Helena com seus avós Denise e Guilherme e seus pais Barbara e Eduardo.
Com os Gazzinelli
Foi batizada vestida de branco e, depois, continuou sendo o centro das atenções em almoço caprichado na casa dos avós Denise e Guilherme Gazzinelli, na Ilha do Boi. Estou falando da pequena Helena, a primeira herdeira de Barbara e Eduardo Gazzinelli. A solenidade íntima e exclusiva foi na Igreja do Carmo com a presença dos padrinhos Gabriela e Vinicius Gazzinelli com Hannah, os amigos Livia Ribeiro e Henrique Pacheco, e celebrada pelo padre Reuber. E a tarde seguiu alegre, naquela melhor convivência, até porque reunir a família é sempre uma festa para os Gazzinelli. (fotos)
Barbara e Eduardo com sua Helena entre Gabriela Gazzinelli e padre Reuber.
Com Livia Ribeiro
Agilizando na saúde
O Hospital Evangélico de Vila Velha adquiriu, em boa hora, uma máquina de fracionamento de medicamentos. De tecnologia avançada, o equipamento recebe frascos, comprimidos e ampolas para fracionar, identificar e embalar em envelopes de alta resistência. Mais segurança, agilidade e eficiência para a rotina dos profissionais de saúde.
Nova economia
O setor de economia criativa foi um dos mais afetados pela crise causada pela pandemia no Brasil. Segundo pesquisa do Sebrae, as empresas do setor registraram uma queda de 70% no faturamento. Para a especialista do segmento, Sandra Mara Selleste, a dica é inovar, pensando na nova forma de consumir. “Nesse momento as relações de consumo mudaram, o olhar está sob o social e humano. A ocasião pede desenvolvimento de negócios sustentáveis, com o compromisso de cuidar do mundo e do outro”.
Andressa Hirle em noite festiva no Balthazar coordenada por um grupo de amigas. (foto All Live)
A energia sadia
Outro dia noticiei aqui que a nossa Igreja Cristã Maranata está batendo recordes e mais recordes com igrejas usando energia solar. Hoje, posso adiantar que a nova usina instalada pela Igreja no município de Serra significa menos 2.217.792 toneladas de CO2, liberadas na atmosfera o que equivale a um total de 13.594 árvores plantadas, as 643.160 toneladas de lixo reciclado, representa a redução de CO2 que equivale a um total de 27.722.399 quilômetros rodados por automóveis.
Viajar não é só diversão
Quando estive em Épernay, na França, a convite da Moet et Chandon para conhecer suas instalações industriais e campo das uvas, visitei Châteauneuf-du- Pape, uma vila bem charmosa que merece ser conhecida a pé. Ela e suas casa rústicas de pedra, de beleza rara. O centro é repleto de enotecas e lojas de vinhos que fazem degustação de graça. A dica é, aproveite. Detalhe: quando for a Paris não fique somente na bela capital. Nas proximidades existem lugares bonitos, bucólicos e que alimentam sua cultura.
Noslen Salles e sua querida Suzanna em almoço tête-à-tête ontem comemorando seu aniversário.
O chef Troisgros entre Diva e Gilberto Michelini
Dia da Finlândia
Quando meu amigo Gilberto Michelini ainda estava entre nós, além de empresário bem-sucedido, ele era o Cônsul da Finlândia, no Estado. Em torno disso, para comemorar o dia daquele país promovia elegantes jantares. O evento de alto nível contou com a participação do chef Claude Troisgros, que por três vezes atuou nesses encontros.
Flashes
Bom dia
Rubia Giestas Barbosa
Paula e Gustavo Correa receberam ontem para almoço seus queridos pais, Penha e Jorge Correa, Angela e Paulo Tommasi. Degustaram uma moqueca capixaba, evidente, preparada pelo chef Gustavo.
Depois de exercer brilhante administração frente a nossa Findes, meu amigo Leo de Castro entrou em recesso e está curtindo mais a família e os amigos. No meio da semana, ele e sua bonita Patricia Brotto foram vistos no restaurante Balthazar.
Hoje, tem futebol do mais alto nível. Estará em jogo o título de Campeão da Europa. Do lado francês, o Paris Saint-Germain terá o jogador Neymar e do lado alemão o Bayer terá o Lewandowski. Os dois são considerados na atualidade os melhores do mundo.
Aliás, hoje o dia é de Neymar. O Paris Saint-Germain precisa muito dele para conquistar pela primeira vez o título de Campeão da Europa. O presidente Bolsonaro mandou uma mensagem de incentivo para ele. O jogo começa às 16 horas.
A feira orgânica e a geral de Colatina voltaram a funcionar no meio da semana, graças as providências tomadas pelo prefeito Sergio Meneguelli, para conter o risco de contaminação. Inclusive, o local da feira orgânica foi transferido para um outro, mais próprio.
Quem quiser notícias do melhor nível é muito fácil. Ligue na TV Record/TV Vitória, às 19h45 e assistam ao programa “Domingo Espetacular”. Além do noticiário de qualidade ele é apresentado por uma jornalista bonita e talentosa, a Carolina Ferraz.
Em seu giro pela Itália, com as devidas precauções pelo momento vigente, Anitta fez um pit stop na Riviera Italiana onde alugou por 35 milhões o famoso palácio pertencente aos estilistas, Domenico Dolce e Stefano Gabbana.
Um sinal de que a economia está se recuperando são algumas inaugurações que voltam a acontecer. Uma delas é o novo espaço de moda premium que será aberto dia 1º de setembro, tendo no front Luciane Almeida e Singrid Andry, no Shopping Praia da Costa.
A bonita Mariella Salles que é filha de Suzana e Noslen Salles vem mostrando seu talento num blog próprio, onde escreve sobre a culinária freestyle, criativa e divertida. Disse ela: “cozinha é uma forma de amar”.
O deputado estadual Fabrício Gandini comemora aprovação no doutorado em Planejamento Regional e Gestão de Cidades da faculdade Cândido Mendes, no Rio, onde já concluiu mestrado sobre o mesmo tema. Pra frente sempre.
A turma viu, ouviu e gostou. Em inauguração no norte do país, falando de corpo aberto para o povo, o presidente Bolsonaro afirmou que o auxílio emergencial, de 600 reais por mês, será prorrogado até dezembro.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória