Social

De Firenze para a Coluna HD

Foi no "La Ménagére", um lugar muito charmoso em Firenze, que um grupo de amigas escolheu para homenageá-la.

HELIO DÓREA | Coluna social

“La Ménagére”, as amigas Tanya, Miriam, Cristina, Andreia e Gabriela no aniversário de Denya.

De Firenze para a Coluna HD

A aniversariante Denya Pandolfi.

Festa e flores

Niver de Tieta

Conforme noticiei aqui, quem aniversariou (dia 18) foi minha amiga de longa data, Tieta Nascimento. A comemoração aconteceu somente entre familiares: seu querido Ronaldo, a filha Mariana com Wagner Cordeiro, e os netos Alice e Henrique. O encontro foi noite de terça-feira, no restaurante São Pedro, que fica na Praia do Suá e que foi o primeiro restaurante especializado em Moqueca Capixaba, dirigido por Hercilio Silva.

Com as amigas Laura e Valentina no charmoso lugar.

Polo gastronômico-cultural

Do engenheiro e empresário Luiz Carlos Menezes para a Coluna HD: “A privatização da Codesa pode se traduzir num importante passo em prol da revitalização do centro de Vitória. A empresa que vier administrar o porto, terá a obrigação de reformar os cinco degradados armazéns”, que em parte prejudicam o visual centro da cidade. Detalhe: O prefeito Lorenzo Pazolini, inclusive, tem interesse em transformar um daqueles cinco espaços num polo gastronômico e cultural.

Meaipe Beach: Juliane Neves Fioroti, um brilho extra no Cafe de La Musique. (clique na foto)

Leticia Von Schilgen

A fosforescente

No fulgor da adolescência, explodindo e encantando com os seus 15 anos, a Coluna HD sempre citava essa menina como “Fosforescente”. Exatamente porque onde estava sempre sobressaía com seu charme e com sua beleza. Estou falando de Leticia Von Schilgen, que atuando como empresária está lançando na majestosa fazenda, onde mora, na orla entre as praias da Aldeia e do Morro, um complexo festeiro para casamentos, aniversários e lançamento de todos os gêneros e mais exigentes gostos. Detalhe: a bela Leticia é filha do meu amigo Carlos Von Schilgen, que foi prefeito de Vitória. (clique na foto)

Juliana e Giuliano Castro estão felizes da vida. Seu filho Giuliano passou no curso de Economia do Insper. A merecida comemoração aconteceu ontem reunindo a família em jantar no Banzai. Com eles também, Bruna Zocolotti Dórea.

O lançamento da Pesquisa Salarial 2022, idealizada pelo Sincades, foi realizada ontem, acompanhada de uma palestra de Elcio Teixeira, da Heach RH. Ele falou sobre remuneração como estratégia de sucesso do negócio.

Minha amiga, a dermatologista Maria Victoria Campos tirou uns dias de férias e já está deslizando pelas montanhas de Courchevel, na França. Ela e seu querido Aloizio.

Aliás, os brasileiros estão indo longe, bem longe, principalmente aqueles que estão trocando o sol de verão pela neve. Basta dizer que são a maioria entre os hóspedes nos hotéis de Courchevel, nos Alpes franceses.

Domingo (23), o Cafe De La Musique, em Guarapari, vai abrir suas portas para muito Samba na Praia. E quem comanda a festa são Menos é Mais, Mumuzinho e Sorriso Maroto.

Não é só no sul que tem agito, nessa temporada de verão. O norte também tem agito e a grande cicerone é Kamilla Benjamim, em seu gostoso reduto em Itaúnas. Vale uma visita.

Por outro lado, capixabas fazem sucesso no Rio de Janeiro. O livro, “Ninguém pode com Nara Leão-Uma biografia”, é a segunda biografia mais vendida no Amazon, atrás apenas do influenciador Whindersson Nunes.

Esta é mais uma da nossa querida Luzia Toledo. Conforme combinou com os convidados da festa do seu aniversário, todas as doações foram entregues pessoalmente no Asilo dos Idosos.

Serginho Menegueli, ex-prefeito de Colatina, veio a Vitória especialmente para um encontro com o deputado Erick Musso que está de olho no Palácio Anchieta. Serginho está de olho no Senado.

Cirliani e Whagner Torezani estão a todo vapor na preparação para o desfile das escolas de samba de Vitória. O casal, que retornou a Unidos de Jucutuquara, virá como destaque à frente do segundo carro.

O velejador capixaba Luciano Seccin, do nosso Iate, manda notícias do Circuito Rolex Atlântico Sul, disputado na Argentina e no Uruguai. Ele está otimista com a prova, que termina sábado, com a participação de outros 30 veleiros. “Nosso time está muito bem preparado”.