sociedade a ouvir as vozes da floresta. O projeto é uma cooperação do Instituto Alok junto à UNESCO para a “Década Internacional das Línguas Indígenas” e já esteve na semana que antecede a abertura da “Climate Week”, no prédio das Nações Unidas de Nova York e foi, por duas vezes, convidado a performar no horário nobre do Global Citizen (evento transmitido ao vivo para o mundo inteiro e que tem como objetivo acabar com a miséria extrema do mundo até 2030). O famoso “show da pirâmide”, como ficou popularmente conhecido depois de ocorrer gratuitamente na praia de Copacabana (RJ) e durante o aniversário de Brasília, vira turnê batizada de AUREA TOUR e vem percorrendo diversas cidades do país.

Hi-Lights

Carol Hemerly, Leonardo Dantas, Mariah Cardoso e Henrique Frizzeira foram alguns dos casais que curtiram o Reveillon Badalado de Santa Tereza, na Costa Rica.

Marcus Buaiz seguiu para Fernando de Noronha após a celebração intimista de seu casamento com Ísis Valverde. O casal curtiu a festa da virada na Ilha.

Luciana Mattar, Alberto Nemer, Aline Araão e Tom Villaschi estiveram ontem na Mais, no badalado Baile do Nego Véi, curtindo o show de Alexandre Pires.

AP está de férias e a coluna de hoje é assinada pela interina Lara Zouain.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.