Margareth Dalcolmo e suas irmãs Beth e Rosangela noite de lançamento de “Um tempo para não esquecer”.
Do Rio para a Coluna HD
Quarta-feira (8) foi dia do lançamento do novo livro de Margareth Dalcolmo, pneumologista capixaba referência nacional no tratamento da Covid-19. A obra, intitulada “Um tempo para não esquecer”, da Editora Bazar do Tempo, com quase 200 páginas, trata da visão da ciência no enfrentamento da pandemia do coronavírus e o futuro da saúde, esgotou em seu primeiro lançamento. Aliás, a noite de autógrafos lotou a Livraria Travessa do Shopping Leblon. Entre os presentes, as irmãs da autora, Beth e Rosângela (Zanza) Dalcolmo, o ex-governador Paulo Hartung, Graça Oliveira Santos e minha afilhada Manoela Ferrari. (fotos Cristina Granato e divulgação)
Margareth Dalcolmo com a jornalista e também escritora Manoela Ferrari.
Com Graça Oliveira Santos e Claudia D’Avila na noite de autógrafos.
Maksoud
Lamentei saber que o excelente Hotel Maksoud foi fechado. Era o hotel que eu frequentava em São Paulo, por ser amigo do seu fundador Henry Maksoud, uma amizade que nasceu em jantar na casa do colunista Wilson Frade, em Belo Horizonte. Era um pração e morava no próprio hotel, antes de nos deixar.
Alastrando-se
A modalidade de Educação à Distância acha-se em plena expansão no Espírito Santo e no resto do país, por se tratar de fator reconhecidamente barato e eficaz, ultrapassando preconceitos e conquistando número cada vez maior de estudantes. Já chega perto de 2 milhões o número de matriculados, com 1.200 cursos devidamente registrados no Estado e no Brasil inteiro.
Margareth Dalcolmo com o economista Arminio Fraga e o ex-governador Paulo Hartung.
A palestra de Allemand
O advogado Luiz Claudio Allemand foi um palestrante ontem e será novamente hoje, do VI Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores, iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele falará, hoje, sobre a “Lei de acesso à informações”. A mesa será presidida pelo desembargador Wanderley Paiva.
Recordar é viver…
Esta nota eu publiquei em 14 de junho de 1970: “Em boa hora o governador Christiano Dias Lopes determinou a comemoração do 1º Centenário de Jerônimo Monteiro. Trata-se de um cidadão que prestou insofismáveis serviços ao nosso Estado. Ele foi uma das figuras mais positivas como político e administrador do Estado”.
Ozana Bicalho e Dorienne Moraes ontem em noite festiva na Enseada. (foto Cacá Lima)
Cristiane e Eduardo Fontes com Geise e Valdecir Torezani
Jantar da Ademi
Foi prestigiado, na mais alta confraternização, o encontro que marcou o encerramento das atividades de 2021 da nossa Ademi. A diretoria se reuniu noite de quarta-feira no restaurante Píer Aleixo, na Praia do Canto, tendo Eduardo Fontes, presidente da entidade, como anfitrião. Ele tinha ao lado sua querida Cristiane Menezes. Presenças também do empresário Valdecir Torezani e sua Geise. (foto Ilda Castro)
Flashes
Bom dia
Aloizio Faria de Souza Filho
O dia amanhã pertence ao meu amigo de longa data, e colega de faculdade, Romulo Penina. Ele lançará o livro “A Palavra”, trabalho em parceria com o historiador Gabriel Thebaldi. A tarde de autógrafos será às 16 horas na Multivix, que é dirigida pelo seu filho Tadeu Penina.
Os cumprimentos da Coluna HD para a bonita Bruna Coser Guignone. Ela comemorou em alto estilo os seus 40 bem vividos e bem admirados.
O Ônibus Rosa, do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, estaciona hoje, das 8 às 16h, na rua Vitória Regia, em frente à Unidade de Saúde de Feu Rosa, Serra. Esse trabalho é uma parceria entre advogadas voluntárias da nossa OAB, com atendimentos especiais.
Declaração do governador Renato Casagrande à jornalista Simony Giuberti sobre as eleições de 2022 no Estado: “Sinceramente, não sei se disputarei algum cargo em 2022. Não sei, porque nós estamos governando em um período muito complexo”.
O prefeito Arnaldinho Borgo comunicou que vai manter, dia 31, ao raiar do novo ano, a queima de fogos de artifícios, por sinal um belo espetáculo de 15 minutos. Não haverá show na praia.
O técnico de futebol Jorge Jesus, nascido em Portugal, fez um grande sucesso como comandante do Flamengo. Agora, foi fracasso total como técnico do Benfica que está querendo presenteá-lo com um “cartão vermelho”. O mengo está de olho nisso.
Amigo e leitor assíduo de Guarapari mandou mensagem para a Coluna HD frisando que prometeram revitalizar o prédio do Radium Hotel e até hoje nada. – Aqui em Vitória o descaso é com a obra do Cais das Artes, completamente abandonado em sua triste UTI.
Já que falei do crime de abandono de pontos vitais de Vitória e Guarapari, é bom lembrar também que o “Poço dos Jesuítas”, que fica no Morro do Atalaia, próximo ao centro de Guarapari, um símbolo histórico, foi jogado ao lixo. É de estarrecer.
O acadêmico Merval Pereira foi eleito presidente da Academia Brasileira de Letras. Foi ele que sugeriu, através da escritora capixaba Manoela Ferrari, colocar o nome deste colunista no Guinness World Records, por ser o recordista nacional, e mundial, de trajetória: 66 anos.
A Particular Galeria coordena terça-feira (14) a abertura da exposição “Da Ordem do Efêmero”, que acontecerá na Casal Design, em Santa Lucia, com obras da Bordallo Pinheiro, tradicional porcelana portuguesa. Participação de Maria Luiza Fleischner, da Bordallo no Brasil.
A Praia da Bacutia vai ter um réveillon bem requintado. Budas Pub se reuniu com Marítima Music Bar para oferecerem um réveillon prá lá de especial. Ingressos limitados e protocolos em defesa da Covid-19. No comando do som, Banda Trilha e Dj Americo, queima de fogos e menu de primeira.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória