Uma circulada em Paris: a renomada pneumologista Margareth Dalcolmo entre suas irmãs Zanza e Beth, antes desse momento conturbado mundialmente.
DE PARIS PARA A COLUNA HD
A renomada pneumologista Margareth Dalcomo que mora no Rio e suas irmãs Beth e Zanza Dalcolmo estão curtindo Paris que é sempre uma boa ideia. Obviamente a preferência delas são as novidades culturais da cidade, entre elas passear pelas obras de Van Gogh, no Atelier des Lumières e visitar a exposição dedicada à obra de Berthe Morisot, por sinal única mulher pintora entre os impressionistas, no Museu d’Orsay. Sem dúvida, um roteiro cultural de luxo. Em Paris, elas têm a companhia de Ursula e Ana Carolina, filhas de Zanza. Ana reside naquela cidade e está se formando no Mestrado em Mídias Sociais e Moda, pelo Instituto Marangoni, com as devidas comemorações.
Zanza e suas filhas Ana Carolina e Ursula, comemoração em Paris.
Dalva e William Carone em plena Lisboa. Ao fundo a Torre de Belém.
No mundo das noivas
Penha Arraz está em plena preparação de um evento que vai agitar a próxima quarta-feira. Tudo vai acontecer no Vila Oben, em Vila Velha. Estou falando do “Say Yes”, todo voltado para noivas. Presenças já confirmadas da estilista de noiva Aliki Brunetti, Rafaela Vidal e Rachel Pacheco. Um encontro very, very.
Encontro de Compradores
A nossa Acaps que é Associação Capixaba de Supermercados já programou para o dia 7 de agosto, no Itamaraty Hall, a partir das 18 horas, mais uma edição do “Encontro de Compradores” da entidade. Nesse evento, entre outros acontecimentos, palestra com Marcelo Ortega, especialista em Marketing e Vendas, com o tema “Comunicação na Negociação – Criando valor para o cliente”.
A artista Naif Angela Gomes na doce Santa Teresa tendo ao lado Maria Cleusa Fardin e Rogerio Delmonech.
Modelo Nacional
Quem foi as comemorações dos 80 anos do Aero Clube do ES e ainda não o conhecia, certamente saiu de lá fortemente surpreendido com a grandiosidade de suas instalações, na Barra do Jucu. Supermodernas, dispõe de hangares enormes, capazes de abrigarem perto de uma centena de monos e bimotores (no dia, tinha mais de setenta deles, inclusive um jatinho). Obedecendo em todos os itens ao velho figurino do setor aeronáutico mundial, não à toa a entidade capixaba situa-se hoje entre as três mais respeitadas de todo país.
O talento Giulia Ayumi
Essa menina de 18 anos está brilhando em musical- teen, em São Paulo, na montagem dirigida por Hudson Glauber, com direção musical de Thiago Gimenes. Ela nasceu em Vila Velha e iniciou no meio artístico em concursos de miss. Aos 11 anos, foi finalista do “Ídolos Kids” (Record) e abriu show da banda Rebeldes. Atuou na novela Global “Sangue Bom” e segue por aí fazendo sucesso. (foto)
A capixaba Giulia Ayumi entre Luckas Moura, Gabriel Moura, Vicky Valentim, Carol Amaral, Dorgival Júnior e Madu Araújo, no musical Conectados.
Mariana e Mequinho Buaiz com os filhos Americo e Ana Maria, Humberto e Marcela Medice com a filha Valentina, no Japão.
Do Japão para a Coluna HD
Mariana e Mequinho Buaiz estão fazendo uma excelente viagem, decididamente cultural para seus filhos Ana Maria e Americo. Em Tóquio visitaram Minamoto, Kotokuin Temple, Palácio Imperial, Obaiba, Disney Tokio e Santuário Meiji, lugares mais destacados da capital japonesa. Com eles, Humberto e Marcela Medice e a filha Valentina.
Flashes
Bom dia
Fabiola Cavalini Pinto, Claudio Rezende
O final de semana aconteceu bem festivo para um grupo bacana formado por Mariella Gottardi, Izabel Tapias e Cassio Domingues. Eles aniversariaram e ganharam a merecida comemoração.
Meu amigo Osvaldo Dadalto, gente muito legal, mostrava-se feliz com a nova loja do Grupo Dadaldo, dessa vez na Avenida Presidente Florentino Avidos, bem perto do Parque Moscoso. Estão avançando.
Marisley Faioli Vieira seguiu para Joinville sexta-feira (19) com sua filha Rebeca, que está participando do famoso Festival de Dança daquela cidade. Também nesse evento, Geraldine Cerutti.
Marlene e Carlos Bressan aproveitando as férias escolares dos filhos Vitoria e David, desceram para São Paulo curtindo programinhas como o musical “O Fantasma da Opera” e a imperdível exposição de Tarsilia do Amaral, no Masp.
O nome Rotary, de Rotary Clube, surgiu porque em 1905 quando o clube foi criado por Paul Harris, as reuniões eram rotativas, cada vez no escritório de um dos sócios. Este foi o primeiro clube de serviço e nasceu em Chicago.
Shopping Vitória movimentado durante a semana de férias. Em um café Teresa Bedran, com sua filha Fernanda, recebia cumprimentos em torno de sua bela festa de Bodas de Ouro. Entre um cineminha e uma pipoca, Mirelle e Ricardo Bueno com a filha Luisa. Em comprinhas, Aida Cruz.
Na festa do 80º aniversário do Aero Clube do Espírito Santo, vale destacar também as presenças das irmãs Regina e Maria Helena Monteiro, professoras da Ufes, filhas do saudoso empresário João Monteiro, um dos fundadores e beneméritos do Clube, homenageado na comemoração.
Por falar na festa do nosso Aero Clube, a sessão comemorativa dos seus 80 anos, foi presidida pelo deputado estadual Hercules Silveira gente boa que está sempre à frente de boas iniciativas, além de médico conhecido pelas ações caridosas.
Com a chegada de Jair Bolsonaro, e devido ao trabalho de anos da primeira dama Michelle, os autistas passaram a ter proteção oficial. Agora mesmo ele sancionou uma lei que inclui no Censo 2020 um inédito levantamento sobre a população autista do Brasil.
Marcos Pereira, nascido em Linhares, está na crista da onda na política nacional. Ele é gente muito boa, atenciosa e competente. No momento é deputado federal eleito por São Paulo e foi Ministro da Industria e Comércio Exterior, no governo Temer.
Quem aniversariou sexta-feira (19) foi Emar Batalha. A comemoração aconteceu na Grécia, onde ela está curtindo com o marido Sergio D’Ávila e a filha Alice. De lá, seguem par a Indonésia.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória