Mariana e Mequinho
De Londres para a Coluna HD
Depois de curtir uns dias em Amsterdam, capital da Holanda, uma bela cidade, os meus amigos Mariana e Americo Buaiz, Mequinho para os amigos, estão em Londres. Foram ali especialmente visitar a filha Ana Maria que finaliza mais uma temporada de estudos. Eles regressam sábado (1º) a Vitória. Mariana adorou Amsterdam, que conheceu quando tinha 16 anos e não pôde aproveitar como gostaria a viagem. (fotos)
Em Amsterdam, na Holanda.
Mariana e Mequinho em esticada até Estocolmo, a capital da Suécia.
30 anos do Shopping Vitória
Aproveitando a circulada em Londres, além de visitar sua filha Ana Maria, Mariana e Mequinho Buaiz estão comemorando hoje 30 anos do nosso Shopping Vitória, o primeiro shopping center do Espírito Santo. A história do SV começou especificamente em 1990, quando o bem-sucedido empresário Americo Buaiz Filho vislumbrou num terreno, na Enseada do Suá, uma área que poderia se transformar em um negócio de grande potencial para a cidade. E não deu outra. Importante frisar que Mequinho, nesse grande empreeendimento, teve total apoio e atuação de Mariana Buaiz, vice-presidente do SV, e uma das responsáveis pela expansão do mall.
Palavras de Americo
“A Enseada era um lugar ermo, absolutamente sem movimento. Encontramos esse terreno, que era da família Civita, então proprietária do Grupo Abril, e fizemos a negociação, iniciando todas as aprovações do projeto. Quando eu trouxe o arquiteto, nós atravessávamos a rua e não passava um carro. E ele me perguntou ‘como você vai fazer um shopping em um lugar que nem passa carro?’ E eu respondi que iria passar sim, pois ali seria construído um shopping”.
O piloto capixaba de Kart, Miguel Peixoto do Amaral com o tri-campeão brasileiro Gabriel Gomez, em Interlagos, São Paulo, onde fazem parte da mesma equipe.
Do ES para a França
Com 700 mil toneladas da especiaria, para os parisienses, componente indispensável à alta gastronomia do país, o Espírito Santo tornou-se o maior exportador da nossa chamada pimenta rosa, obtida de forma quase que naturalmente na região do rio Cricaré, São Mateus. Para os marambaias capixabas, ela nada mais é do que a conhecida aroeira, arbusto aqui abundante sobretudo no enrocamento e ruas da Ilha do Frade, sem ônus algum, direto da natureza. Detalhe: os maiores consumidores mundiais são os franceses.
Artes, belas artes
Capixaba natural de Santa Teresa, especialista em fotografias e filmagens de eventos culturais e esportivos. Aos 12 anos comprou sua primeira máquina fotográfica Kodak. Ele é Ademir Pazolini. – Outro destaque na arte foi Celina Rodrigues, pintora do Vale do Canaã. Como ninguém antes, Celina retratou, com seu traço único, as paisagens interioranas bucólicas do Espírito Santo, em especial, as de Santa Teresa, sua cidade natal.
Os noivos Gabriella Decottignies e Felippe Carone entre Liege e Sergio Carone, Eduarda e Serginho Carone, no Lareira.
A noiva Gabriella e Dalva Carone, entre Thais, Mariana, Marcia, Camila, Andreia e Liege Carone.
Gabriella e Felipe
Outro acontecimento que marcou o final de semana em Vitória foi o casamento civil de Gabriella Decottignies e Felipe Carone. Isso aconteceu no Lareira Portuguesa, bem decorado por Camila Sarmento para o encontro, seguido de almoço reunindo somente familiares. Presença especial de Dalva e William Carone, avós do noivo Felippe, que tinha ao lado seu pai Sergio com sua Liege. Kettlen Decottignies, a mãe da noiva. (fotos)
Flashes
Bom dia
Octavio Bastos
Quem ligou para o titular desta coluna foi o meu xará e pração, Helio Correa Santos. Parabenizava a Coluna HD pela reportagem sobre os aniversários de Teresa Bedran e sua filha Renata. Merci, xará.
600 quilos de peixe serão usados na maior moqueca do mundo. Ela será apresentada sexta-feira (30), em Conceição da Barra, quando será realizado o 5º Festival da Moqueca.
O prefeito Lorenzo Pazolini deu um show de sabedoria e competência em uma entrevista ontem, a imprensa. Bom dia, Pazolini!
O arquiteto Gregorio Repsold foi um dos profissionais que prestigiaram a empresária Ilma Mendonça. Ela promoveu em sua loja Master Office Design, um bate-papo com presença da arquiteta Michelle Borba, do Rio.
A musicista Sabrina Lemos disponibiliza hoje seu novo videoclipe em seu canal do Youtube, Sabrina Lemos Oficial, com a direção de Marlon Ghirardelli, da Solution Filmes.
Segunda-feira (3), como acontece em toda primeira segunda-feira do mês, acontecerá mais um almoço de alta confraternização do Clube dos Legais. Depois de Paulo Cesar Dutra, Andrea Pena, a próxima convidada é Helia Dórea.
Conforme já noticiei, o empresário Luis Carlos Menezes lança hoje mais um livro, dessa vez o “Aprender & Opinar”, às 18 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi. Além de empresário, agora, é também escritor. Puxou ao pai.
Lojistas que estão no Shopping Vitória desde a inauguração também terão homenagem especial, em torno dos trinta anos do SV, como é o caso de Paulo Arezzo, Ricardo Vieira e Getulio Azevedo, que disse para a Coluna HD: “Acreditamos neste projeto extraordinário desde o início”.
Quem esteve em Vitória foi o “rei do aço” chamado Rufino Vigil Gonzalez. Ele é mexicano e veio aqui para tratar da expansão da usina que está construindo em Cariacica.
Para marcar a chegada da Felisa, marca nacional de perfumaria, Fernanda Orcioli lançou as fragrâncias para o público feminino na Fragrance Maison, no Shopping Vitória. A empresária Ana Paula Leite foi conferir as novidades.
Nilcea Durão, uma pessoa muito querida em Linhares, completou 78 anos e ganhou festa no “Arraiá da Nilcea”, oferecido pela sua filha Cintya e de seu genro Bruno Marianelli, que é prefeito de Linhares.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória