As anfitriãs Zezé Mansur e Sandrinha Fonseca com a homenageada Helia Dórea, Regina Dórea e HD.
Beleza rara no Lareira
Há muito tempo não participava de um almoço superbacana como o de quinta-feira (23), no Lareira Portuguesa. Uma brilhante recepção recheada de mulheres bonitas e chiques. Foi um encontro promovido por Sandrinha Fonseca e Zezé Mansur para comemorar o aniversário de minha querida filha Helia Dórea, que é minha parceira nesta coluna e minha sucessora. No final, Sandrinha Fonseca disse para a Coluna HD: “estou super feliz em ver minha casa recheada de tanta gente bonita, chique e amiga”. Estou com você, Sandrinha! Confira as fotos de Bruno Menezes…
Ana Paula Rody, Andrea Paula Michelini Bortoluzzi e Maria Victoria Campos
Marlene Bressan, a primeira dama Paula Pazolini, Helia Dórea, Luzia Toledo e Denise Gazzinelli.
Aquela festa!
Vale citar com ênfase, a atuação do cantor João Caetano que não parou um só instante com repertório da melhor qualidade. O menu delicioso começou com “Camarão Tailandês”. Depois “Arroz de Camarão” e “Supremo de Camarão”, a pièce de résistance, lançado pelo restaurante Lareira Portuguesa. Bolo e doces de Najla Carone. A decoração da festa foi de Ana Coelho. O fotógrafo foi o meu amigo Bruno Menezes. A cerimonialista foi Emilia Breda. O maitre, Eron Felix.
Gente
Presença especial de Maria Odete Pinheiros, que mora em Lisboa, Portugal, amiga há mais de 50 anos de Liseta Fonseca. As duas ficaram juntas no almoço de quinta-feira. Lulu Breda veio de Colatina especialmente para participar desse almoço de 70 mulheres. Na saída, as convidadas receberam um brinde da Joalheria Ane Zorzanelli, um lenço com estampa exclusivas em musseline de seda e um voucher de mil reais para compras em sua loja de joias. Ane tinha ao lado Drika Guimarães.
Helvia Abaurre, Dalva Carone e sua filha Andreia. Ao lado, Leticia Pernambuco, Gracinha Nader e Solange Herkenhoff.
Almoço very very
Fernando Fonseca, irmão de Sandrinha, foi até lá cumprimentar a aniversariante. As anfitriãs reservaram mesa especial da homenageada. Nela, estiveram, Helia Dórea e Marcelo Lima com os filhos Valentina e Marcelinho, Beatriz Lima, Helina Dórea, Moira Dórea, Dani Brotto Brotas, Marisley Faioli Vieira, Monique Vieira, Regina e HD. As anfitriãs sentaram conosco. Tudo bem planejado, bem adequado.
Ainda no Lareira
Presença nesse encontro, Paula Pazolini, que é a primeira dama de Vitória, gente atuante e bacana. Também minhas primas queridas: Velide Dalla Andrade e sua filha Egle, Kafinha Junger, Marcela Dalla Pagani, Geraldine Cerutti que estava com minha afilhada Christianne Santos Tommasi. Em papo firme, Diva Michelini, Maria Victoria Campos, Andrea Michelini, Marinere Tristão, Izabel de Souza com sua filha Ana Paula Rody e Roberta Puppin. Outro papo firme: as bacanas Gracinha Nader e Solange Herkenhoff.
Kafinha Junger, Sandra Matias e Geraldine Cerutti. Ao lado, Beatriz Lima e seu filho Marcelo.
Velide Andrade, Diva Michelini, Marinere Tristão e Christianne Tommasi.
Aquele almoço
Outra dupla bacana no almoço do Lareira: Rita Garajau e Luzia Toledo. A colunista Renata Rasseli foi outra presença nesse almoço. Dias atrás, ela e André Hees comemoraram Bodas de Prata. As Carone, Dalva e sua filha Andreia com a querida Helvia Abaurre. Julia Chieppe, Renata França e Maira Sponfeldner Ribeiro, um trio e tanto nessa festa. Mesa animadíssima reuniu Raquel Brandão, Paula Abdenor, Maria Helena Sardenberg, Elani Passos e Andressa Vervloet. Vejam mais fotos (mais 23 fotos), aqui, na galeria da Coluna HD…
Flashes
Bom dia
Cristina Buaiz, Livia Campos de Souza, Maira Cerqueira, Juninho Teixeira e Wilson Richa
Minha amiga de longo tempo Vera Miled estava no almoço com sua filha Maria Laura, bem como a querida Walmir Sasso. Giovana Zorzanelli, um charme só.
Quem também comemorou aniversário entre amigas nesta semana foi Helena Paganini, outra presença em nosso almoço.
Minha querida afilhada Leticia Pernambuco estava toda de azul. Claro, ela não poderia faltar. É da família Dórea.
Mais amigas no almoço: Renata Duarte, Glaucia Baião, Danelli Chiappetta, bem como Sandra Matias que vai receber dia 30, ao lado de Lara Brotas e Emar Batalha em sua galeria de arte contemporânea.
Bruna Medeiros do mundo das flores, também tirou um tempinho de suas atividades para participar desse almoço. Outra presença elegante: Alzira Torres.
Alegria total de Dapaz Romano que relembrava tempos de solteira quando morava em frente a Faculdade de Odontologia, onde conheceu seu querido Vicente. Assim, minha amiga desde os tempos de solteiros.
Liliam Müller, que vai receber hoje para o evento “Eternize” na sua “Sala do Banquete”, foi outra presença no Lareira. O encontro com Lili será em seu apartamento na Saturnino de Brito.
Do mundo do turismo, duas meninas fortes: Penha Nonato e Marlene Bressan. Com Penha relembramos inúmeras viagens que fiz sob sua gestão.
Curtindo o almoço, a charmosa Roberta Puppin que vai receber dia 6 de dezembro, na Isla Vix, Joaquim Lírio, para apresentar sua nova coleção de joias.
Duas amigas da aniversariante, que são muito especiais, Fatima Camargo e Cristina Fontes não puderam estar presentes por motivo de viagem, porém enviaram belíssimas mensagens. Em tempo: Fatima e Fernando Camargo participam hoje de um casamento em São Paulo.
Depois de longo tempo encontrei Manon Vasconcellos que foi ao Lareira levar seu abraço a aniversariante em nome da família. Finalizando: nota 10 para Sandrinha e Zezé.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória