As virtuosas Gracinha, Sonia, Helvia, Miriam,Valeria, Rita, Orlandina, Liliane, Valmir, Yedda e Marcila com Belisa, Stephanie e Luana
BLOCO DAS VIRTUDES
A Praia das Virtudes, assim como a turma bacana que lá frequenta, é de uma animação e astral imbatíveis. Revivendo os tempos festivos em sua pracinha, de frente a praia, aconteceu ali o bloco “Concentra mas não sai”. Tudo dentro no melhor estilo, da organização realizada com eficiência por Sandra Pontes e Claudio Jacques, Cinira e William Vairo, até aquela melhor convivência agregando novos foliões ao grupo antigo e permanente do lugar. Tudo começou às 17 horas em alegre matiné e só terminou às duas da matina com Gracinha e Moyses Nader, um dos casais mais animados da festa, fechando as portas. “Além da beleza física, a Praia das Virtudes é dotada de beleza espiritual. Uma grande fraternidade une os moradores”, escreveu o intelectual João Baptista Herkenhoff, outro habitué daquela praia. Aliás, ele disse tudo. Vejam as fotos…
Sandra Pontes e Claudio Jacques no front dessa festa.
Gracinha e Moyses Nader curtindo a folia. Difícil foi querer sair de lá.
Luiz Buaiz homem de bem e do bem
Ele nos deixou, mas está em bom lugar, como acontece com gente de bem e do bem. Conheci Luiz na década de 50 e de lá pra cá só vi bondade nessa pessoa, tanto como médico, político e no social. Sempre alegre e cordial, era bom conviver com ele. Eu tenho orgulho de ter sido seu amigo.
Carnaval do Rio
Na Sapucaí os desfiles foram recheados de atrizes famosas, cada uma mostrando o que tem de bonito. Segundo leitor da Coluna HD que estava lá, de camarote, o grande destaque foi Ellen Roche, Rainha da Bateria da Rosas de Ouro. – A menina fechou e a turma gostou.
Helvia e Marcos Abaurre na corte da Praia das Virtudes.
A formiguinha Toledo
Realmente, ela nunca soube parar, mas sempre se empenhou em tudo que pudesse fazer em favor do nosso Estado. Claro que estou falando em Luzia Toledo, que, mesmo sem o cargo de deputada estadual (provisoriamente), o que fez na ativa, deixou belas iniciativas como em colocar no currículo escolar do Estado a Lei Maria da Penha. Disse ela: “Através de atividades lúdicas, pode inserir a lei e as crianças aprendem, na escola, a combater a violência contra a mulher”.
A vida de políticos
Do grupo contemporâneo da política capixaba , em seu livro, “Uma viagem na história do poder”, José Eugênio Vieira fala sobre Renato Casagrande, Paulo Hartung, José Ignácio Ferreira, Elcio Alvares, Jônice Tristão, Luzia Toledo, Marcos Guerra, Ricardo Ferraço, Magno Malta, Rose de Freitas. – Por outro lado, ele cita Jones dos Santos Neves, Carlos Lindenberg, Eurico Rezende, Raul Giuberti, Christiano Dias Lopes, e em outra parte até líderes imperiais.
Valeria e Luiz Carlos Nemer. Animação é com eles.
Dapaz Romano, alegria total ao lado do seu querido Vicente.
Entre marchinhas e samba
Foram nada mais nada menos que 80 participantes do bloco das Virtudes, curtindo até o último instante. A banda com marchinhas de carnaval infantil foi do Maestro Maurinho. O grupo de samba, de Tiago Pedroli. Deram show. Por lá, Helvia e Marcos Abaurre, Sonia e Antonio Abelha, Miriam e George Fafá, Valeria e Luiz Carlos Nemer, Rita e José Werneck, Orlandina e José Augusto Almeida, Liliane e Renato Maia, Ivana e Guto Almeida, Valmir Sasso, Marcila Coser, Dapaz e Vicente Romano, Yedda e Elcio Tavares, Georgia Fafá, as irmãs Stephanie e Belisa Nader, a boneca Luana Abelha e por aí.
Flashes
Bom dia
Marideia Bitti
Um detalhe nos festejos do carnaval na Sapucaí, uma novidade que deixou muita gente espantada. O chefe Executivo da Le Cordon Bleu no Rio, em um camarote very very important, lançou uma novidade, entre o calor e a animação reinante: Sorvete de Cerveja.
Por falar em carnaval, la belle Grazi Massafera foi uma fera ao entrar em um camarote. Ela usava um vestido preto com franjas douradas. Detalhe, ela foi na Sapucaí para gravar cenas para uma próxima novela.
Isso aconteceu no Rio, obviamente coisa de carioca e de boêmio: Alfredinho, famoso nas noites cariocas através de seu botequim Bip Bip, reduto de artistas e intelectuais, faleceu sábado (2). Em seu velório foram servidas cervejas bem geladinhas. Cerveja e amendoim.
Os cumprimentos especiais de hoje da Coluna HD são para o prefeito Luciano Rezende. Toda sujeira deixada pelos foliões (sujões) nas ruas de Vitória, pela manhã cedo tudo já estava limpo, uma beleza. O mesmo acontece com a Praia de Camburi. Limpeza e higiene é com Luciano, que além de prefeito é médico e sabe das coisas.
Fernando Machado deixou seu relax na praia de Parati e veio a Vitória para despedida do médico humanitário Luiz Buaiz. Disse ele a Coluna HD: “Luiz Buaiz merece todas as homenagens póstumas por tudo que ele fez e pelo que representou na profissão de médico”.
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vila Velha vai homenagear Lenise Loureiro que é Secretária Estadual de Gestão. A sessão solene de homenagem está marcada para segunda-feira (11), às 19 horas. O autor foi o vereador Oswaldo Maturano.
Da jornalista Jane Mary, colega e amiga de longo tempo: “Celular, essa maquininha veio com a promessa de aproximar as pessoas, mas está fazendo exatamente o contrário”.
No velório do amigo Luiz Buaiz, na Assembleia Legislativa, encontrei com o desembargador Annibal de Rezende Lima e sua querida Cynthia. Eles eram muito amigos de Luiz. Annibal fez questão de dizer: “Luiz Buaiz foi uma das maiores figuras que conheci em toda vida”.
Segunda-feira tem mais. Estou falando do almoço mensal de confraternização de jornalistas da velha-guarda, aquela que morre, mas não se rende. O encontro, como sempre, será no Aleixo sob a batuta de Paulo Paganucci.
No jornal O Globo de segunda-feira (4), em sua terceira página que congrega artigos denominados “Opinião”, foi publicado um artigo do governador Casagrande, com o título, “Combate à violência além da repressão”.
Em próxima novela das nove, la belle Grazzi Massafera vai fazer o papel de Rainha de Bateria. Em torno disso, várias gravações com ela foram feitas domingo à noite em pleno desfile das escolas de samba na Sapucaí.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória