Coluna Helio Dórea

Coluna HD do dia 26

O belo casamento de Raquel e Rafael

Carnaval

A fantasia que mais me chamou a atenção nos desfiles do Sambão do Povo foi da chef Karla Brandão, da MUG.  – Carnaval político: o governador Renato Casagrande esteve em todas, tendo ao lado o vice Ricardo Ferraço. – O prefeito Lorenzo Pazolini também esteve em todas, tendo ao lado a vice Cris Samorini e o deputado federal Evair de Melo. – No meio da folia, o deputado João Coser e a vereadora, sua filha, Karla Coser. – O desfile das Escolas foi sensacional! Carnaval de Vitória, nota mil!

Fábrica Fantástica

Flavia e Kelmer Casotti com os filhos João Pedro e Ana Carolina nesse casamento. Ao lado, Raquel e Fabio Badke.
Paulo Baraona, presidente da Findes, na Marmomac.

Referência Mundial

O Espírito Santo é referência mundial quando o assunto é rocha ornamental, que representa 80% de todas as exportações de mármore e granito do país, o que corresponde a quase 1 bilhão de dólares de vendas em 2024. Para expandir ainda mais os produtos das indústrias capixabas no mundo, o Estado de São Paulo recebeu o evento “Marmomac Brasil”. Evidente, participação de Paulo Baraona, presidente da nossa Federação das Indústrias. (foto Siumara Gonçalves).

Meu amigo de longa data, Marilio Cabral, que figurou com destaque no jornalismo da nossa terra, aniversariou e logo cedo recebeu cumprimentos especiais do governador Renato Casagrande e do vice Ricardo Ferraço.

Zilda e o jornalista Deni Almeida da Conceição, destaque no mundo social de Linhares, já estão arrumando as malas. Vão passar os dias de carnaval na gostosa Arraial d’Ajuda, no sul da Bahia.

O primeiro “Encontro Técnico” do ano, iniciativa da Associação Capixaba de Supermercados, a nossa Acaps, acontece hoje, a partir das 14 horas, no Vitória Grand Hall, em Santa Lucia. Tema: impactos da reforma tributária.

Marlene e Carlos Bressan seguem próxima semana para dias de descanso no Club Med de Angra dos Reis. Com eles, os filhos Victoria e Davi.

André Prando, referência da música independente no Espírito Santo, se une ao cantor e compositor mineiro Luizga para uma apresentação intimista no teatro Sesc Glória com o espetáculo musical “Patuá”. Dias 20, 21 e 22 de março.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD são para a amiga Andreia Lopes, outro presente bacana que Cachoeiro mandou para Vitória. Ela aniversaria. Bom dia, Andreia!

O desembargador aposentado Annibal de Rezende Lima desceu ontem para São José do Calçado. Foi ver como está sua fazenda naquele município. Annibal, gente muito especial.

Um fato que poderia ser modificado no desfile das nossas Escolas de Samba no Sambão do Povo: começar mais cedo. O desfile de sexta-feira (21) terminou às 8 horas da manhã de sábado (22). Haja preparo para acompanhar todos os desfiles…

O Conselho Estratégico de Comércio Exterior, Atacadista, Logística e E-commerce do Espírito Santo anunciou o plano de ação para 2025. O encontro foi no Palácio Anchieta, e contou com a presença do governador Renato Casagrande.

Cumprimentos especiais também para o empresário Luiz Calenzani, que está aniversariado. Vai comemorar a data ao lado da bonita filha Isabella e demais familiares.

O maestro Felipe Prazeres, da Orquestra Petrobras Sinfônica, fez questão de posar para fotos com o fã mirim Matias Malini, após o concerto Multiplayer, domingo (23), no Espaço Patrick Ribeiro. O pequeno conhecia todas as músicas do espetáculo.