Foi um sucesso a apresentação da segunda edição do table book Múltiplas da designer Carla Buaiz em seu atelier da Praia do Canto. O livro celebra a representatividade de mulheres que fazem parte da trajetória e DNA da CB Joias. Para tanto o projeto teve a difícil missão de captar o olhar, a delicadeza, a timidez, o poder de mulheres tão especiais para a marca de joias. Aliás, este projeto é singular para Carla, que o criou em um momento de introspecção, quando completou 20 anos da marca reconhecida pelo design sofisticado e atemporal de joias exclusivas. Confira as fotos desse dia…
Foi um sucesso a apresentação da segunda edição do table book Múltiplas da designer Carla Buaiz em seu atelier da Praia do Canto. O livro celebra a representatividade de mulheres que fazem parte da trajetória e DNA da CB Joias. Para tanto o projeto teve a difícil missão de captar o olhar, a delicadeza, a timidez, o poder de mulheres tão especiais para a marca de joias. Aliás, este projeto é singular para Carla, que o criou em um momento de introspecção, quando completou 20 anos da marca reconhecida pelo design sofisticado e atemporal de joias exclusivas. Confira as fotos desse dia…
Ludmilla Sodré e Carla Buaiz no evento de apresentação do table book Múltiplas.
Cerimônia de abertura do 53º Campeonato Brasileiro de Optimist, realizada nesta terça-feira (7) no Iate Clube do Espírito Santo. O evento, que reuniu mais de 250 atletas de todo o país, foi prestigiado por importantes autoridades e marcou o início de uma das competições mais aguardadas do calendário náutico. Na foto, Comandante da EAMES Carvalhaes, Fabiano Pereira e Tenente Donizeth.
A mostra MarAmar apresenta obras e instalações dos artistas Águeda Pinheiro e Laerty Tavares, com um recorte de profunda reflexão sobre a vida marinha, a sua fragilidade frente aos problemas da poluição ambiental causada pelo descaso humano com a natureza, nossa mãe que nos acolhe tão generosamente. A exposição, logo na entrada, contará com uma instalação (arte tátil) evidenciando alguns objetos recolhidos no mar da Grande Vitória, na próxima sala um norteador indicando dois caminhos: um que já vivenciamos e outro que queremos. O objetivo da mostra é sensibilizar os visitantes sobre o caráter urgente de uma mudança pessoal e coletiva na perspectiva de visão, sobre o que temos hoje e o que queremos para o futuro da vida humana no planeta a partir preservação das praias, restingas e manguezais; cuidar efetivamente de todo o ecossistema marinho, uma proposta de chamar a atenção do público para a importância dessa preservação e a necessidade de protegê-los para as futuras gerações.
Hoje, quem visita João Pessoa vai encontrar poucos vestígios da cidade “esquecida” de décadas atrás. Novos prédios de luxo pipocam pela capital da Paraíba, beach clubs ocupam o litoral e a rede hoteleira só faz crescer. Ao mesmo tempo, surgiram nós no trânsito, atrações como bancos de corais e de areia no meio do mar cristalino estão frequentemente lotadas e filas se repetem diante de restaurantes.Nas redes sociais, pessoenses têm feito centenas de vídeos e comentários (em geral, em tom de brincadeira) pedindo para os turistas se afastarem da cidade. Ao que tudo indica, porém, a procura vai aumentar. “A cidade não tinha visibilidade” e o “turismo era regional”, avalia o ex-secretário de Turismo da capital paraibana Roberto Brunet, que também é ex-presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e empresário do setor.
Carolina Pimentel curtindo as festas de fim de ano em Caraíva, BA.
O fomentador cultural José Celso Cavalieri vai ministrar o workshop “O Ator | Produtor”, voltado para artistas que buscam se destacar no mercado. O marketing pessoal é um dos focos da qualificação, que será ofertado gratuitamente, neste sábado (11), às 15 horas, na Sala Milson Henriques, no Palácio da Cultura Sônia Cabral. O objetivo da qualificação é despertar os artistas para a importância do investimento em estratégias que vão impactar positivamente a sua imagem. Na capacitação, José Celso Cavalieri, que é ator, diretor e professor de teatro, vai falar sobre temas diversos, como a criação de um portfólio criativo e negociação do cachê, com dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia.
Final de ano é o momento de olhar para trás e fazer uma retrospectiva do que passou, pensando em como melhorar no futuro. Mas esse olhar comumente se volta para as metas e conquistas pessoais e profissionais, muitas vezes em um nível individual, deixando de lado o coletivo. Porém, existem outros aspectos que podem ser analisados e que são importantes para o âmbito social, como é o caso das ações sustentáveis. Quando se fala de contexto climático, evoluir em relação a ações sustentáveis é indispensável para que se busque um maior equilíbrio com o meio ambiente. Mas manter essas práticas parece estar sendo um desafio, uma vez que 56% dos brasileiros entrevistados se avaliaram como pouco comprometidos com ações sustentáveis em 2024. O dado é de um estudo da Descarbonize Soluções. Entre o restante dos respondentes, 35% consideram que foram muito comprometidos com práticas ambientais ao longo do ano, e 9% admitem não terem sido nem um pouco comprometidos. Os números demonstram que praticar ações sustentáveis ainda não é a prioridade de grande parte da população, e que mesmo com as amplas discussões sobre a importância de se preservar o meio ambiente, é difícil trazer essas práticas para o dia a dia. Além disso, os dados aparecem em um contexto em que o Brasil vem participando de eventos e negociações em parceria com diversos outros países do mundo, buscando avançar em questões que visam a conservação da diversidade global. A 16ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP16), que aconteceu entre outubro e novembro deste ano, reuniu representantes de quase 200 países, o que reforça a importância da participação de todos nas causas ambientais – sejam nas ações coletivas ou individuais
O verão chegou também nas taças do Bar e Restaurante Caranguejo do Assis! O Carajillo 43, um clássico drink espanhol que combina Licor 43 com café, perfeito para quem busca um toque adocicado e aromático e o Peracanga, uma mistura vibrante de Campari, Licor 43 e suco de laranja, ideal para refrescar os dias quentes
A advogada Kelly Andrade assumiu a presidência da CAAES para o triênio 2025-2027. A cerimônia, realizada na última terça, foi conduzida pela presidente da Seccional, Érica Neves. Elas são as primeiras mulheres a ocuparem os cargos de presidente da OAB-ES e da CAAES em 92 anos de história das Instituição.
Gustavo Serrão, comemora os marcos ambientais conquistados pela autoridade portuária em 2024 que garantem uma operação mais sustentável no porto. A Vports alcançou 85,34 pontos no Índice de Desempenho Ambiental (IDA), da Antaq, o que reforça a gestão ambiental eficiente no complexo portuário capixaba.
AP está de férias e a coluna de hoje é assinada pela interina Lara Zouain.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.