Manu Caiado e Larissa Vedoato na Casa Brasil, espaço do nosso Comitê Olímpico em Paris.
De Paris para a Coluna HD
Quem está em Paris é Manu Caiado para a TV Vitória, que está sempre na frente, de olho nas Olimpíadas. Levou com ela a amiga e diretora de TV, Larissa Vedoato, para clicar os melhores momentos. – Por outro lado, a jornalista Alexia Mariano está em Teahupoo, no Taiti, na cobertura das competições de surf dos Jogos Olímpicos de Paris, para a UVV. Elas destacam a representatividade do Espírito Santo em um dos eventos esportivos mais importantes do mundo. No Taiti, Alexia entrevistou grandes nomes do surf, como Tati Weston-Webb, que levou a medalha de prata e Gabriel Medina, que infelizmente não fez a final por falta de onda, mas conquistou o bronze. (fotos)
Gabriel Medina e Alexia Mariano em Teahupoo, no Taiti.
Rebeca Andrade, a maior atleta olímpica do Brasil.
Rebeca de Ouro
Realmente sensacional e emocionante a participação de Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris. Ela se consagrou a maior atleta olímpica do Brasil. Sua participação na final de solo da gisnástica artística foi encerrada ontem com a merecida Medalha de Ouro.
Zé Luiz no surfe
O titular desta coluna viajando para o Japão fez um pit stop no Taiti para conhecer a praia Teahupoo, famosa por suas ondas desafiadoras, e onde aconteceram até ontem a competições de surf nos Jogos Olímpicos. Coincidentemente encontrou naquela famosa praia, com a prancha debaixo do braço, o nosso José Luiz Dantas, da UVV, que por sinal é um pração.
Larissa Vedoato no Louvre, o museu mais visitado do mundo, que abriu suas portas para as Olimpíadas de Paris.
Na doce Santa Teresa
Vem aí o Festival de Música Primavera Teresense 2024, em Santa Teresa, que tem como objetivo revelar novos talentos da música capixaba com canções inéditas. O evento já abriu inscrições para compositores de todo o Espírito Santo, até o próximo dia 12. O vencedor fará um show completo, dia 8 de setembro, no Parque de Exposições,
La belle Praga
Quando for à Europa não deixe de conhecer Praga, uma das mais belas do continente, a única capital europeia poupada pelas guerras, na época capital da Tchecoslováquia. Ali, bem no centro da cidade, o inusitado Relógio Astronômico, que anuncia as horas cheias com um balé de 17 bonecos. Em suas construções seculares, destacam-se o Castelo de São Vito, a Igreja Nossa Senhora da Vitória, e os prédios da Cidade Velha. Ali também a Ponte Carlos IV, sobre o Rio Moldava, exclusiva para pedestres e dos artistas de rua, é ornamentada por esculturas dos dois lados. A Coluna HD sugere uma visita. Vocês vão ficar encantados.
Georgia Tardin e Claudio Nicchio com os filhos Lucca e Thiago em tarde de lançamento na Praia do Canto.
Roberta Abaurre, Georgia Tardin, Anna Paula Scardua e Renata França.
Com Renata, Georgia e Anna Paula
Em tardinha cheia de novidades, a anfitriã Renata França recebeu em seu reduto de moda, Twenty Four Seven, desta vez ao lado de Anna Paula Scardua e Georgia Tardin Nicchio, que apresentaram sua marca Amor ao Sagrado, de itens decorativos e acessórios. O encontro contou com buffet de Samia Sassine e decoração de Bruna Medeiros. Entre as presentes, Lissu e Carla Abad, Roberta Abaurre, Ieda Pontes, Cintia Kuster, Andreia Lopes, Kris Junqueira, Fernanda e Bruna Bezerra, Raquel Costa, Cristiane Xavier e Regina Bossanel. (fotos Diego Morales)
Flashes
Bom dia
Regina Martins, Marielle Vasconcellos e Laise Teixeira
Esta eu recebi ontem de minha amiga Solange Rezende: “Mil parabéns pelas quase 7 décadas de bem servir ao Colunismo Social no nosso Espírito Santo. Deus te abençoe muito com saúde e vigor por muitos anos. A paz do Senhor”. Merci, bacana!
Os amigos Marcio Castello Miguel e Bernardo Dietze estão em Paris para ver in locco os Jogos Olímpicos. Ontem mesmo vibravam no estádio com a conquista a medalha de ouro de Rebeca Andrade. Sensacional.
O advogado João Baptista Herkenhoff declarou outro dia para a Coluna HD, que a homenagem que mais o emocionou foi receber em 1985 o título de Cachoeirense Ausente Número Um.
Ontem em Paris, Nadia Comaneci, um dos maiores nomes da ginástica artística mundial, fez questão de levar seu abraço e parabenizar a atleta Rebeca Andrade, após o ouro olímpico.
Mais de 70 empresas já confirmaram presença como participantes da 7ª edição da Expo Condomínio Completo, evento que cresceu e neste ano, pela primeira vez, será realizada no Pavilhão de Carapina, nos dias 22 e 23 de agosto, com entrada franca.
A capixaba Alexia Mariano durante sua cobertura das Olímpiadas de Paris, no Taiti, entrevistou também Luana Silva, João Chianca, Pedro Scooby e Teco Padaratz, presidente da Confederação Brasileira de Surf.
Será no próximo dia 23, a comemoração da recondução de Fabiano Pereira, ao posto de Comodoro do nosso Iate Clube. O vice-Comodoro é Abner Garcia Romano e o contra-comodoro Luciano Ferreira Secchin
Está programado para terça-feira (13), um encontro em Linhares, iniciativa da nossa Findes, agora presidida por Paulo Baraona, visando apoio às iniciativas sociais por meio das Leis de Incentivo Fiscal. Início às 8h30.
O deputado estadual mais votado do Espírito Santo, Sergio Meneguelli, mesmo com muitos amigos e correligionários querendo que ele fosse candidato a prefeito de Colatina, resolveu continuar como deputado.
Vitória vai receber uma seleção especial da 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível, em dois locais diferentes: o Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) e o Espaço Cultural Palácio Anchieta. Isso acontecerá de 29 de agosto a 3 de novembro, com entrada gratuita.
Angelita Rodrigues que é consultora de imagem e estilo, promove o workshop “Mulheres Prósperas”, que acontecerá próximo dia 10, em seu estúdio na Praia da Costa. Recebendo ao seu lado, Dayane Teixeira.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória