Social

Aniversário no Copa

Giuliano de Castro aniversariou e como gente de bom gosto foi comemorar a data em final de semana no Copacabana Palace.

HELIO DÓREA | Coluna social

Moira, Lucienne, Juliana, Anamaria, Maria Eduarda, Regina, Bruna, Lina, Mariana e Daniela.

Aniversário no Copa

O aniversariante Giuliano e sua Juliana com os filhos Anamaria e Giuliano na pérgula do Copa.

Juliana de Castro e Moira Dórea.

Em Meaípe

Quem passou o final de semana na Pousada Orquídea Café, que fica no alto de Meaípe, foi o promoter Marlon Vianna. A anfitriã foi a sempre alto astral, Luciana Guerra, que recebeu um bom grupo para curtir o feriado esticado. Além da beleza do lugar, outro ponto alto é sem dúvida a gastronomia que tem no comando o chef João Guerra, conhecido pelo talento e simpatia.

Giuliano de Castro e Bruna Dórea

Mirante no Mestre Álvaro

Agora que vem sendo construído um novo contorno do Mestre Álvaro, uma lembrança da coluna ao prefeito Sergio Vidigal para valorizar mais ainda a Serra. Que tal pensar em mandar fazer logo um acesso pavimentado ao cume da montanha, que mede 820 metros de altitude, através de sua parte traseira? Poderia vir a se transformar no mirante mais espetacular de toda Grande Vitória, e até mesmo de todo Espírito Santo. Quem já esteve lá em cima diz que a vista é simplesmente deslumbrante.

Juliana e Giuliano com Luciene e Edmilson Simão

Edmilson Simão, Giuliano Filho, Giuliano de Castro, Marral Lage, Miguel Dórea, Sergio Lage e Rafael Simão no Cipriani.

Menu italiano

Com uma seleção de pratos que marcam o estilo autoral do Chef Executivo, Nello Cassese, que atua no Cipriani, um dos três restaurantes do Copacabana Palace, com inspiração italiana, o espaço tem sido o preferido de muitos capixabas que circulam no Rio, muitos deles sugeridos pela Coluna HD. É, sem duvida alguma, um excelente restaurante.

O cirurgião plástico Ariosto Santos, Anderson Goggi, Davi Esmael, Luiz Paulo Amorim, Armandinho Fontoura e André Brandino estiveram reunidos na Câmara de Vereadores de Vitória, que está iluminada de laranja em adesão à Campanha Junho Laranja, na luta contra queimaduras.

A escadaria da Ilha do Boi passa a se chamar “Professor Clovis Rabelo” e Dr. Ethereldes Queiroz do Valle é o nome da alameda do bairro, após aprovação de Projeto de Lei de Armandinho Fontoura. Ethereldes foi procurador do TC, fundador e presidente da nossa OAB. Clovis ocupou a cadeira 12 da nossa Academia de Letras.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Beatriz Oliveira Santos, Rosangela Dalcolmo e Rodrigo Neme. Eles estão aniversariando.

O Dia dos Namorados está chegando e o Shopping Vitória preparou uma promoção especial para os casais apaixonados. Até 16 de junho, a cada 250 reais em compras, o cliente concorre a 10 scooters elétricas 1500w 12ah.

Nasceu Flavio, o primeiro herdeiro de Raquel e Fabio Badke. Isso aconteceu segunda-feira (7), trazendo muitas alegrias para amigos e familiares dos novos papais. O nome é uma homenagem ao avô paterno, Flavio Badke.

Para quem é fã de chocolate, a nutricionista e confeiteira Renata Póvoa preparou para o Dia dos Namorados, além de uma cesta com diversos produtos, uma receita especial, um coração de chocolate com casca recheada.

Riziane Prates, professora dos programas de mestrado e doutorado de pedagogia da UVV, conversa hoje, as 17h, com a Mara Lucia Ramalho e Maria Regina Lopes Gomes pela plataforma Teams, sobre “Docências inventivas e a pandemia: O que pode um professor?”.

O otorrino Paulo Sergio Saade, que faz parte do Clube dos Legais, passando mais dias em sua casa em Orlando do que em Vitória. Ele vem aqui, atende a clientela e volta aos States.

Por falar no Clube dos Legais, o próximo almoço de confraternização, dia 5 de julho, será na residência do titular desta coluna. O almoço de agosto, dia 2, será em Linhares na casa de Deni Almeida da Conceição.

O técnico de futebol Abel Braga, agora está morando na Suíça. Ele atua no comando do time suíço, o Lugano. Disse que está adorando o clima daquele país. Obviamente lá, agora, é verão.

Acontece no final de semana a próxima venda de obras doadas por artistas capixabas, como Regina Chulan e Ronaldo Barbosa. A ação acontecerá na página do Instagram @arte.alimento. Toda a arrecadação será transformado em alimento para quem precisa.