Gisela e José Henrique com os filhos Henrique com Luiza Guindani, Vitor com Isabella Emerich, Alice com Vinicius Carvalho.
Aniversário de Gisela
Gente bacana também comemora e não deixa a data passar em branco, principalmente quem tem uma bonita família. Estou falando de Gisela Fornazier Neffa. Ela aniversariou e ganhou milhões de abraços e beijos do seu querido José Henrique. Com eles, os filhos Alice, Henrique e Vitor. “Um almoço só pra família. Todos reunidos. Olha que riqueza…”, foi o que disse minha querida amiga Gisela para a Coluna HD. (fotos)
Gisela e José Henrique comemorando com os filhos Henrique, Alice e Vitor.
A aniversariante e seus pais Marlene e Ermindo Fornazier.
Movimento
O nosso Iate Clube também aderiu ao “Outubro Rosa”, iniciativa da Afecc. Programou para quinta-feira (7), uma mesa redonda com a mastologista Danielle Chambô. Tema: “Cuidados para prevenção do câncer de mama”. – La belle Bruna Marquezine foi destaque em Paris, ao participar de um jantar fashion, além de presença na “Semana de Moda”, onde também estavam Sasha Meneghel, Celina Locks e Sabrina Sato, mas ela foi a estrela.
Mostra de desenho e pintura
Depois de um ano em Portugal expondo em espaços de arte naquele país, Laerty Tavares retornou ao Brasil com a exposição “Em Algum Lugar do Mundo”, que retrata imagens do Espírito Santo, principalmente do município de Serra. Entre elas, pontos turísticos como a Praia de Manguinhos, Igreja Reis Magos e Igreja São José. São desenhos alusivos a imagens ícones do estado, como o Convento da Penha, vista da Terceira Ponte, Farol Santa Luzia. A mostra acontece na Igreja Reis Magos, em Nova Almeida e segue até 14 de novembro.
Cacau Monjardim comemorando seu aniversário no Gaeta ao lado de sua querida Dalila, Marielle Vasconcellos e José Carlos Monjardim. Evidente, degustando uma Moqueca Capixaba.
Jambalaya dá samba
Em um cair de tarde cinzenta, o engenheiro Arthur Neves alegrou o sábado com muito samba puxado por ele e acompanhado por Evandro Teubner, Mauricio Frigeri, Cristiana e Decio Tironi Martins. Tudo aconteceu na residência de Magda Amarante Mattos, onde Arthur, que é bom mestre cuca, preparou uma Jambalaya, prato típico de Nova Orleans, que leva arroz, lagostinha, camarão e frango. O menu animou os amigos que por lá foram presença, entres eles, Rita Garajau, Bebel Borjaille, Januza Ruph, Cristina Barreira, Terezinha Calixte, Sheila Silva, Rachel Benezath e Lena Amarante Oliveira.
O pianista Manolo
O pianista Manolo Cabral, que já nos deixou, está entre os músicos homenageados pelo jornalista e escritor José Roberto Santos Neves em seu novo livro “Os Sons da Memória”. Trata-se de uma leitura crítica de 40 discos que marcaram época na música do Espírito Santo. O lançamento será amanhã, às 19 horas, no auditório do Titanic em Vila Velha, com transmissão online pelo YouTube da Editora Cândida.
Julia Carneiro Mendonça celebrando em família os seus 91 anos com muita vitalidade. Ao lado, a filha Peinha e a neta Sophie. O encontro foi em sua cobertura na Dante Michelini.
O vereador Deninho, Luzia Toledo, Alemão do Forró, o prefeito Lorenzo Pazolini, João Angelo Baptista e Erick Musso.
Show de solidariedade
Foi um show de solidariedade e de alegria. A diretoria do Asilo dos Idosos, presidida por João Angelo Baptista, recebeu um bom grupo de pessoas abnegadas, numa ação voluntária com o objetivo de chamar a atenção para importância do cuidado com a terceira idade. O ponto alto do encontro foi o pocket show com Alemão do Forro, fenômeno capixaba. Por lá, dentre outros, o prefeito Lorenzo Pazolini, deputado Erik Musso, Luzia Toledo, grande colaboradora do Asilo, vereador Deninho e por aí… (foto Cacá Lima)
Flashes
Bom dia
Zezé Mussielo
O lançamento do livro “Os Sons da Memória”, de José Roberto Santos Neves, que acontecerá amanhã, vai contar com a presenças dos cantores Carlos Bona e Elaine Vieira, Lula D’Vitória, Carlos Papel, Guto Neves e João Pimenta, bem como Hariton Nathanailidis.
Como estamos na campanha Outubro Rosa, Cleverson Gomes do Carmo Junior reforça a importância das mulheres manterem seus exames em dia, principalmente a mamografia, apesar do atual cenário de pandemia.
Ainda sobre o Reserva Vitória: o seu parque, bolado pelo Grupo Burle Marx, será de uso público e mantido pela Associação dos Moradores e Amigos do Parque Reserva Vitória.
Um detalhe do mundo do café, cujo nosso estado está na crista da onda: Sooretama vai receber o título de Capital Nacional do Café Conilon.
Nesta semana, os alunos do Centro Educacional Leonardo da Vinci participam da tradicional Campanha Solidária de doação de brinquedos para alegrar o Dia das Crianças, desta vez, dos assistidos pela Associação dos Amigos dos Autistas, em Vitória, e pela Fundação Fé e Alegria, em Cariacica.
Os cumprimentos da coluna HD para Edson Ruy, Paulo Cardoso, Xuxu Murad Neffa, Myriam Mafra e Albina Pompermayer. Eles estão aniversariando hoje.
Os sócios Rodrigo Barbosa e Gustavo Rezende escolheram o espaço Patrick Ribeiro, no aeroporto de Vitória, para a Convenção de Vendas do Taj Home Resort, empreendimento de luxo da Grand Construtora. Encontro marcado para 14 de outubro.
Já que o assunto do momento versa sobre o Outubro Rosa, devo acrescentar que as Óticas Paris, do meu amigo Getulio Azevedo, abraçaram a causa e como sempre acontece se tornaram ponto de venda das camisas produzidas pela Afecc.
“É possível analisar as expectativas do consumidor em cada momento, de maneira a criar formas de atender melhor e surpreendê-lo, em diferentes fases do processo do atendimento”. Quem disse isso foi Dyonatan Giovanelli, sócio proprietário do Caranguejo do Assis.
As arquitetas Juliana Guarize e Tassia Hoffmann capricharam nos detalhes em seu ambiente na CasaCor, o Espaço Gourmet. É o caso dos sofás e mesas em formas orgânicas com peças assinadas por Ruy Ohtake.
Esta é do escritor e imortal Carlos Nejar: “Continuo diante do oceano nesta cobertura do Flamengo, mas o mar de Guarapari tem outro rosto”.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória