Americo Buaiz e seu filho Mequinho, a foto diz tudo.
De Americo e Mequinho
Disse Americo Buaiz, em 1958: “Quem consegue, durante 30 anos ininterruptos, manter-se com o prestígio de uma Coluna, que só enaltece o jornal que a edita, só pode merecer da minha parte a maior admiração. – De Americo Buaiz Filho, ao lançar o jornal Folha Vitória: “Dentro de uma lógica positiva no novo jornal não poderia faltar um espaço para uma Coluna Social, e sinônimo de Coluna Social era Helio Dórea. Ele era, e é, o maior símbolo do colunismo impresso do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil”. – Hoje, a Coluna HD está em festa, comemorando 13 anos online.
Minha turminha do Rio: Mariza e Jair Coser, e a colunista Hildegard Angel.
Luiza e Aylmer Chieppe celebrando o amor.
13 e 65 anos
A Coluna HD online está completando 13 anos e ocupa espaço no jornal Folha Vitória, líder em audiência. Começamos, crescemos e vencemos juntos. Evidente, que o nosso sucesso devemos a vocês leitores que nos apoiam desde 1955, quando nasceu a Coluna HD, na época no jornal “O Diário”, que era impresso. Nessa trajetória recebi inúmeras mensagens que muito me orgulharam, entre elas, algumas que hoje publico aqui.
Com Marien e Marilio
Do jornalista Marien Calixte: “Certamente não conseguirá escrever a história da nossa sociedade sem que dela faça parte este homem e este jornalista que se chama Helio Dórea. – Do jornalista Marilio Cabral: “Sempre sóbrio e elegante nos comentários e reportagens sociais, HD jamais cometeu um deslize ou provocou choque sequer no meio, sendo por isso mesmo alvo de permanente admiração e de respeito da comunidade”.
Um time especial: os médicos Ariosto Santos, Ailton Cerqueira, Kamel Moyses e Benjamin Gomes.
De Elcio e Christiano
Do então governador Elcio Alvares: “Ao longo de sua carreira como colunista, Helio foi um semeador de amigos. Amigos daqui, nos rincões do Brasil e internacionais via Paris e adjacências. Ele é colunista difícil de ser igualado e em sua personalidade destaca o aspecto mais fascinante de sua vida – a família. – Do então governador Christiano Dias Lopes Filho: “É motivo de muita alegria saber que podemos contar com pessoa conceituada como Helio Dórea, que procura ajudar alguém desinteressadamente. A felicidade do homem é fazer o verdadeiro trabalho de um homem”.
Com Leo
Do presidente da Findes, Leo de Castro: “O colunista Helio Dórea tem sido uma referência de elegância para a sociedade capixaba nesses 65 anos de carreira. A data é um marco a ser celebrado pelo jornalismo do Espírito Santo. Poucos profissionais constroem uma trajetória tão sólida, especialmente num tempo em que tudo parece ser transitório. Há várias gerações o HD, como é chamado, nos mantêm informados sobre o mundo social, político e econômico do Estado, sempre com seu toque de humor e gentileza. Parabéns, Folha Vitória, parabéns HD! Sucesso e vida longa”.
Amigos de fé são como Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza, Diva Michelini, sua filha Andrea Paula e o genro Franco Bortoluzzi.
Homenagem no Rio
Amizade é muito importante para a Coluna HD, tanto assim que tem amigos aqui, pelo Brasil e no exterior. Em torno desse assunto, lembrei de um jantar decididamente elegante que meus amigos cariocas, Sonia e Eduardo Chalfin, promoveram em nossa homenagem. Pela foto, como veem, só deu gente bacana ao lado do casal HD, Idinha Seabra Veiga, Manoela Ferrari, Marilia Coser, Selene Lins, Andrea Coser Rudge, Frederika Abaurre Sebastian Pinto, Regina Horta, Mariza Coser, Tania Drummond e Helenita Araujo.
Flashes
Bom dia
para os amigos ao lado:
Ailton de Araujo Cerqueira Aloizio Faria de Souza Ariosto Santos
Aylmer Chieppe Benjamin Gomes Celso Siqueira
Clovis Vieira Edilson Duarte Família Michelini Bortoluzzi
Getulio Azevedo Henrique Tommasi Jair Coser
Kamel Moyses Maely Coelho Paulo Baraona
Sergio Rogerio de Castro Solange e Mario Herkenhoff Valdecir Torezani
Associação Capixaba de Supermercados – Acaps Grupo Pio XII de Educação e Ensino
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória