
O embaixador Akira Yamada entre Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional de Indústria, Chieko Aoki, CEO da rede Blue Tree Hotels, Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Eduardo Bartolomeo, presidente da Vale e Leo de Castro
BRASIL-JAPÃO
Investimentos do Japão podem chegar ao Espírito Santo graças a um trabalho de Leo de Castro, presidente da Findes. Ele esteve em São Paulo no início da semana participando de um encontro da Confederação Nacional da Indústria e da Federação Empresarial do Japão. Eles trocaram informações para que os empresários japoneses venham investir em nossa terra. Mais detalhes, depois. (foto Ayrton Vignola/Fiesp)
Marilucia Dalla, presidente da Afecc-Hospital Santa Rita.
Rita Tristão e o arquiteto Leo Shehtman no Clube Ítalo em visita às obras da nossa Casa Cor, que começará em setembro.
Palavras de Yamada
O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, declarou durante o encontro que “ao longo dos anos foi construído um profundo vínculo de confiança comercial entre o Japão e o Brasil. É aqui que temos a maior comunidade japonesa do mundo. Atualmente são mais de 700 empresas japonesas atuando no Brasil e esse número deve crescer ainda mais. Estamos confiantes de que as relações bilaterais serão mais do que reforçadas”.
Feira Internacional
A Feira Internacional de Artesanato e Decoração do Espírito Santo este ano será realizada na Universidade Federal-Ufes. A feira, mais conhecida como Feincartes, tem como característica trazer um pedacinho de diversas partes do mundo, de países como Japão, Indonésia, Egito e por aí…
O anestesiologista Wellington Pioto e sua bonita Viviane em noite festiva. (clique na foto)
Show de canto
Lorena Espina que é cantora lírica mezzo soprano e professora da Faculdade de Música do Espírito Santo vai se apresentar na Áustria e Alemanha, atendendo convite do Conjunto Barroco de Orquestra Sinfônica de Viena. O famoso conjunto está comemorando 20 anos de criação e escolheu os solistas que marcaram os pontos mais altos da trajetória do seleto grupo de intérpretes. Ela foi a única cantora convidada e vai interpretar com eles o “Stabat Mater” para Contralto, Cordas e Baixo Contínuo.
Mais opções de vôos
Com frota de 18 aeronaves Cessna Grand Caravan, de portes menores que os da Azul, Latam e Gol, a voadora Twoflex, do empresário Rui Aquino, começa a correr atrás de autorização, de pousos e decolagens para poder fazer os mencionados tipos de aparelhos, em muito pouco tempo mais, ligar os aeroportos de Jacarepaguá, Pampulha e Congonhas, ao de Vitória. Tudo pode acontecer até o fim do ano.
Fernanda Garcia, relações públicas da ArcelorMittal entre Lucia Caus e Larissa Delbone, diretora e produtora do Festival de Cinema de Vitória. (foto Luara Monteiro),
Nova diretoria
Em solenidade noite de segunda-feira (29), tomou posse a nova diretoria do Espírito Santo em Ação. Alexandre Theodoro, reitor da Faesa, que já esteve à frente deste movimento empresarial, é o novo presidente do Conselho Deliberativo. Como diretor-presidente, assumiu Fabio Brasileiro, consultor e conselheiro de empresas. Isso aconteceu no Itamaraty Hall e contou com a participação especial do governador Renato Casagrande e palestra do secretário Salim Mattar, de Desestatização.
Flashes
Bom dia
Sergio Carone
Estão bem adiantados os preparativos para a abertura da loja do movimento Outubro Rosa, que tem à frente Marilucia Dalla, com apoio especial de Mariana Buaiz. A loja será aberta dia 13 de agosto, às 18 horas, no Shopping Vitória. Um movimento de alerta contra o câncer de mama. (foto)
Já que o assunto predominante aqui e em quase todo país versa sobre o Japão, adianto que Tatiana Pradal aproveitou a viagem a São Paulo para conhecer a beleza da arquitetura do Japan House, um projeto que destaca todos os elementos da cultura japonesa.
Lucia Caus e Larissa Delbone receberam para uma sessão especial de cinema no Cine Metrópolis, na Ufes, para a 2ª Mostra Cinema de Bordas, que teve curadoria de escritora e pesquisadora Bernadete Lyra, criadora do termo “Cinema de Bordas”. (foto)
A convite da Composé, Natalia Meireles, Juliana Reissinger, Alice Pedroni, Lane Santos, Leticia Finamore, Zilda Helal, Ximene Villar, Vítor Cipriano, Daniela Simonassi, Rosana Rampazzo, Marcela Pretti e Jessica Araujo fizeram parte do grupo de arquitetos que seguiu segunda-feira (30), para São Paulo, onde visitam a sua Casa Cor. No aeroporto de Vitória, Carlos Marianelli acompanhava o embarque da turma.
Os médicos Patricia e Thanguy Friço estão convidando amigos e parceiros para o coquetel de inauguração da Unique Centro Médico, instalado no Shopping Vila Velha. Isso acontecerá quarta-feira (7).
Andrea de Pinho vai apresentar a linha Pirita da sua coleção ArquiDesign, inspirada em suas referências nas artes, arquitetura e design. Isso acontecerá em chá da tarde com delícias de Patrícia Pinho da Via Gourmet. Dia 8, na Stampa.
A Faculdade de Música do Espírito Santo está selecionando alunos de saxofone e fagote, para formação de turmas de oficina de extensão. A carga horária será de 45 horas, contando com Prática Instrumental Coletiva do Saxofone.
Giovanna e André Rosa deixaram Vitória e seguiram para Salvador. Agora estão curtindo dias de relax total em Morro de São Paulo, também na Bahia.
Beresford Moreira, Felipe Finamore, Marcio Castello Miguel e Arnaldo Paganni, flamenguistas fieis, deixaram Vitória ontem rumo ao Maracanã. Evidente, foram torcer pelo Flamengo contra o Emelec na Libertadores.
Elson Azevedo, Superintendente Geral da Mapfre Seguros no Espírito Santo, foi outro que seguiu ontem para o Rio, onde assistiu o duelo entre Flamengo e Emelec, aproveitando uma reunião de trabalho naquela cidade.
Com a participação de grupo legal formado por Larissa e Fabricia Baiocco, Nara Dall’orto, Ingrid Thebaldi, Andrea de Pinho, Luciana Faria e por aí, vai acontecer sábado (3) um encontro especial na Casa Quatro, chamado pelas meninas de “tarde delícia”. A partir das 12 horas, no Barro Vermelho.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória