Ana Boschi, Lara Brotas, Sandra Matias, o curador Agnaldo Farias e o galerista Lucas Albuquerque
De Veneza para a Coluna HD
As galeristas Lara Brotas e Sandra Matias, ao lado de Dani Brotto Brotas, um trio bacana e atuante, não deixaram por menos e embarcaram rumo a Bienal de Veneza, a maior e mais estimada exposição de arte do mundo. Intitulada como “Estrangeiros em Todos os Lugares”, não por acaso, a exposição principal da Bienal tem um fato inédito, a curadoria do brasileiro Adriano Pedrosa. Além de percorrerem o lado artístico e histórico da belíssima cidade elas participaram da abertura oficial do evento, dando início as programações comemorativas. Como veem, o mundo da arte se reúne na Itália. (fotos)
Lara Brotas com os artistas do Mahku Coletivo, responsáveis pela imponente fachada do pavilhão princjpal da Bienal.
Lara Brotas e Dani Brotto Brotas em plena Veneza.
Fábrica de Chefs
A “Fábrica de Chefs”, que acontecerá segunda-feira (22), no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória, promete ser uma imersão no universo Gastronômico com aulas shows, palestras voltadas para estudantes, empresários e amantes da gastronomia. O evento vai trazer diversos chefs renomados e entre os convidados Rafa Gomes, vencedor do Master Chef Profissional 2018, que fará palestra, bem como Felipe Bronze, um dos líderes da gastronomia nacional.
108 anos de alegrias
Felicidade total é comemorar aniversário ao lado da família, melhor ainda celebrando 108 anos de vida com muita energia, cheia de carinho e amor. Estou falando de Dalcisa Bozzi Carvalho, que ganhou comemoração coordenada pela filha Gracinha Nader, que também é gente bacana. Ao lado da anfitriã, o maridão Moyses, as filhas Stephanie e Belisa, a neta Sophia e demais familiares. Bolo e doces, arranjos florais e uma mesa lindamente decorada, tudo caprichadíssimo como a aniversariante merece. (foto)
A aniversariante Dalcisa Carvalho com sua filha Gracinha Nader, a neta Stephanie e a bisneta Sophia. (clique na foto)
Madona e a Mandona
Quando a cantora Madona esteve no Brasil pela primeira vez, ficou hospedada na suíte presidencial do Hotel Cesar Park, em São Paulo, que era comandado pela Madame Aioka, famosa pela exagerada retidão no comando do hotel, causando medo aos funcionários. Coincidentemente, eu e minha Regina também estávamos hospedados nesse hotel. Estávamos no living e vimos uma correria dos funcionários. Um dos hóspedes perguntou: é a Madonna que está chegando? Resposta: não, é a mandona…
Artes, belas artes
Por falar em artes plásticas, um nome surge com destaque. Trata-se do escultor Mauricio Salgueiro. Entre suas iniciativas de destaque, ele foi um dos fundadores da nossa Escola de Belas Artes, hoje, Centro de Artes da Ufes. Ele deixou Vitória e foi morar no Rio, onde também se destacou. Mauricio, meu amigo, em 1961, foi para a Europa ao ganhar o Prêmio Viagem ao Estrangeiro, do Salão Nacional de Belas Artes. Ele estudou na Bromlay Art School, em Londres e na Académie du Fue, em Paris. Capixaba de raro talento.
Simone Duarte, Fernanda Prates e Cris Rocha no lançamento do livro “Mulheres de Negócios: 23 formas de Empreender”, na concessionária Kurumá.
Clube do CEO
O Mendonça & Machado Advogados realizou a 7ª Edição do Clube do CEO, evento que faz parte do calendário do escritório, para troca de experiências e aprendizados. Participaram, Bernardo Mucelini, Augusto Dalla Bernardina, Patrick Schilte, Cesar Mocelin, Nailson Dalla Bernardina, Antonio Toledo, Sergio Mello, Antonio Bazzarela, Paulo de Castro, Vinicius Travizani, Igor Travizani, Igor Izoton, Rodrigo Mendonça e Julia Gums (foto). Os anfitriões foram Marcelo Mendonça e Francisco Machado.
Flashes
Bom dia
Igor Dórea
Em plena Milão, Rita e Renata Tristão receberam convidados ao som dos DJs Millos Kaiser, Augusto Trepanado e Barbara Boeing e com a bela vista do Duomo de Milão. Uma noite festiva entre profissionais do setor e de diferentes partes do mundo.
Carol Santos, especialista em enoturismo em Portugal, depois de uns dias em Vitória seguiu para São Paulo onde participa da WTM Latin America, que é a maior feira de turismo da América Latina.
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Eliana Belesa, Nabih El Aouar, Valquiria Cheim, Carlos Chieppe Netto, Aila Cruz, Sandro Abreu, e Gustavo Fernando. Eles estão aniversariando.
A cirurgiã-dentista Marlei Bonella e seu querido Rogerio Zorzal estão curtindo Viena, a bela capital da Áustria. Comemoram 20 anos de casados.
Monica Porto, empresária contábil, segue para Teresópolis, Rio, onde vai ministrar palestra amanhã sobre o futuro da profissão. Vai falar como os influenciadores estão transformando a contabilidade.
No badalado coquetel da Óticas Paris, tendo como anfitriã Ana Luiza Azevedo, o catering foi assinado pelo bom gosto de Tereza Aragão. Ana Luiza tinha ao lado sua mãe Denise Azevedo.
A 2ª Edição da Feira Flip Floop & Melon acontece na Casa Lounge, entre os dias 3 e 5 de maio. A coordenação é de Maria Eduarda Torres e Fernanda Ignatowska, e o evento contará com mais de 20 marcas desenvolvidas por mulheres.
Acontece amanhã a “Feijoada da Fé”, na quadra da Mug, em Vila Velha. A escola bi campeã do Carnaval de Vitória, promete uma festa animada com shows de Thiago Brito e banda, e encerramento com a Bateria da Mug.
Antony Moreira e Renato Lima, diretores da operadora de internet capixaba Loga, participaram do Fórum de Operadoras Inovadoras, em São Paulo. Nesse encontro, um debate sobre as últimas tendências em redes de telecomunicações.
Foi ontem no Espaço Patrick Ribeiro, o espetáculo “Tears For Fears Symphonic Tribute”, uma homenagem à obra de uma das maiores bandas do cenário pop. No show, os brasileiros Tito Falaschi e Nando G. Torres.
O surfista capixaba Eric Grattz, campeão estadual, com apenas 12 anos, já está fazendo história no mundo do surfe. Quinta-feira (18), ele participou da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base, em Porto de Galinhas (PE).
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória